Wednesday, July 31, 2019

A Vitamina Que Você Deve Tomar Para se Manter em Forma Após os 50

Pessoa tomando vitaminas

A perda de peso e os esforços de queima de gordura nunca são fáceis. E, devido a uma combinação de fatores como metabolismo mais lento e alterações hormonais, tudo torna-se ainda mais difícil à medida que envelhecemos.

A maneira mais eficaz de se manter em dia com seu peso é planejando as refeições e incluindo uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas e baixo teor de açúcar em sua dieta, além de verduras e frutas saudáveis. O exercício é importante, assim como o sono.

Além disso, é ainda mais importante garantir que você consuma o suficiente das vitaminas certas em sua dieta para aumentar o seu metabolismo. Vamos conhecer agora qual é a vitamina que você deve tomar todas as manhãs para um metabolismo mais acelerado após os 50 anos.

Vitaminas B

Algumas vitaminas e minerais são mais eficazes para aumentar o seu metabolismo e ajudar a perder peso e queimar gordura – assumindo sempre, óbvio, que você está fazendo as escolhas alimentares corretas para apoiar esse objetivo.

Em um estudo, pesquisadores chineses e holandeses descobriram que as vitaminas do complexo B aumentaram o metabolismo de ratos alimentados com uma dieta rica em gordura, permitindo que eles percam mais peso, apesar de suas dietas.

Existem oito vitaminas no complexo de vitaminas B – e todas desempenham um papel importante para ajudar seu corpo a converter alimentos em energia. Mesmo assim, elas trabalham juntas em perfeita harmonia para garantir que seu metabolismo esteja funcionando adequadamente.

A tiamina (vitamina B1), por exemplo, ajuda as células do corpo a converter carboidratos em energia. Em outras palavras, baixos níveis de uma ou mais dessas vitaminas significam que seu metabolismo não funcionará melhor. Isso faz com que perder peso seja ainda mais difícil.

Tomar um suplemento vitamínico do complexo B é uma maneira fácil e infalível de garantir que você está recebendo o suficiente desse nutriente, mas vale ressaltar que a melhor maneira de obter qualquer vitamina ou mineral é através de alimentos integrais.

Dado o vasto número de alimentos que contêm vitaminas do complexo B, não deve ser um problema obter esses nutrientes de alimentos integrais. Você encontrará vitaminas do complexo B em leguminosas e feijões, nozes e sementes, carne, grãos integrais, ovos e queijo, além de verduras escuras como espinafre e couve.

A única vitamina B que você não consegue encontrar em produtos vegetais é a vitamina B12 – e é por isso que é mais comum sofrer a deficiência de vitamina B12 se seguir uma dieta vegana ou vegetariana. Sua melhor aposta neste caso é tomar um suplemento B12 separado ou uma vitamina do complexo B que contenha todas as vitaminas B necessárias para se manter saudável e em forma após os 50.

Você já passou dos 50 anos e está vendo a necessidade de aumentar o seu metabolismo? Pretende tomar um suplemento de vitaminas B para ajudar? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
A Vitamina Que Você Deve Tomar Para se Manter em Forma Após os 50 Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

7 Receitas com Casca de Manga – Light e Saudáveis

Casca de manga

Alimentos com casca são mais nutritivos e nos proporcionam mais vitaminas, por isso, quando for possível, sempre dê preferência para consumir legumes e frutas sem descascar. Porém, quando não dá para ingerir o alimento com a casca, como é o caso da manga, desperdiçamos muitos nutrientes e vitaminas ao, simplesmente, jogá-la fora.

A casca de manga, assim como a casca de todos os vegetais e frutas, é rica em fibras (bem mais do que a polpa) e, por isso, faz bem para o funcionamento do intestino e contribui para o emagrecimento. Ela é fonte de vitaminas A e C, contribui para a saúde da pele, para o fortalecimento do sistema imunológico e possui propriedades antioxidantes.

Aqui, vamos ensinar algumas receitas com casca de manga para você tirar proveito máximo dos benefícios dessa parte da fruta tão saudável que geralmente desperdiçamos! 

Uma observação: é importante garantir que a casca seja bem lavada antes do consumo, uma vez que é nela que ficam concentrados os agrotóxicos e outras substâncias prejudiciais utilizadas durante o cultivo. Confira abaixo 7 receitas light e saudáveis com casca de manga e aproveite!

1. Receita de suco light com casca de manga

Ingredientes:

  • Casca de 1 manga;
  • 500 ml de água gelada;
  • Açúcar mascavo ou adoçante.

Modo de preparo:

Pique a casca da manga e bata no liquidificador com água e açúcar/adoçante a gosto.  Para incrementar, você pode acrescentar um pouco de gengibre ou alguma folhas de hortelã.

2. Receita de creme com casca de manga light

Ingredientes:

  • 2 xícaras de casca de manga picada;
  • 2 xícaras de leite desnatado;
  • 1 ½ xícara de açúcar de coco;
  • ½ xícara de leite de coco;
  • 1 pacote de gelatina em pó incolor;
  • ½ xícara de amido de milho;
  • ½ xícara de água.

Modo de preparo:

Bata a casca de manga picada no liquidificador com o leite desnatado. Coe com um peneira e leve ao fog médio. Acrescente o açúcar e o leite de coco, o amigo e mexa até o creme engrossar. Retire do fogo, adicione a gelatina diluída na meia xícara de água e misture bem. Coloque na geladeira até endurecer e sirva.

3. Receita de pudim light com casca de manga

Ingredientes:

  • 2 xícaras de suco de casca de manga (sem açúcar);
  • 1 xícara de água;
  • 5 colheres de leite condensado diet;
  • 2 colheres de amigo de milho.

Modo de preparo:

Misture o amido de milho com a água e mexa bem, até dissolver. Acrescente o suco e o leite condensado e leve ao fogo. Mexa até engrossar e, então, despeje em uma forma de pudim. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

4. Receita de bolo com casca de manga light

Ingredientes:

  • Cascas picadas de 4 mangas grandes;
  • 100g de farinha integral;
  • 120ml de leite desnatado;
  • 5 ovos;
  • 2 colheres de óleo de coco;
  • 1 colher de fermento em pó.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o óleo, os ovos, o leite e as cascas. Em um recipiente, misture a farinha com o açúcar e fermento. Adicione o creme do liquidificador e mexa bem, até a massa ficar homogênea. Pré-aqueça o forno a 180°, despeje a massa em uma forma untada e enfarinha e asse por 35 minutos.

5. Receita de sorvete com casca de manga light

Ingredientes:

  • 3 xícaras de casca picada de manga;
  • 4 colheres de creme de leite light;
  • 480 mlde leite desnatado;
  • 240ml de água;
  • 2 xícaras (chá) açúcar demerara;
  • 3ovos.

Modo de preparo:

Separa as claras das gemas dos 3 ovos. Cozinhe as cascas com água e açúcar até ficarem macias e bata no liquidificador com o leite e as gemas. Volte para o fogo e deixe cozinhar até engrossar. Desligue o fogo, acrescente as claras e o creme de leite. Deixe no freezer por, pelo menos, 8 horas.

6. Receita de mousse light com casca de manga

  • 3 xícaras de casca picada de manga;
  • 250g de creme de leite light;
  • 240ml de água;
  • 130g de adoçante em pó;
  • 3 gemas de ovos;
  • 2 xícaras de leite desnatado.

Modo de preparo:

Cozinhe as cascas de manga na água até amolecerem. Transfira as cascas e a água para o liquidificador, acrescente as gemas e o leite, e bata bem. Volte para o fogo, cozinhe até levantar fervura e engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite light. Sirva gelado.

7. Receita de geleia com casca de manga light

Ingredientes:

  • Casca de 1 manga grande;
  • 70g de açúcar cristal;
  • ½ polpa de maracujá;
  • Gengibre ralado;
  • 1 canela em pau.

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, coloque as cascas da manga, a canela em pau, cubra de água e cozinhe por 15 minutos. Retire a canela em pau, e bata a água com as cascas em um mixer ou liquidificador. Volte o creme batido para o fogo, acrescente a polpa de maracujá, o açúcar e o gengibre e cozinhe até chegar ao ponto de calda ou uma geleia um pouco mais mole.

