Friday, May 22, 2020

Almoço Gostoso que Emagrece – Receita de Salada de Macarrão Fácil, Rápida e Saudável

Salada de macarrão

Essa é uma receita saudável, gostosa, fácil de fazer e serve a família toda, além de render muito. Essa salada de macarrão saudável te ajuda a emagrecer, é baixa em calorias e cheia de nutrientes bons para a saúde.

É uma ótima opção para um almoço ou para um jantar. Você pode levar para o trabalho e para os estudos também e comer fora de casa de forma mais saudável.

Com ela, você poderá aproveitar os benefícios do atum, os benefícios do iogurte e os de tantas outras ingredientes diferentes e nutritivos que incluímos.

Aproveite e veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 300g de macarrão integral integral cozido;
  • 250g de atum em água e sal;
  • 200g de mussarela light em cubos;
  • 1 cenoura média ralada no ralo grosso;
  • 1 xícara de milho;
  • 1 xícara de ervilha;
  • Sal, orégano, e salsinha a gosto;
  • 2 potes de iogurte natural desnatado;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 colheres de sopa de azeite.

Rende 8 porções, cada uma com 198 calorias e 18g de carboidratos, 2g de fibras, 18g de proteínas e 6g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe para vocês uma receita incrível que serve muito bem de almoço, de jantar… Como ela não precisa ser servida quente, também é muito fácil para você levar para o trabalho, para você levar para um piquenique, enfim, ela é muito interessante. Lotada de bons ingredientes, muito saudável, super barata e rende muito! Fica comigo até o final, que você não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui tem vídeo novo todo, eu sei que você não vai querer perder. Se você conhece alguém que gosta dessas receitas baratas, saudáveis, nutritivas, fáceis de fazer… Essa receita também é muito boa para quem está querendo ganhar massa muscular, se comer em maior quantidade, mas também dá para comer, se você estiver querendo emagrecer, porque ela é muito equilibrada. Compartilhe esse vídeo, vamos juntos ampliar essa corrente do bem, é isso que eu quero aqui com o canal.

Vamos começar a nossa receita então. O primeiro ingrediente que eu já tenho aquipronto, que eu já fiz o pré-preparo para adiantar para a gente, é o macarrão integral, que vai ser a base dessa nossa receita. Ele está aqui cozido, eu vou deixá-lo aqui desse lado, enquanto ele está terminando de amornar. E aqui, nessa outra travessa, eu vou misturando os outros ingredientes para incorporar tudo depois.

O primeiro ingrediente que eu vou colocar aqui nessa travessa é o atum. Eu estou utilizando o atum porque ele é um peixe muito interessante, fonte de Ômega 3. E também, se você quiser utilizar sardinha, pode ser, se quiser utilizar o peixe fresco e grelhar, também é uma boa opção. O frango grelhado, ovo cozido, o que você quiser…

Ainda nesse time das proteínas, e também da gordura, eu estou acrescentando aqui queijo picadinho. Você pode usar o queijo da sua preferência. Eu tenho aqui no canal um vídeo explicando mais sobre os diferentes tipos de queijo, as calorias deles… Se você quiser saber mais sobre isso é só você acessar, eu vou deixar o link aqui embaixo, na descrição.

Estou colocando também a cenoura crua ralada, que é uma ótima fonte de fibras e betacaroteno, então é muito interessante de ser acrescentada. Estou colocando o milho, que também é mais uma fonte de fibras e carboidratos. Muitas pessoas têm medo do milho engordar muito. Eu tenho um vídeo aqui no canal desmistificando isso, falando se o milho engorda ou emagrece. Também vou deixá-lo aqui embaixo na descrição.

Está vendo já como isso vai render muito, gente. E tem aqui a ervilha. A ervilha tem uma grande quantidade de proteínas, uma grande quantidade de fibra. E a proteína da ervilha é muito interessante. Ela tem um bom valor biológico… Então, é bem interessante de consumir, inclusive, eu tenho um vídeo aqui no canal falando mais sobre a proteína da ervilha e as qualidades dela, enfim, das características. Também vou botar aqui embaixo na descrição.

