Friday, June 19, 2020

Receita de Arroz de Forno de Frango Saudável Que É uma Delícia – Só Misturar e Pronto!

Arroz de forno

Esse prato é ótimo para o almoço ou jantar. Toda a família vai adorar, rende muito e é uma refeição completa, cheia de ótimos nutrientes.

Com esse arroz de forno, você pode aproveitar os benefícios do arroz integral e os benefícios do frango para a saúde e boa forma. Inclusive, você pode reaproveitar as sobras que tinha na geladeira para fazer uma refeição completa num almoço de domingo para a família, que tal?

Se você quiser fazer com menos carboidratos, pode substituir o arroz integral por arroz de couve-flor low carb. Substituir por quinoa também fica ótimo.

Veja agora mesmo como fazer no vídeo abaixo e experimente!

Vídeo:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz integral cru (cozinhe o arroz do jeito que você está acostumado e use depois nessa receita);
  • 1 colher de sobremesa de azeite;
  • ½ cebola picada;
  • 1 tomate picado;
  • ½ pimentão;
  • ½ peito de frango cozido e desfiado (300g);
  • Sal, pimenta do reino, salsinha a gosto;
  • 2 xícaras de molho de tomate;
  • Queijo ralado para gratinar à gosto (opcional).

Assar por 15 minutos a 180 graus. Rende 15 porções.

Cada uma com 146 calorias, 22g de carboidratos (2,2g de fibras), 8g de proteínas e 2g de gorduras, aproximadamente.

Legenda do vídeo:

Olá! Tudo bom? Hoje eu trouxe uma receita maravilhosa para você, super barata, rende muito, muito nutritiva, as crianças vão adorar, os adultos, os idosos… É um sucesso sempre. E é muito bom porque você pode fazê-la de véspera e servir no dia seguinte. Então, é ótima para o fim de semana, quando a gente, às vezes, não quer cozinhar, já dá para deixar pronta na geladeira. Fica comigo até o final, que você não vai querer perder.

Antes de mais nada, se você é novo, seja bem-vindo, se inscreve no canal e ative o sininho. Aqui eu tenho vídeo novo todos os dias com essa receita maravilhosas, dicas de nutrição, muita coisa legal… Se você conhece alguém que gosta dessasreceitas saudáveis, baratas e super fáceis, compartilhe esse vídeo. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, é isso que eu quero aqui com o canal. E se lembre que aqui embaixo, na descrição, tem os ingredientes e uma lista com vários vídeos de receita nesse mesmo esquema, para te ajudar.

Vamos começar a nossa receita, então. Eu tenho já a minha panela aqui aquecendo. Eu vou colocar o azeite nela e vou colocar a cebola para dourar. A cebola é super interessante para a saúde, ajuda o sistema imunológico… Eu tenho um vídeo aqui no canal falando dela e de vários outros ingredientes que eu uso aqui nessa receita, vê lá embaixo na descrição.

Quando a cebola estiver, mais ou menos, assim, douradinha, você acrescenta o alho. Não bote o alho junto porque o alho tem menos água do que a cebola e, se a gente coloca o alho na mesma hora, ele acaba amargando, queima muito rápido, e não vai ficar um sabor legal. Eu vou esperar dar uma douradinha e a gente já volta.

Vou acrescentar aqui agora o restante dos meus legumes: O tomate e o pimentão, para eles também murcharem e refogarem aqui. Depois que eles estiverem murchinhos, eu volto, espera aí. Agora eu vou acrescentar o peito de frango cozido e desfiado. Eu, realmente, só cozinhei ele na água com sal dessa vez. E desfiei… Se você quiser usar coxa, sobrecoxa, o que você… O corte que você tiver aí, na sua casa, de frango, pode ser, sem problemas.

Vamos botar o sal logo, para ele temperar aqui, misturar mais facilmente, não é? E vou botar o molho de tomate. Esse molho de tomate é um molho de tomate que eu faço em casa. Você usa aí o que você tiver à disposição. Se você puder fazer em casa, sempre é melhor.