O que você achou dessas receitas de com casca de manga light? Pretende fazer alguma que tenha chamado sua atenção? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
7 Receitas com Casca de Manga – Light e Saudáveis Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Neutropenia febril: o que é, causas e tratamento

A neutropenia febril pode ser definida como a diminuição da quantidade de neutrófilos, sendo detectado no exame de sangue menos que 500/µL, associada a febre acima ou igual a 38ºC por…
Neutropenia febril: o que é, causas e tratamento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Quais os efeitos da Mancenilheira (árvore da morte) no corpo

A Árvore da Morte também conhecida como Mancenilheira da praia ou Mancenilheira da Areia é uma das árvores mais mortíferas do mundo, pois todas as partes desta planta, especialmente os seus…
Quais os efeitos da Mancenilheira (árvore da morte) no corpo Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



7 passos para uma sobrancelha perfeita

Para fazer a sobrancelha, deve-se ter os utensílios necessários, devidamente desinfectados, e seguir os passos corretamente, de forma a obter os melhores resultados e evitar remover pelos em…
7 passos para uma sobrancelha perfeita Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Chá de Alfavaca Emagrece? Para Que Serve? Dá Sono?

Chá de alfavaca

Alfavaca ou Ocimum gratissimum L é uma planta da família Lamiaceae que também pode ser chamada pelos nomes de manjericão, alfavacão, alfavaca-cravo, favacão e quioio-cravo.

Ela é originária da Ásia e costuma ser encontrada em regiões de temperaturas tropicais e quentes, estando presente na África, na Índia, na Europa, na América Central e na América do Sul. No Brasil, a planta é encontrada principalmente na região Nordeste.

Vamos falar a respeito da alfavaca, tentar entender se o chá de alfavaca emagrece, se a planta dá sono ou pode fazer mal?

Para que serve a alfavaca?

Conforme informações de um artigo baseado no livro Cultivo de plantas aromáticas e medicinais, de autoria do engenheiro agrônomo Paulo Guilherme Ribeiro e do médico Rui Cépil Diniz, a alfavaca tem usos antiespasmódico, tônico estomacal, carminativo (contra gases intestinais), estimulante geral, emenagogo (aumenta ou provoca a menstruação), galactógeno (favorece a secreção de leite), antisséptico, anti-helmíntico (combate aos vermes intestinais), anti-inflamatório e béquico (contra a tosse).

Entretanto, antes de usar a alfavaca para qualquer uma dessas finalidades, é fundamental que você consulte o médico para saber se a planta realmente pode ajudar e certificar-se de que ela não pode te prejudicar. Jamais substitua algum tratamento médico pela utilização da planta porque isso pode prejudicar gravemente a sua saúde.

Tenha em mente que este artigo serve somente para informar e jamais pode substituir o diagnóstico, a prescrição, o tratamento ou a opinião de um médico.

O chá de alfavaca emagrece?

Segundo encontramos, a alfavaca possui efeito diurético, ou seja, promove o aumento da água que é eliminada do organismo por meio da urina.

Isso pode ser útil para quem sofre com a retenção de líquidos, uma condição que provoca o inchaço, o que costuma dar a impressão que o corpo está mais volumoso do que o habitual. Entretanto, isso não quer dizer que o chá à base da planta provoque a eliminação de gorduras corporais.

Além disso, Liza Ghassan Riachi, graduada em nutrição e mestra em alimentos e nutrição pela instituição, apresentou a alfavaca como uma planta que provoca o estímulo do apetite.

Se a pessoa estiver procurando perder peso ou evitar engordar, ter o apetite estimulado não é algo que ajuda, não é mesmo?

Mais importante do que saber se o chá de alfavaca emagrece

É entender que nenhuma bebida sozinha pode ser responsabilizada pela elevação ou diminuição do peso. É toda uma dieta que tem grande poder de influenciar se uma pessoa engorda, emagrece ou mantém o peso.

Se você tem o desejo de emagrecer, procure seguir uma dieta saudável, controlada, equilibrada e nutritiva. Caso tenha dificuldades em fazer isso, procure o auxílio de um nutricionista, que é o profissional indicado para te recomendar uma dieta que funcione para você, te ajudando a alcançar os seus objetivos, ao mesmo tempo em que fornece os nutrientes e a energia que o organismo necessita para funcionar direitinho.

Além disso, o nutricionista pode ensinar como tomar o chá de alfavaca de modo que ele não prejudique, porém contribua com a sua perda ou manutenção do peso.

Falando em perder peso, praticar exercícios físicos com frequência também pode auxiliar neste sentido. No entanto, para garantir que o processo seja saudável, seguro e eficiente, o ideal é contar com o acompanhamento de um personal trainer durante os treinamentos.

O chá de alfavaca tira o sono?

Não encontramos informações concretas e seguras que nos levem a concluir que o chá de alfavaca influencia no sono.

Porém, caso você sinta muito sono ou perca o sono quando consumir o chá de alfavaca, vale a pena procurar o médico para saber o que está acontecendo – se isso tem alguma coisa a ver com a ingestão da bebida ou se está associado a outra coisa que você esteja tomando ou comendo ou a algum problema de saúde não diagnosticado.

O chá de alfavaca faz mal? Riscos e cuidados

A alfavaca não pode ser utilizada por mulheres que estejam grávidas por se tratar de uma planta abortiva.

Em altas doses, também é contraindicada para mulheres que estejam no período do aleitamento e crianças com menos de 12 anos de idade. A planta pode ainda provocar reações alérgicas.

Mesmo para quem não faz parte desses grupos é fundamental consultar o médico antes de começar a fazer uso da alfavaca por meio de chás ou outras receitas. Isso porque mesmo os produtos naturais como as plantas podem ter contraindicações e provocar efeitos colaterais.

A recomendação é importante para todas as pessoas, principalmente para idosos, adolescentes e pessoas que sofrem com algum tipo de doença ou condição de saúde.

A Monografia da Espécie Ocimum gratissimum L. (Alfavaca), organizada pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA, informa que a dosagem diária indicada da planta não foi encontrada na literatura.

Portanto, consulte o seu médico para saber qual a dosagem diária do chá de alfavaca que você pode ingerir e não exagere na bebida para evitar riscos.

Caso esteja utilizando qualquer tipo de medicamento, suplemento ou planta medicinal, também informe ao médico para que ele verifique se não faz mal consumir a alfavaca e a substância em questão ao mesmo tempo.

Referências Adicionais:

Você já tomou chá de alfavaca? Com o que você gosta de tomar? Comente Abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Chá de Alfavaca Emagrece? Para Que Serve? Dá Sono? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

O que é Neutropenia e principais causas

A neutropenia corresponde à diminuição da quantidade de neutrófilos, que são uma das células do sangue responsáveis pelo combate de infecções.
O que é Neutropenia e principais causas Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



5 Receitas de Bolinho de Arroz na AirFryer

Bolinho de arroz na AirFryer

O bolinho de arroz é um aperitivo delicioso e uma ótima forma de aproveitar as sobras do arroz do dia anterior. Resolveu fazer um arroz novo para o almoço? Não descarte o que está na geladeira, faça com ele um bolinho de arroz na AirFryer!

São muitas as receitas de bolinhos de arroz que existem por aí e todas elas podem ser adaptadas para a fritadeira elétrica! Dessa forma, não é necessário utilizar óleo para fritar e, ainda sim, você terá um bolinho crocante e saboroso!

Quer aprender como fazer? Então confira a nossa lista com 5 receitas de bolinho de arroz na AirFryer que separamos abaixo.

1. Receita de bolinho de arroz integral na AirFryer

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz integral cozido;
  • 1 xícara de trigo integral;
  • 1 colher de manteiga;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • ½ cenoura;

Modo de preparo:

Rale a cenoura, bata os ovos e misture o restante dos ingredientes. Despeje a massa em formas de para empadinha e leve para a Air Fryer, preaquecida a 200°C. Programe para cozinhar por 15 minutos.

2. Receita de bolinho de arroz na AirFryer com linguiça

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz cozido;
  • 1 xícara de linguiça calabresa picada;
  • 50g de farinha de arroz;
  • 2 ovos;
  • Ervas finas;
  • Salsinha;
  • Cebolinha;
  • Pimenta;
  • Sal.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem. Tempere com as ervas finas a gosto, salsinha e cebolinha picada, uma pitada de sal e pimenta. Molde os bolinhos com uma colher e coloque no cesto da Air Fryer. Cozinhe a 200° por 15 minutos.

3. Receita de bolinho de arroz na AirFryer com amido e leite

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz cozido;
  • 100g de farinha de trigo;
  • 50g de amido de milho;
  • 120ml de leite;
  • 3 ovos;
  • ½ xícara de queijo parmesão;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • Salsinha;
  • Pimenta-do-reino;
  • Sal.