Agora eu vou fazer um molhinho à parte, para a gente temperar isso. Normalmente, as pessoas quando fazem essas saladas usam o que? Maionese, algum tipo de molho com creme de leite, ketchup, um molho mais pesado. Eu tenho aqui o iogurte natural desnatado. E aqui eu vou fazer o molho… A base dele vai ser com esse molhinho de iogurte, que fica muito refrescante, fica muito saboroso.

Então, no iogurte eu vou misturar o suco do limão. Para que? Para ele conseguir dar uma talhada aqui e ficar um pouco mais grossinho. Primeiro você vai misturado assim com o garfo e aos poucos… O cheiro está tão gostoso. Vocês vão ver que ele vai ficar um molho, um creminho, não é? Mais encorpado porque o limão ajuda a talhar esse iogurte.

O iogurte é uma ótima opção de cálcio, uma ótima fonte de cálcio… Eu estou usando o iogurte magro, então tem poucas gorduras para contrabalancear o restante das gorduras que eu já acrescentei no meu molho.

Para complementar essa parte das gorduras, eu vou acrescentar o azeite que é uma gordura mais saudável. Fonte de ômega 9, muito interessante para o sistema cardiovascular. E para dar uma temperadinha eu vou botar o orégano, a salsinha e um pouquinho de sal. Fica a gosto o quanto você vai colocar aí.

Vamos misturar tudo aqui. E vamos fazer a montagem desse nosso prato. Então, aqui ao macarrão a gente vai misturar essa parte dos vegetais, do atum e do queijo. E vamos dando uma misturada aqui. Como eu te falei, essa receita rende muito. Então, tranquilamente, dá para você alimentar a sua família com ela.

Vou acrescentar o molho para já ir facilitando e misturar tudo junto logo de uma vez, porque aí fica mais fácil de tudo fica incorporado. E agora é só envolver até misturar tudo. O legal dessa receita é que como ela rende muito, você pode proporcionar, guardar na geladeira, por uns dois, três dias, bem fechadinho, tranquilamente. E levar de marmita para o seu trabalho, é uma ótima opção. Gasta menos dinheiro, muito nutritiva…

Eu tenho até um vídeo aqui no canal falando mais sobre marmita fit, como fazer e várias dicas, eu vou deixá-lo aqui embaixo na descrição, com outras receitas de… Com outras ideias de receita que são assim também super práticas e rendem muito e você pode utilizar depois, ao longo da semana.

Voltando aqui, eu dei uma organizada para vocês visualizarem melhor. Quero mostrar para você um detalhe que eu acho muito importante nessa receita. Olha o prato que eu servi e olha quanto ainda sobrou aqui. Olha quanto vai render, para vocês terem uma noção.

Realmente, é uma ótima opção para você se organizar com a sua refeição da semana, já dá para você fazer alguns almoços e levar para o trabalho. Ou se você quiser fazer de jantar, serve, praticamente, a família inteira. Se lembre que aqui embaixo sempre tem os ingredientes, sempre tem informação nutricional.

Então, se você está emagrecendo, você vai ter uma noção de quantas calorias tem para você organizar o resto do seu dia. E se você quer ganhar massa muscular, você vai ver quantas porções você tem que consumir para te ajudar mais ainda.

Bota para mim aqui embaixo, você vai fazer assim para consumir e levar de almoço para o trabalho, levar marmita, ou você vai fazer de jantar para a sua família? Eu vou adorar ler o seu comentário aqui. Aproveita também, compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai gostar dessa receita, dessas informações. Vamos juntos, eu e você, ampliar a nossa corrente do bem, que é isso que eu quero aqui com o canal.

Dá uma olhada na descrição para ver os vídeos, os links, que eu separei para você que tem a ver com isso, eu tenho certeza de que você vai gostar. E falando em um ajudar o outro, curte o vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal e ative o sininho, aqui a gente tem vídeo novo todos os dias. Com essas receitas incríveis, maravilhosas, saudáveis e baratas e muita informação legal de nutrição, saúde e boa forma para você.

Agora eu vou provar a minha salada, porque eu amo essa salada, gente! Até a próxima. Tchau, tchau. Hum!

O que você achou dessa receita de salada de macarrão fácil e saudável que separamos acima? Pretende fazer para experimentar em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Almoço Gostoso que Emagrece – Receita de Salada de Macarrão Fácil, Rápida e Saudável Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

No comments:

Post a Comment