Vamos dar uma misturadinha aqui… O cheirinho está tão bom… Que cheiro maravilhoso, gente! Uma comida simples, super nutritiva e maravilhosa. Vamos colocar também uma salsinha aqui para dar mais vitamina C, mais fibras, a salsinha também ajuda a desinchar… E lembrando, que nesse frango aqui, não precisa ser só o frango cozido e desfiado, sobrou um frango de ontem, um frango assado, você pode colocar ele aqui. Vou dar uma organizada aqui, para a gente fazer a montagem, e eu já volto, calma aí.

Eu tenho aqui, então, agora o arroz cozido. Eu tenho um arroz integral cozido. Você pode usar o arroz que sobrou de ontem, você pode usar arroz de couve flor, pode usar quinoa, o que você quiser aí na sua casa. E aí, eu vou acrescentar esse meu refogadinho de frango ao meu arroz.

O bom dessa receita é que você pode usar o arroz que sobrou, com o frango que sobrou… Então, a gente dá uma cara nova para aqueles alimentos que ficam em casa, às vezes… Que a gente fica meio sem criatividade, não é? Sem saber como usar.

Agora vamos transferir para cá para um refratário. Ui, está pesado! Para a gente levar isso aqui para gratinar. Essa parte é completamente… É a seu critério. Se você preferir não fazer isso, se você preferir servir ele somente assim, pode ser uma boa. Se você achar que gratinado fica melhor, você faz aqui. De repente, para o almoço de domingo, não é? Uma refeição mais diferente, vale a pena você gratinar.

Lembre-se sempre que o queijo acrescenta calorias e gorduras. E eu tenho vídeo aqui no canal falando mais sobre… Enfim, calorias do queijo, diferentes tipos de queijo… Então, se você está em dieta de emagrecimento, talvez para você não seja muito interessante abusar do queijo.

Deixe-me dar misturadinha aqui nesse pedaço porque ele ainda estava só com arroz aqui. Se isso acontecer na sua casa, você faz isso aqui também, como eu estou fazendo. É só incorporar o arroz nisso tudo. Vamos dar uma organizada aqui e abaixar, para ficar mais bonitinho. E acrescentar o queijo ralado.

Esse queijo que eu estou usando é mussarela light. Se você quiser botar um pouquinho de ricota, mussarela fresca, um pouquinho de parmesão… Vai depender mesmo de seus objetivos. Se você quer ganhar massa muscular, se você quer emagrecer, se você quer manter o peso… Pronto, não precisa exagerar no queijo. Vou levar para gratinar no forno a, mais ou menos, 200 graus e já volto para te falar quanto tempo ficou.

Olha, gente, que cheirinho maravilhoso! Faz aí em casa! Se você faz low carb, você pode fazer com arroz de couve flor, se você não faz, você pode fazer com quinoa, em substituição, ou pode fazer com arroz integral… Me conta aqui embaixo, se você vai fazer assim com arroz integral ou se vai fazer alguma dessas substituições que eu te falei? Eu adorar ler o seu comentário.

Compartilhe esse vídeo com quem você sabe que vai gostar da receita. Vamos juntos, eu e você, ampliar essa corrente do bem, que é isso que eu mais quero com o canal. E também, não é? Falando em um ajudar o outro, curte o vídeo, isso me ajuda muito. Se inscreve no canal e ative o sininho. Eu tenho vídeo novo todos os dias com essa receitas maravilhosas, dicas de boa forma, saúde e nutrição, você não vai querer perder.

Agora eu vou provar um pedacinho aqui, que está o cheirinho, realmente, irresistível! Só está muito quente, não é? Tem que ter cuidado… Hum!

O que você achou dessa receita de arroz de forno de frango saudável que separamos acima? Pretende experimentar e dar uma variada na sua dieta? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Receita de Arroz de Forno de Frango Saudável Que É uma Delícia – Só Misturar e Pronto! Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

No comments:

Post a Comment