Modo de fazer:

Enquanto a Air Fryer preaquece a 180°C, misture todos os ingredientes até a massa ficar a ponto de modelar. Faça as bolinhas com a mão e coloque no cesto da Air Fryer. Programe para 180°C durante 13 minutos.

4. Receita de bolinho de arroz na AirFryer com batatas e requeijão

Ingredientes:

  • 500g de arroz cozido;
  • 250g de batatas cozidas;
  • 100g de requeijão;
  • 1 ovo;
  • 30g de queijo parmesão ralado;
  • 4 colheres de azeite;
  • 150gr de queijo muçarela picado;
  • Noz moscada;
  • Cebolinha;
  • Salsinha;
  • Pimenta;
  • Sal.

Modo de preparo:

Bata o arroz e a batata no processador. Junte os demais ingredientes, com exceção da muçarela, e misture bem. Modele os bolinhos de arroz e recheie-os com um cubo de queijo. Preaqueça a Air Fryer e programe para 20 minutos a 200°C. Para saber se o bolinho está no ponto certo, veja se está macio por dentro e crocante por fora. Se não estiver, volte para a Air Fryer por mais alguns minutos.

5. Receita de bolinho de arroz na AirFryer com risoto

Ingredientes:

  • 1 xícara de risoto pronto gelado;
  • 50g de farinha de rosca;
  • 1 ovo;
  • 25 g de muçarela ralada;
  • 10 folhas de manjericão;
  • raspas de 1 limão;

Modo de preparo:

Misture o risoto às raspas de limão, o manjericão e o queijo. Em um recipiente bata o ovo com um garfo. Em outro, coloque a farinha de rosca. Molde as bolinhas, passe pelo ovo e depois pela farinha. Faça isso com todos os bolinhos e coloque no cesto da Air Fryer, já preaquecida. Frite os bolinho por 15 minutos a 200°C. Confira o ponto, se achar necessário, volte para a fritadeira por mais uns minutos.

O que você achou dessas receitas de bolinho de arroz na AirFryer? Pretende fazer alguma que tenha chamado sua atenção? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
5 Receitas de Bolinho de Arroz na AirFryer Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Conheça o Gallery Go, a nova alternativa ao Google Fotos

Melhores sucos para curar a anemia

Os sucos de frutas cítricas e vegetais folhosos de cor verde escura são excelentes para curar a anemia ferropriva porque são ricos em ferro e vitamina C, que ajuda a absorver melhor o ferro.
Melhores sucos para curar a anemia Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Pele de Frango Faz Mal?

Frango assado

Podemos utilizar o frango de diversas maneiras nas nossas refeições – de forma mais light e leve, como na combinação de frango grelhado com salada, ou em receitas mais calóricas, como em tortas, quiches e pizzas de frango com catupiry.

Além disso, também podemos encontrar o frango nas versões assada, cozida, frita e refogada, em formatos de cubinhos ou tirinhas e em receitas de coxinhas, empadões, maioneses, bolos salgados, lasanhas e escondidinhos, por exemplo.

Porém, quando você prepara o alimento, em qualquer uma dessas versões, formas e receitas, o que faz com a pele de galinha ou de frango? Você remove ou consome essa parte do animal?

Será que a pele de frango faz mal?

O primeiro aspecto que vamos abordar ao analisar se a pele de frango faz mal são as calorias que podemos encontrar na versão do alimento com a pele e na sua versão sem a pele.

Uma das vantagens de remover a pele de frango na hora de consumir o alimento é que isso gera uma economia, ainda que não seja tão exorbitante, em relação a ingestão de calorias.

Uma xícara de peito de frango cozido, cortado em cubos, sem a pele apresenta 221 calorias, enquanto uma xícara de peito de frango com a pele, cortado em cubos, cozido ou preparado no forno possui 352 calorias.

As gorduras da pele de frango

Quando analisamos se a pele de frango faz mal, não temos como escapar de abordar o papel que as gorduras do alimento exercem neste sentido.

A maioria das gorduras da pele de frango são as insaturadas, um tipo de gordura considerada saudável.

Cozinhar o frango com a pele mantém o alimento saboroso e úmido, de modo que a pessoa não precisa adicionar muito sal ou utilizar uma cobertura empanada (com pão ou farinha de trigo) no alimento. Vale lembrar que esses acréscimos afetariam negativamente o aspecto saudável do frango.

A pele do frango não é tão maligna quanto algumas pessoas imaginam e uma das gorduras mais predominantes da pele de frango é o chamado ácido oleico, que também é encontrado no azeite de oliva.

Às vezes apresentado como ômega-9, o ácido oleico é um ácido graxo monoinsaturado que tem diversos benefícios em potencial, que variam desde o estímulo à formação do HDL, que é o tipo preferível de colesterol, até exercer um papel no controle da sensibilidade à glicose.

No entanto, vale deixar uma alerta: assim como cozinhar com o azeite de oliva em temperaturas elevadas não é o ideal, também não se deve comer a pele de frango queimada ou carbonizada.

Idealmente, a pele do frango deve ficar um pouco crocante, mas não pode passar do ponto. Além disso, vale lembrar que ninguém está dizendo que está tudo bem em se encher de frituras como os frangos fritos com pele que são preparados mergulhados em óleos.

Vale destacar ainda que embora a maioria das gorduras da pele de frango sejam as saudáveis insaturadas, essa parte do alimento também contém gorduras saturadas: existem 3 g de gorduras saturadas em aproximadamente 30 g de pele de frango.

Uma porção de 100 g de peito de frango cozido ou feito no forno apresenta 3,045 g de gorduras saturadas, enquanto uma porção de 100 g de peito de frango sem a pele carrega 1,002 g de gorduras saturadas.

Mas qual o problema com as gorduras saturadas?

A Escola Médica de Harvard classificou as gorduras saturadas como as gorduras do “meio termo”, nem boas nem ruins.

Segundo a publicação, uma dieta rica em gorduras saturadas pode elevar os níveis totais de colesterol e aumentar o colesterol ruim, também chamado de LDL, que incita a formação de bloqueios nas artérias do coração e outros locais do corpo.

É por esse motivo que a maioria dos especialistas em nutrição recomenda limitar o consumo de gorduras saturadas a um teor correspondente a menos de 10% das quantidades de calorias consumidas diariamente.

Uma meta-análise de 21 estudos indicou que não existem evidências suficientes para concluir que a gordura saturada aumenta o risco de ter doenças cardíacas, mas que trocar as gorduras saturadas pelas gorduras poli-insaturadas – que são consideradas gorduras boas – pode sim diminuir as chances de ter doença cardíaca, completou a publicação.

Ainda de acordo com o artigo da Escola Médica de Harvard, outros dois grandes estudos concluíram que trocar a gordura saturada pela gordura poli-insaturada ou por carboidratos ricos em fibras é a melhor forma de diminuir os riscos de desenvolvimento de doença no coração, mas que substituir a gordura saturada por carboidratos altamente processados poderia gerar o efeito contrário.

Destacamos que, segundo a Associação Americana no Coração, é preciso limitar o consumo de gorduras saturadas para 13 g diariamente em uma dieta de 2 mil calorias diárias.

Você imaginava que a pele de frango faz mal? Tem costume de comer o frango com pele ou geralmente tira essa parte? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Pele de Frango Faz Mal? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

10 estratégias de marketing para você testar no segundo semestre de 2019

Planta Peixinho – Para Que Serve, Propriedades, Receitas e Benefícios

Planta peixinho

Você já ouviu falar a respeito da planta peixinho (Stachys byzantina)? Trata-se de uma hortaliça que conta com uma folha aveludada que se assemelha com a alface e, como o nome já entrega, possui um sabor que lembra o de um lambari frito.

Esse sabor deve-se à presença significativa de óleo vegetal na composição química da hortaliça, que pertence à família Lamiaceae, nativa da Turquia, da região do Cáucaso e da Ásia Central.

No Brasil, ela pode ser cultivada nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste, em locais onde o clima é ameno, já que a peixinho não tolera o calor excessivo, tendo o seu crescimento limitado em temperaturas acima de 35 º C.

Geralmente utilizada para fins ornamentais, especialmente como borda de canteiros, a planta peixinho também pode ser aproveitada na culinária em receitas de chás, saladas e empanados fritos, por exemplo.

Além de peixinho, a planta pode ser chamada de lambarizinho, lambari-de-folha, orelha-de-coelho e orelha-de-lebre.

