Tuesday, May 26, 2020

Substitua o Pão – Receita de Muffin Saudável Sem Farinha de Trigo para seu Café da Manhã

Muffin saudável

Esse bolinho ou muffin saudável pode ser uma ótima opção para substituir o pão do seu lanche ou café da manhã. A receita é uma delícia, com ingredientes saudáveis para a sua dieta, e o resultado fica um bolo fofinho e com um sabor super suave.

É gostoso de comer sozinho mas fica muito bom com um queijo cremoso também. Inclusive você pode experimentar fazer essa receita de requeijão caseiro saudável para acompanhar.

Esse muffin saudável não tem manteiga, farinha de trigo, açúcar, gordura hidrogenada e nem conservantes. Com ele, você aproveita os benefícios da farinha de aveia e os benefícios do óleo de coco, ingredientes importantes para a receita.

Veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo e aproveite!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de xilitol, ou o adoçante/açúcar de sua preferência;
  • Essência de baunilha a gosto;
  • 75ml leite;
  • 5g óleo de coco;
  • 50 g de farinha de aveia;
  • 50g de amido de milho;
  • 5g de fermento.

Assei no forno a 200 graus por aproximadamente 15 minutos. Pode variar de acordo com seu forno. Rende 6 porções, cada uma com 84 calorias e 13g de carboidratos (0,3g de fibras), 2,5g de proteínas e 2g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe uma receita de lanche da tarde, que também serve muito bem de café da manhã para você. Super-rápida, super saudável e fica uma delícia, fácil de fazer, é muito rápida, sem manteiga, sem farinha de trigo e sem açúcar. Você não vai querer perder, espere aí.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, aproveita, se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Se você conhece alguém que quer mais dessas receitas saudáveis, saborosas e baratas, compartilhe esse vídeo. E, também, a playlist que eu vou colocar aqui embaixo, com todas essas receitas agrupadas em um lugar só, para te facilitar.

Vamos começar a nossa receita então: O primeiro ingrediente que eu vou colocar aqui, que eu vou bater, são… É o ovo. Eu ia falar que “são os ovos”, mas é um ovo só. Eu estou usando aquilo o xilitol, como alternativa ao açúcar. Se você não fizer o uso do xilitol normalmente, você pode usar o açúcar demerara, o açúcar mascavo, sem problema nenhum. E a baunilha, a essência de baunilha.

Lembrando que o açúcar mascavo e o açúcar demerara, eles acrescentam carboidratos e acrescentam caloria. E o xilitol é uma opção completamente sem carboidratos e não interfere no açúcar do seu sangue. Eu falo mais sobre isso em outros vídeos sobre açúcares em geral e adoçantes, eu vou deixar a playlist também aqui embaixo, na descrição, se você quiser saber.

Vamos começar a bater então. Depois que o ovo ficar assim, bem espumado, bem espumoso, a gente coloca o óleo de coco. Se você quiser usar outra gordura da sua preferência, pode usar azeite, enfim… E o leite. Se você não quiser utilizar leite aqui e quiser fazer uma opção sem lactose, sem leite, sem a proteína do leite, você pode usar um pouco de suco de laranja, mas aí você não usa a baunilha de antes, está bom?

Vamos misturar aqui. Pronto. Agora, a gente vai acrescentar as farinhas. A primeira farinha que eu vou acrescentar é a farinha de aveia, que é super rica em fibras, beta-glucana, é ótima para o bom funcionamento do intestino, colesterol, enfim… E vou acrescentar também o amido de milho, que vai deixar essa nossa massa mais fofinha, mais… Mais esponjosa, mais aeradinha.

Deixe-me misturar com a mão aqui agora. Pronto, é mais fácil assim. E misture bem, aí na sua casa, até tudo envolver e incorporar bem.

O último ingrediente, então, é o fermento, para garantir que ele vai ficar bem fofinho e vai subir. Fermento normal de bolo, está bom? Incorpora tudo bem e vamos colocar nas forminhas. Espera só o segundo, que eu vou dar uma organizada aqui para colocar isso melhor para você ver.

Voltando, então! Eu já organizei tudo aqui, peguei uma forminha de empada e botei uma forminha de cupcake por dentro. Essas de papel que a gente compra nessas lojinhas de festa. Se você não tiver, é só você untar e enfarinhar, que vai dar no mesmo.

Agora eu vou pegar essa minha massa, você vê como ficou o ponto da massa, para vocês terem uma noção em casa. E aí, eu vou encher as forminhas. E agora é só levar ao forno. O forno a 200 graus. Eu já volto aqui para te falar quanto tempo ficou e te mostrar como está essa delícia, espera aí.

Prontinho, gente! Olha que lindos que ficaram os meus cupcakes! Dá também para você, como eu te falei, substituir o leite por suco de laranja, que ele vai ficar sem leite e sem lactose. Ou você pode acrescentar um pouquinho de chia aqui também, se você quiser acrescentar mais fibras à sua receita.

Me conta que embaixo, se você vai fazer exatamente como eu fiz ou alguma dessas outras sugestões que eu dei? Ou se você tem alguma sugestão para me dar também? Eu adoro ler o comentário de vocês e a participação de vocês aqui no canal.

Compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai gostar dessa receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem. Compartilhe também a playlist que eu tenho aqui de doces saudáveis, que muitas pessoas que gostam de doce me pedem. A receita… A playlist que eu tenho de receitas saudáveis e baratas e gostosas que, com certeza, todo mundo vai gostar.

Dê a sua curtida no vídeo, isso me ajuda bastante.Se inscreve no canal e ative o sininho, eu tenho vídeo novo todos os dias, você não vai querer perder. Até a próxima. Tchau, tchau. Agora eu vou pegar “umzinho” para provar para vocês verem aqui. Hum!

O que você achou dessa receita de muffin saudável que separamos acima? Pretende experimentar para dar uma variada na sua dieta? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Substitua o Pão – Receita de Muffin Saudável Sem Farinha de Trigo para seu Café da Manhã Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

No comments:

Post a Comment