Para que serve – Os benefícios da planta peixinho

Agora que já sabemos o que é essa hortaliça, vamos conhecer algumas das vantagens que já foram associadas à planta peixinho?

1. As propriedades da planta peixinho

A planta peixinho apresenta quantidades expressivas dos minerais, potássio, cálcio e ferro, além de ser uma excelente fonte de fibra alimentar, que corresponde a 13% do seu teor de matéria seca.

2. Tosse e irritação da faringe

A planta peixinho é utilizada na medicina popular para acalmar a tosse e as irritações na faringe. Segundo encontramos, a hortaliça possui efeito béquico, ou seja, que é justamente contra a tosse, e emoliente, que amolece e abranda tecidos, por exemplo.

Entretanto, antes de utilizar a planta peixinho para essas finalidades, vale a pena checar com o médico se a hortaliça realmente pode auxiliar e se ela não é contraindicada, podendo fazer mal para o seu caso.

A consulta ao médico também é importante para conferir se a tosse ou irritação na faringe não podem ser sintomas de outros problemas, que exijam um tratamento mais completo.

3. Indigestão

A planta peixinho também pode ser utilizada na preparação de um chá para auxiliar o tratamento da indigestão.

No entanto, você também deve consultar o médico antes de utilizar a hortaliça neste sentido para se certificar de que ela realmente pode contribuir com o seu quadro de indigestão e checar se ela não pode te fazer mal.

Conversar com o médico a respeito da indigestão e de qual é o tratamento mais indicado para ela também é importante para verificar se o problema não pode ser um sintoma ou estar relacionado a outra condição ou doença que requer um tratamento mais amplo.

Como fazer – Receitas com a planta peixinho

1. Receita de salada de planta peixinho

Ingredientes:

  • Folhas de planta peixinho a gosto;
  • Alface a gosto;
  • Rúcula a gosto;
  • 1 limão;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Lavar todas as folhas – de peixinho, de alface e de rúcula -, secar e colocá-las dentro de um recipiente de vidro; Preparar um tempero com o suco do limão e o sal, temperar a salada com ele e servir-se.

2. Receita de chá da planta peixinho

Ingredientes:

  • 2 g de folhas da planta peixinho;
  • 150 ml de água em temperatura ambiente.

Modo de preparo:

Lavar bem as folhas da planta peixinho em água corrente, secar e cortar em pedaços pequenos; Colocar a água em uma panela para ferver, adicionar as folhas e deixar no fogo durante 15 minutos ou até a água formar bolhas na superfície; Desligar o fogo e coar. Esperar esfriar bem e servir-se imediatamente.

O ideal é tomar um chá logo após o seu preparo (não necessariamente tomar todo o conteúdo preparado de uma vez), antes que o oxigênio do ar destrua os seus compostos ativos. Um chá costuma preservar substâncias importantes até 24 horas depois do preparo, porém, depois desse período, as perdas são consideráveis.

Também é importante certificar-se de que as folhas da planta peixinho utilizadas no preparo do seu chá sejam de boa qualidade, boa procedência e não contenham a adição de substâncias que possam prejudicar o organismo.

Cuidados

A Embrapa alerta que, depois de colhidas, as folhas da planta peixinho devem ser bem lavadas e higienizadas porque a sua estrutura retém as sujeiras do campo.

De acordo com a Embrapa, as folhas da planta peixinho podem ser armazenadas durante até oito dias, em embalagens plásticas e a uma temperatura de 5º C.

Antes de utilizar a planta para qualquer fim medicinal, consulte o seu médico e jamais substitua um tratamento recomendado pelo médico por somente o uso da hortaliça pois isso pode prejudicar a sua saúde.

Também é necessário confirmar com o médico em qual dosagem e frequência a planta peixinho pode ser utilizada e checar com o profissional se ela não faz mal ao ser utilizada ao mesmo tempo em que algum medicamento, suplemento ou planta medicinal que você esteja utilizando.

Essa recomendação serve para todas as pessoas, principalmente para crianças, adolescentes, idosos, mulheres que estejam grávidas, mulheres que se encontrem no período do aleitamento e pessoas que sofram com algum tipo de doença ou condição específica de saúde. Lembre-se de que este artigo serve somente para informar e jamais pode substituir o diagnóstico, as prescrições ou as opiniões de um médico.

Você já conhecia a planta peixinho? Já a utilizou ou consumiu de alguma forma na culinária? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Planta Peixinho – Para Que Serve, Propriedades, Receitas e Benefícios Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

O que é infecção hospitalar, tipos e como prevenir

A infecção hospitalar, ou Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (IRAS) é definida como qualquer infecção adquirida enquanto a pessoa está internada no hospital, podendo se…
O que é infecção hospitalar, tipos e como prevenir Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



O que pode ser Neutrófilos altos e baixos

Os neutrófilos são um tipo de leucócito, sendo portanto responsáveis pela defesa e imunidade do organismo.
O que pode ser Neutrófilos altos e baixos Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



O que pode ser neutrófilos segmentados altos ou baixos

O aumento e a diminuição da quantidade de neutrófilos segmentados no sangue podem indicar o que está acontecendo no organismo.
O que pode ser neutrófilos segmentados altos ou baixos Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Alimentos proibidos para grávidas

Os alimentos proibidos para grávidas incluem: Bebidas alcoólicas que podem provocar atraso no crescimento e desenvolvimento do bebê; Alimentos diet ou light ou outros alimentos que tenham…
Alimentos proibidos para grávidas Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Ácido Mandélico: para que serve e como usar

O ácido mandélico é um produto usado para combater rugas e linhas de expressão, sendo indicado para ser usado em forma de creme, óleo ou sérum, que deve ser aplicado diretamente no rosto.
Ácido Mandélico: para que serve e como usar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Tuesday, July 30, 2019

Suor frio e Tontura pode ser sinal de Glicose baixa

Na maior parte dos casos, a presença de suores frios com tonturas é o primeiro sinal de uma crise de hipoglicemia, que acontece quando os níveis de açúcar no sangue estão muito baixos,…
Suor frio e Tontura pode ser sinal de Glicose baixa Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Próteses mamárias: o que são e principais tipos

As próteses mamárias são estruturas de silicone ou gel que são utilizadas por mulheres que fizeram a cirurgia para retirada da mama, a mastectomia, mas não a reconstrução ou por…
Próteses mamárias: o que são e principais tipos Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Hipoglicemia: O que é, sintomas e como tratar

A hipoglicemia acontece quando os valores de glicose (açúcar) no sangue estão mais baixos que o normal, sendo que, para a maioria das pessoas, isso significa uma diminuição da…
Hipoglicemia: O que é, sintomas e como tratar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



O que fazer quando a pressão está baixa (hipotensão)

A pressão baixa geralmente não é um problema, especialmente quando a pessoa sempre teve pressão baixa.
O que fazer quando a pressão está baixa (hipotensão) Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Tratamento para pressão baixa

O tratamento para pressão baixa deve ser feito com a colocação do indivíduo deitado com as pernas levantadas em um lugar arejado, como mostra a imagem, especialmente quando acontece uma queda de…
Tratamento para pressão baixa Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



5 Receitas de Molho de Iogurte com Hortelã

Molho de iogurte com hortelã

O iogurte é um alimento fermentado, rico em probióticos, que ajudam a melhorar a digestão e a saúde da flora intestinal. Ele também é uma fonte de proteína e de nutrientes como o cálcio, zinco e vitaminas do complexo B.

O gosto azedinho e “neutro” do iogurte faz dele um ingrediente base ideal para diversas receitas de molhos e cremes, sejam eles doces ou salgados.  Pode ser combinado com frutas, ervas, temperos e outros condimentos para formar misturas cremosas e cheias de sabor para incrementar a sua receita!

Vamos falar sobre uma dessas combinações possíveis numa receita deliciosa e refrescante: o molho de iogurte com hortelã.  O gosto refrescante da hortelã complementa a acidez azeda do iogurte e resultado é uma mistura muito saborosa! Além disso, ao combinar propriedades medicinais da hortelã e os benefícios do iogurte para saúde, o resultado é um alimento nutritivo e super saudável.

Para te incentivar a experimentar novas formas de consumir iogurte e explorar as possibilidades dessa mistura, vamos ensinar como fazer molho caseiro para saladas, carnes, etc., de iogurte com hortelã. Fica uma delícia e faz toda a diferença no saber final do prato.

O molho também pode ser consumido como acompanhamento para quibes, falafel e outros aperitivos. Confira abaixo 5 receitas de molho de iogurte com hortelã e aproveite na sua cozinha!

1. Receita de molho de iogurte com hortelã

Ingredientes:

  • 170g de iogurte natural;
  • Folhas de hortelã;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 2 colheres de azeite;
  • Pimenta-do-reino;
  • Sal.

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture o iogurte natural, o azeite e o alho. Tempere a gosto com sal e pimenta. Pique a quantidade de sua preferência de folhinhas de hortelã, acrescente aos outros ingredientes e misture bem. Deixe descansar na geladeira por 1 hora antes de servir.

2. Receita de molho de iogurte com hortelã simples

Ingredientes:

  • ½ xícara de iogurte natural integral;
  • 1 colher de hortelã fresca picada;
  • 1 colher de suco de limão.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes com uma colher. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

3. Receita de molho de iogurte e creme de leite com hortelã

Ingredientes:

  • 80g de iogurte natural;
  • ½ xícara de creme de leite;
  • ½ xícara de folhas de hortelã;
  • Metade de 1 limão;
  • Sal.

Modo de preparo:

Em um liquidificador bata as folhas de hortelã com o iogurte e o creme de leite. Esprema o suco do limão, coloque sal a gosto e bata mais uma vez, para incorporar tudo.

4. Receita de molho de iogurte com hortelã, pepino e limão siciliano

Ingredientes:

  • 200g de iogurte gregolight;
  • 1 pepino pequeno;
  • 1 colher de hortelã picada;
  • Suco de ½ limão siciliano;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Pimenta-do-reino;
  • Sal.

Modo de preparo:

Descasque e rale o pepino, descartando as sementes. Em um recipiente, junte todos os ingredientes e misture bem, até o molho ficar o mais homogêneo possível. Decore com raminhos de hortelã na hora de servir.

5. Receita de molho de iogurte com hortelã, mostarda e mel

Ingredientes:

  • 170g de iogurte natural;
  • ½ xícara de hortelã picada;
  • ½ xícara de suco de limão;
  • ½ xícara de azeite.
  • 3 colheres de mel;
  • 1 colher de mostarda dijon;
  • 2 dentes de alho;
  • Pimenta-do-reino;
  • Sal;

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no processador ou liquidificador. Bata bem e sirva.

O que você achou dessas receitas de molho de iogurte com hortelã que separamos acima? Pretende fazer alguma que tenha chamado sua atenção? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
5 Receitas de Molho de Iogurte com Hortelã Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Hipotensão Arterial

A hipotensão arterial, popularmente chamada de pressão baixa, na grande maioria das vezes, não traz prejuízos à saúde.
Hipotensão Arterial Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Como tratar a pressão baixa (hipotensão)

A pressão baixa, também chamada de hipotensão, acontece quando a pressão arterial atinge valores iguais ou inferiores a 9 por 6, ou seja 90 mmHg x 60 mmHg.
Como tratar a pressão baixa (hipotensão) Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



6 Modelos de Máquinas de Sorvete Italianinha Para Escolher

Quer montar um negócio de sorvetes e está em dúvida de qual máquina comprar? Confira os 6 melhores modelos de máquinas de sorvete italianinha, dicas, preços e características.

O post 6 Modelos de Máquinas de Sorvete Italianinha Para Escolher apareceu primeiro em Novo Negócio.


6 Modelos de Máquinas de Sorvete Italianinha Para Escolher Publicado primeiro em https://novonegocio.com.br/

Máquinas Gráficas: Dicas para Escolher e 4 Melhores Modelos

Veja as melhores máquinas de gráficas e dicas para escolher corretamente e aproveite para começar seu próprio negócio lucrativo.

O post Máquinas Gráficas: Dicas para Escolher e 4 Melhores Modelos apareceu primeiro em Novo Negócio.


Máquinas Gráficas: Dicas para Escolher e 4 Melhores Modelos Publicado primeiro em https://novonegocio.com.br/

Prótese de Silicone: principais tipos e como escolher

As próteses mamárias são estruturas de silicone, gel ou solução salina que podem ser utilizadas para aumentar os seios, corrigir assimetrias e melhorar o contorno da mama, por exemplo.
Prótese de Silicone: principais tipos e como escolher Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Sintomas de Pressão Baixa - saiba como identificá-los

A pressão baixa, ou hipotensão, pode ser identificada por meio de alguns sintomas, como por exemplo tontura, sensação de desmaio e alterações da visão, como vista turva ou embaçada, por…
Sintomas de Pressão Baixa - saiba como identificá-los Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



First, second e third party data: quais as vantagens da estratégia de dados

Shake Lipomax Emagrece?

Shake Lipomax

Se você fizer uma rápida pesquisa, certamente vai encontrar uma série de alternativas de shakes que prometem auxiliar o emagrecimento. Um deles é o shake Lipomax, que também pode ser encontrado na forma de cápsulas e promete diminuir a absorção de gorduras ingeridas por meio da alimentação. Mas será que o shake Lipomax emagrece mesmo? É o que vamos analisar mais abaixo.

A composição de Lipomax conta com vitamina C e fibra de polissacarídeo. A alegação da fabricante do produto é que a fibra de polissacarídeo atua no metabolismo da absorção da gordura proveniente dos alimentos ingeridos nas refeições. Divulga-se ainda que a vitamina C potencializa os efeitos dessa fibra de polissacarídeo.

A indicação é diluir um sachê do shake Lipomax em 250 ml de água bem gelada ou 300 ml de leite desnatado bem gelado e consumir a bebida em substituição a uma refeição diária para obter tais benefícios.

É possível encontrar o produto nas versões Lipomax Shake Sachê Individual, Lipomax Shake Econômico sem Leite e Lipomax Shake Econômico com Leite.

Os ingredientes do shake Lipomax

A lista de ingredientes encontrados na composição das diferentes versões do shake Lipomax são

–  Lipomax Shake Sachê Individual

  • Baunilha: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aroma artificial de baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Chocolate: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de chocolate, baunilha e cacau em pó lecitinizado, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Morango: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de morango e baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose e corante vermelho 40.

–  Lipomax Shake Econômico sem Leite

  • Baunilha: maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja, aroma artificial de baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose.
  • Chocolate: maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de chocolate, baunilha e cacau em pó lecitinizado, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Morango: maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de morango e baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose e corante vermelho 40.

– Lipomax Shake Econômico com Leite

  • Baunilha: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aroma artificial de baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Chocolate: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de chocolate, baunilha e cacau em pó lecitinizado, ácido cítrico, benzoato de sódio e sucralose.
  • Morango: leite em pó desnatado, maltodextrina, polidextrose, fibra de trigo, iogurte em pó, colágeno hidrolisado, proteína da soja, minerais, vitaminas, goma guar, carmelose sódica, lecitina de soja em pó, aromas artificiais de morango e baunilha, ácido cítrico, benzoato de sódio, sucralose e corante vermelho 40.

Será que o shake Lipomax emagrece realmente?

Não dá para acreditarmos somente nas promessas e alegações da fabricante para concluirmos se o shake Lipomax emagrece mesmo e é bom, não é mesmo? É preciso dar uma investigada a mais.

Vale ressaltar que o Lipomax é classificado como um suplemento alimentar – não um medicamento – que pode funcionar até mesmo no emagrecimento se for utilizado de maneira apropriada.

A recomendação de utilizar o shake de maneira apropriada se torna mais importante quando levamos em conta que indica-se que se faça uma bebida com Lipomax para substituir uma refeição por dia.

Ou seja, sugere-se trocar toda uma refeição, que costuma (ou deveria ser) composta por alimentos e nutrientes, por uma única bebida, algo que pode prejudicar o fornecimento de energia e nutrientes ao corpo, caso o shake não forneça os nutrientes e calorias que o organismo necessita de uma refeição.

Portanto, a melhor forma de saber se o shake Lipomax emagrece e funciona de maneira saudável é consultar o médico antes de começar a utilizar o produto e seguir todas as orientações passadas por ele em relação ao uso do suplemento.

Mesmo que você conheça alguém que teve bons resultados com o shake Lipomax, sem prejudicar a saúde, tenha em mente que isso não significa necessariamente ter o mesmo resultado. Isso porque diferentes pessoas têm diferentes hábitos de alimentação e prática de atividades e diferentes organismos com diferentes necessidades, características e condições de saúde, que podem fazer com que o mesmo suplemento produza diferentes resultados.

Assim, o ideal mesmo é consultar o médico para não correr o risco de prejudicar a saúde ou desperdiçar dinheiro com algo que não funciona.

Shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes e não fornecem o teor necessário de energia para o corpo se manter equilibrado

O consumo excessivo de produtos que prometem o emagrecimento rápido como os shakes para substituir refeições pode colocar a saúde em risco por diminuir os níveis de vitaminas e minerais do organismo.

Os shakes têm uma quantidade incompleta de nutrientes, além de não fornecer a quantidade necessária de energia que o corpo necessita para se manter equilibrado.

Os hábitos saudáveis são melhores para emagrecer do que os shakes

O Conselho Regional de Nutrição responsável por São Paulo e por algumas cidades de Minas Gerais emitiu um parecer recomendando que os alimentos para emagrecer como os shakes devem ser usados em curto prazo, com acompanhamento profissional constante e uma avaliação nutricional também constante.

Os shakes não possuem uma qualidade nutricional para substituir refeições, apenas um lanchinho da tarde. Os custos desses produtos muitas vezes são elevados, ao mesmo tempo em que eles não compensam a nutrição de uma alimentação balanceada.

Para perder peso de maneira saudável e continuar magro não existem soluções mágicas e rápidas. Dietas que levam ao emagrecimento rápido não são apenas ineficazes em longo prazo, como também podem trazer riscos para a saúde.

Vale ressaltar ainda que especialistas afirmam que é perigoso trocar uma única refeição pela ingestão do shake e o quadro de falta de nutrientes e energia é facilmente agravado quando o produto substitui duas refeições.

Os riscos para a saúde neste sentido incluem a falta de vitamina A, de vitamina B1, de vitamina B12, de vitamina C, de vitamina D, de ferro e de zinco, que podem resultar em problemas de visão, falta de concentração, raquitismo e anemia.

Contraindicações e outros cuidados com shake Lipomax

A Divcom Pharma, fabricante do produto, alerta que o shake Lipomax não deve ser consumido por crianças, adolescentes, mulheres que estejam grávidas, mulheres que estejam no período do aleitamento e idosos, a não ser que haja a orientação médica.

Quem sofre com alguma doença ou condição específica de saúde também precisa ser cauteloso e utilizar o shake somente mediante a autorização e o acompanhamento médico.

A fabricante do shake Lipomax ressalta ainda que o consumidor deve aumentar a sua ingestão diária de água enquanto estiver fazendo uso do produto.

Ou seja

As informações que acabamos de conhecer nos mostram como a utilização de shakes requer cuidados. Portanto, se você tem o interesse de utilizar o shake Lipomax, seja cauteloso e faça isso somente com a autorização do médico e/ou nutricionista e seguindo todos os cuidados indicados por  esses profissionais.

Referências Adicionais:

http://www1.divcom.com.br/divc/alimentos/lipomax-shake-sache-individual.html

Você conhece alguém que já tenha tomado e afirma que o Shake Lipomax emagrece? Tem vontade de experimentá-lo com esse intuito? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Shake Lipomax Emagrece? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Advanced Hack: How to Improve Your SEO in Less Than 30 Minutes

digital marketing

I’ve been testing a new SEO hack and it works no matter how old or how new your site is.

Heck, you can have barely any links, and I’ve found it to work as well.

Best of all, unlike most SEO changes, it doesn’t take months or years to see results from this… you can literally see results in less than 30 minutes.

And here’s what’s crazy: I had my team crawl 10,000 sites to see how many people are leveraging this SEO technique and it was only 17.

In other words, your competition doesn’t know about this yet!

So what is this hack that I speak of?

Google’s ever-changing search results

Not only is Google changing its algorithm on a regular basis, but they also test out new design elements.

For example, if you search for “food near me”, you’ll not only see a list of restaurants but you also see their ratings.

food near me

And if you look up a person, Google may show you a picture of that person and a quick overview.

elon musk

Over the years, Google has adapted its search results to give you the best experience. For example, if you search “2+2” Google will show you the answer of “4” so you don’t have to click through and head over to a webpage.

2 plus 2

But you already know this.

Now, what’s new that no one is really using are FAQ-rich results and Answer Cards.

Here’s what I mean… if you search “digital marketing” you’ll see that I rank on Google. But my listing doesn’t look like most people’s…

digital marketing

As you can see from the image above, Google has pulled FAQ rich results from my site.

And best of all, I was able to pull it off in less than 30 minutes. That’s how quickly Google picked it up and adjusted their SERP listing.

Literally all within 30 minutes.

And you can do the same thing through Answer Cards anytime you have pages related to question and answers.

qa example

So how can you do this?

Picking the right markup

Before we get this going with your site, you have to pick the right schema markup.

FAQpage schema is used when you offer a Frequently Asked Question page or have a product page that contains frequently asked questions about the product itself. This will let you be eligible for a collapsible menu under your SERP with the question, that when clicked on, reveals the answer.

faq rich result

It can also let you be eligible for FAQ Action that is shown on Google Assistant. This can potentially help get you noticed by people using voice search to find out an answer!

faq action

Q&A schema is used when people are contributing different types of answers and can vote for which answer they think is the best. This will provide the rich result cads under your SERP and shows all the answers, with the top answer highlighted.

qa rich result

After making sure you understand what these are used for, Google also has additional guidelines on when you can and can’t use these schema’s for:

Google’s guidelines

Google has a list of FAQpage schema guidelines.

Only use FAQPage if your page has a list of questions with answers. If your page has a single question and users can submit alternative answers, use QAPage instead. Here are some examples:

Valid use cases:

  • An FAQ page was written by the site itself with no way for users to submit alternative answers
  • A product support page that lists FAQs with no way for users to submit alternative answers

Invalid use cases:

  • A forum page where users can submit answers to a single question
  • A product support page where users can submit answers to a single question
  • A product page where users can submit multiple questions and answers on a single page
  • Don’t use FAQPagefor advertising purposes
  • Make sure each Questionincludes the entire text of the question and make sure each answer includes the entire text of the answer. The entire question text and answer text may be displayed.
  • Question and answer content may not be displayed as a rich result if it contains any of the following types of content: obscene, profane, sexually explicit, graphically violent, promotion of dangerous or illegal activities, or hateful or harassing language.
  • All FAQcontent must be visible to the user on the source page.

And here are the guidelines for Q&A schema:

Only use the QAPage markup if your page has information in a question and answer format, which is one question followed by its answers.

Users must be able to submit answers to the question. Don’t use QAPage markup for content that has only one answer for a given question with no way for users to add alternative answers; instead, use FAQPage. Here are some examples:

Valid use cases:

  • A forum page where users can submit answers to a single question
  • A product support page where users can submit answers to a single question

Invalid use cases:

  • An FAQ page was written by the site itself with no way for users to submit alternative answers
  • A product page where users can submit multiple questions and answers on a single page
  • A how-to guide that answers a question
  • A blog post that answers a question
  • An essay that answers a question
  • Don’t apply QAPagemarkup to all pages on a site or forum if not all the content is eligible. For example, a forum may have lots of questions posted, which are individually eligible for the markup. However, if the forum also has pages that are not questions, those pages are not eligible.
  • Don’t use QAPagemarkup for FAQ pages or pages where there are multiple questions per page. QAPagemarkup is for pages where the focus of the page is a single question and its answers.
  • Don’t use QAPagemarkup for advertising purposes.
  • Make sure each Questionincludes the entire text of the question and make sure each Answer includes the entire text of the answer.
  • Answermarkup is for answers to the question, not for comments on the question or comments on other answers. Don’t mark up non-answer comments as an answer.
  • Question and answer content may not be displayed as a rich result if it contains any of the following types of content: obscene, profane, sexually explicit, graphically violent, promotion of dangerous or illegal activities, or hateful or harassing language.

If your content meets these guidelines, the next step is to figure out how to implement the schema onto your website and which type to use.

How do I implement Schema and which to use?

There are two ways to implement it… either through JSON-LD or Microdata.

I recommend choosing one style and sticking to it throughout your webpage, and I also recommend not using both types on the same page.

JSON-LD is what Google recommends wherever possible and Google has been in the process of adding support for markup-powered features. JSON-LD can be implemented into the header of your content and can take very little time to implement.

The other option is Microdata, which involves coding elements into your website. This can be a challenging process for some odd reason, I prefer it. Below are examples of how each work.

FAQpage Schema JSON-LD:

<html>

<head>

<title>Digital Marketing Frequently Asked Questions (FAQ) – Neil Patel</title>

</head>

<body>

<script type=”application/ld+json”>

{

“@context”: “https://ift.tt/2NfgAO9;,

“@type”: “FAQPage”,

“mainEntity”: [

{

“@type”: “Question”,

“name”: “What is digital marketing?”,

“acceptedAnswer”: {

“@type”: “Answer”,

“text”:”Digital marketing is any form of marketing products or services that involves electronic device”}

}]

}

</script>

</body>

</html>

FAQpage Schema Microdata:

<html itemscope itemtype=”https://ift.tt/2YqfNdK;>

<head>

<title>Digital Marketing Frequently Asked Questions (FAQ) – Neil Patel</title>

</head>

<body>

<div itemscope itemprop=”mainEntity” itemtype=”https://ift.tt/2K38SmB;>

<h3 itemprop=”name”>What is digital marketing?</h3>

<div itemscope itemprop=”acceptedAnswer” itemtype=”https://ift.tt/2YrIirz;>

<div itemprop=”text”>

<p>Digital marketing is any form of marketing products or services that involves electronic device.</p>

</div>

</div>

</div>

</body>

</html>

Q&A Schema JSON-LD:

{

“@context”: “https://ift.tt/2NfgAO9;,

“@type”: “QAPage”,

“mainEntity”: {

“@type”: “Question”,

“name”: “Can I tie my shoe with one hand?”,

“text”: “I currently have taken a hobby to do many actions with one hand and I’m currently stuck on how to tie a shoe with one hand. Is it possible to tie my shoe with one hand?”,

“answerCount”: 2,

“upvoteCount”: 20,

“dateCreated”: “2019-07-23T21:11Z”,

“author”: {

“@type”: “Person”,

“name”: “Expert at Shoes”

},

“acceptedAnswer”: {

“@type”: “Answer”,

“text”: “It is possible to tie your shoe with one hand by using your teeth to hold the other lace”,

“dateCreated”: “2019-11-02T21:11Z”,

“upvoteCount”: 9000,

“url”: “https://example.com/question1#acceptedAnswer”,

“author”: {

“@type”: “Person”,

“name”: “AnotherShoeMan”

}

},

“suggestedAnswer”: [

{

“@type”: “Answer”,

“text”: “It is not possible to tie your shoe with one hand”,

“dateCreated”: “2019-11-02T21:11Z”,

“upvoteCount”: 2,

“url”: “https://example.com/question1#suggestedAnswer1”,

“author”: {

“@type”: “Person”,

“name”: “Best Shoe Man”

}

}

]

}

}

Q&A Schema Microdata:

<div itemprop=”mainEntity” itemscope itemtype=”https://ift.tt/2K38SmB;>

<h2 itemprop=”name”>Can I tie my shoe with one hand?</h2>

<div itemprop=”upvoteCount”>20</div>

<div itemprop=”text”>I currently have taken a hobby to do many actions with one hand and I’m currently stuck on how to tie a shoe with one hand. Is it possible to tie my shoe with one hand?</div>

<div>asked <time itemprop=”dateCreated” datetime=”2019-07-23T21:11Z”>July 23’19 at 21:11</time></div>

<div itemprop=”author” itemscope itemtype=”https://ift.tt/2K75yY1

itemprop=”name”>Expert at Shoes</span></div>

<div>

<div><span itemprop=”answerCount”>2</span> answers</div>

<div><span itemprop=”upvoteCount”>20</span> votes</div>

<div itemprop=”acceptedAnswer” itemscope itemtype=”https://ift.tt/2YrIirz;>

<div itemprop=”upvoteCount”>9000</div>

<div itemprop=”text”>

It is possible to tie your shoe with one hand by using your teeth to hold the other lace.

</div>

<a itemprop=”url” href=”https://example.com/question1#acceptedAnswer”>Answer Link</a>

<div>answered <time itemprop=”dateCreated” datetime=”2019-11-02T22:01Z”>Nov 2 ’19 at 22:01</time></div>

<div itemprop=”author” itemscope itemtype=”https://ift.tt/2K75yY1 itemprop=”name”>AnotherShoeMan</span></div>

</div>

<div itemprop=”suggestedAnswer” itemscope itemtype=”https://ift.tt/2YrIirz;>

<div itemprop=”upvoteCount”>2</div>

<div itemprop=”text”>

It is not possible to tie your shoe with one hand

</div>

<a itemprop=”url” href=”https://example.com/question1#suggestedAnswer1″>Answer Link</a>

<div>answered <time itemprop=”dateCreated”datetime=”2019-11-02T21:11Z”>Nov 2 ’19 at 21:11</time></div>

<div itemprop=”author” itemscope itemtype=”https://ift.tt/2K75yY1

itemprop=”name”>Best Shoe Man</span></div>

</div>

</div>

</div>

When you are implementing it on your website, feel free and just use the templates above and modify them with your content.

If you are unsure if your code is correctly implemented or not, use Google’s Structured Data Testing Tool and you can add your code snippet or the page that you implemented the schema on and it will tell you if you did it right or wrong.

Plus it will give you feedback on if there are any errors or issues with your code.

google structure data testing

You can also try Google’s Rich Result Tester. This will give you a brief look at how your structured data will look like in the results!

google rich snippet

Getting results in under 30 minutes

Once you make the changes to any page that you think is a good fit, you’ll want to log into Google Search Console and enter the URL of the page you modified in the top search bar.

add url

You’ll then want to have Google crawl that page so they can index the results. All you have to do is click “request indexing”.

request indexing

And typically within 10 minutes, you’ll notice it kick in and when you perform a Google search you’ll see your updated listing.

Now the key to making this work is to do this with pages and terms that already rank on page 1. That’s where I’ve seen the biggest improvement.

Will Schema get me to rank for People Also Ask and Featured Snippets?

Will this help with People Also Ask and Featured Snippets? So far, there has been no correlation between schema markup and People Also Ask or Featured Snippets and you do not need them to be featured in them.

Optimizing your content for this will not hurt you though and can potentially improve your chances to be on here.

Google has been testing out how they can show these types of Q&A, FAQ, and How-To results and looking at structured data to help understand them.

It’s better to be early to the game and help Google understand your pages, as well as possibly participating in any of Google’s experiments.

snippet

Will this get me on voice search?

With more and more people using mobile devices to find answers to questions, this is a very relevant question!

Especially considering that over half of the searches on Google will be from voice search in the near future.

Answers from voice search get most of their answers from featured snippets.

And adding structured data on your website increases the chances of getting you into featured snippets, which increases the chance of you getting featured on voice search.

Conclusion

This simple hack can potentially increase the visibility of your brand and help improve the authority of your website. It’s a simple solution that can take a single day to implement across your main question, product, or FAQ page.

I’ve been using it heavily for the last week or so and as long as I pick keywords that I already rank on page 1 for, I am seeing great results.

And as I mentioned above, when my team analyzed 10,000 sites we only found 17 to be using FAQ and QA schema. In other words, less than 1% of the sites are using this, which means you if you take advantage now, you’ll have the leg up on your competition.

So what do you think about this tactic? Are you going to use it?

The post Advanced Hack: How to Improve Your SEO in Less Than 30 Minutes appeared first on Neil Patel.


Advanced Hack: How to Improve Your SEO in Less Than 30 Minutes Publicado primeiro em https://neilpatel.com

5 Receitas de Nuggets na AirFryer – Caseiro e Saudável

Nuggets na AirFryer

Quem nunca comeu aqueles nuggets congelados de mercado? Por mais gostosos que sejam, eles são cheios de conservantes, produtos químicos e nada saudáveis. Sem falar que, quando são fritos, aumentam significantemente a quantidade de calorias e ficam cheios de gorduras trans, fazendo mal para a saúde.

Mas existem sim opções mais saudáveis de nuggets. Como o nugget caseiro pode ser feito com os ingredientes de sua escolha, é possível optar por componentes mais leves e naturais, sem conservantes! E combinando com um modo mais saudável de preparo, como a Air Fryer, podemos aproveitar essas delícias muito mais tranquilamente.

Nuggets na AirFryer ficam crocantes e são uma opção saudável de uma lanche muito gostoso. Fizemos uma seleção de receitas de nugget caseiro para você fazer em casa com sua fritadeira elétrica e se deliciar! Só não vale exagerar, pois não deixar de ser um alimento calórico, ok?

Confira abaixo 5 receitas de nuggets na AirFryer, caseiro e saudável e aproveite!

1. Receita de nuggets na AirFryer saudável

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango;
  • 300g de batata doce;
  • 200g de cereal de milho sem açúcar;
  • 600ml de água;
  • 2 ovos;
  • 50g de cebola;
  • 1 colher de salsa.

Modo de fazer:

Descasque a batata e corte cubos pequenos. Cozinhe até ficar macia. Cozinhe o peito de frango com os temperos de sua preferência e, quando estiver macio, corte em tiras finas. Em um processador, triture a salsa e a cebola. Coloque o frango e bata mais uma vez. Acrescente a batata e bata até a massa ficar homogênea.  Abra a massa em um papel filme, e corte os nuggets retangulares. Em um recipiente, basta os ovos. Em outro, coloque o cereal de milho e quebre, esmigalhando bem. Empane os nuggets, passando nos ovos e depois no cereal. Coloque no cesto da Air Fryer a 200°C e programe o timer para 15 a 20 minutos.

2. Receita de nuggets na AirFryer fit

Ingredientes:

  • 300gr de peito de frango cozido e cortado em cubos;
  • 1 ovo;
  • 3 dentes de alho;
  • ½ colher de chá páprica defumada;
  • 1 colher de chá água;
  • Queijo parmesão ralado;
  • Farinha de linhaça para empanar;
  • Pimenta;
  • Sal.

Modo de preparo:

Coloque o frango picado no liquidificador, acrescente a páprica, os dentes de alho descascados e sal e pimenta a gosto. Bata até processar bem e, se quiser, adicione um pouco de azeite para dar liga. Modelo os nugget. Misture a farinha de linhaça com um pouco de queijo parmesão. Bata o ovo com a colher de água. Passe os nuggets na farinha com queijo, no ovo e depois na farinha novamente. Depois de empanar todos, coloque-os na Air Fryer e programe para 200°C durante 30 minutos.

3. Receita de nuggets de legumes na AirFryer

Ingredientes:

  • 2 xícaras de batata cozida e amassada;
  • 1 xícara de brócolis cozido e picado;
  • 1 cenoura cortada em cubos;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 240ml de leite;
  • 1 colher de margarina ou manteiga;
  • Água;
  • Fubá;
  • Pimenta;
  • Sal.

Modo de preparo:

Junte o brócolis, a cenoura, a batata, o leite e a margarina em uma panela. Tempere com sal e pimenta e leve ao fogo médio até levantar fervura. Acrescente a farinha de trigo e mexa bem, até começar a desgrudar da panela. Desligue o fogo, deixe esfriar e então modele os nuggets. Para empanar, passe na água e então pelo fubá. Pré-aqueça a Air Fryer e programe a 200°C por 20 minutos.

4. Receita de nuggets com frango mediterrâneo na AirFryer

Ingredientes:

  • 250g de filé de peito em cubos;
  • 2 fatias de pão branco adormecido;
  • 2 colheres de molho pesto vermelho;
  • 2 claras;
  • 1 gema;
  • 1 dente de alho;
  • 1 colher de páprica picante;
  • Azeite
  • Salsinha;
  • Pimenta do reino;
  • Sal.

Modo de preparo:

Em um processador, triture o pão com a páprica. Transfira para um recipiente, acrescente um pouco de azeite, misture e reserve. Coloque o frango no processador com o pesto vermelho, salsinha, pimenta e sal a gosto, o alho amassado e a gema de ovo. Bata até triturar bem e mistura tudo. Bata as claras em um recipiente.  Modele os nuggets com a mistura do frango processado. Passe os nuggets nas claras batidas e depois no pão triturado com a páprica.  Pré-aqueça a Air Fryer a 200°C. Coloque os nuggets empanados no cesto e frite por 10 a 12 minutos

5. Receita de nuggets na AirFryer empanado com Doritos

Ingredientes:

  • 300g de peito de frango cozido e cortado em tirinhas;
  • 1 pacote de Doritos;
  • 100g de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • Alho;
  • Pimenta;
  • Sal.

Modo de preparo:

Tempere o frango com sal, alho e pimenta. Bata o ovo. Triture o Doritos para quebrar o salgadinho, sem deixar virar uma farinha. Para empanar, passe o frango na farinha, depois no ovo e, por último no Doritos. Leve para fritar. Programe a Air Fryer a 200°C, durante 15 minutos. Na metade do tempo, vire os nuggets para o outro lado dourar igualmente.

O que você achou dessas receitas de Nuggets na AirFryer? Pretende fazer alguma que tenha chamado sua atenção? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
5 Receitas de Nuggets na AirFryer – Caseiro e Saudável Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Como combater a Tosse com Catarro

Para combater a tosse com catarro deve-se fazer nebulizações com soro, tossir com frequência para eliminar as secreções, beber pelos menos 2 litros de líquidos e tomar chás com propriedades…
Como combater a Tosse com Catarro Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Pescetarianismo – O Que é, Dieta e Receitas

Pescetarianismo

A palavra é difícil, porém, a definição não é tão complicada ou difícil de entender – o pescetarianismo é o nome dado a uma dieta em que a pessoa não consome carnes, mas ingere peixe.

“Existem muitas razões pelas quais as pessoas escolhem renunciar carnes e aves, mas ainda comer peixes. Algumas pessoas escolhem adicionar o peixe a uma dieta vegetariana para que eles possam conseguir os benefícios para a saúde de uma dieta à base de vegetais mais os dos peixes, saudáveis ao coração. Outros podem estar tentando restringir o impacto ambiental da sua dieta. Para alguns, isso pode ser simplesmente uma questão de gasto”, explicou a nutricionista Kerri-Ann Jennings.

O termo pescetarianismo ou pescetariano começou a ser utilizado no começo da década de 90 e é uma combinação entre a palavra “pesce” – que é peixe em italiano – e a palavra vegetarianismo ou vegetariano.

“Um pescetariano é alguém que escolhe comer uma dieta vegetariana, mas também come peixes e outros frutos do mar”, resumiu a nutricionista, que também afirmou que o pescetarianismo entra no espectro do vegetarianismo.

O que se come e o que não se come dentro do pescetarianismo

Agora que já sabemos o que é o pescetarianismo, vamos conhecer com mais detalhes o que pode e o que não pode aparecer nas refeições da dieta de um pescetariano?

De acordo com o que encontramos, entre os alimentos que podem aparecer na dieta, estão:

  • Peixes, mariscos, moluscos e frutos do mar em geral;
  • Legumes e produtos à base de legumes como feijões, lentilhas, tofu e húmus;
  • Nozes;
  • Amendoins;
  • Sementes como as de chia e de linhaça;
  • Produtos laticínios como leite, iogurte e queijo;
  • Vegetais (frutas também);
  • Ovos.

Já a lista de alimentos proibidos em uma dieta pescetariana inclui:

  • Carne bovina;
  • Frango;
  • Carne de porco;
  • Carne de cordeiro;
  • Peru;
  • Carne de caça selvagem.

“É claro que, como as dietas vegetarianas podem variar amplamente, as pescetarianas também podem. É possível comer uma dieta livre de carnes que é cheia de amidos (um tipo de carboidrato) processados, junk food e espetos de peixe no lugar de uma mais saudável baseada em alimentos integrais”, alertou Jennings.

Quais os benefícios associados ao pescetarianismo?

Já vimos que a dieta é uma espécie de vegetarianismo que permite a ingestão de peixes e frutos do mar. Segundo a nutricionista Kerri-Ann Jennings, dietas baseadas em alimentos de origem vegetal já foram associadas a uma diminuição no risco de obesidade e do desenvolvimento de doenças crônicas como doença cardíaca e diabetes.

A nutricionista também apontou que estudos indicaram a existência de vantagens associadas ao peso para pessoas que seguiam dietas pescetarianas ou mais focadas no consumo de alimentos de origem vegetal.

“Outro estudo concluiu que os pescetarianos tinham um menor risco de desenvolver diabetes, de 4,8%, comparada com os onívoros (que se alimentam tanto de alimentos de origem animal quanto de origem vegetal), de 7,6%. Adicionalmente, um estudo grande examinou pessoas que comiam carne raramente ou eram pescetarianas. Eles tinham um risco 22% mais baixo de morrer de doença no coração, comparados aos consumidores regulares de carne”.

Entretanto, vale lembrar que, se ao lado dos peixes, frutos do mar e vegetais, a pessoa consumir muito junk food, frituras, guloseimas e refrigerantes cheios de açúcar e industrializados pobres em nutrientes e ricos em calorias, dificilmente a sua saúde e o seu peso serão beneficiados.

Além disso, adicionar peixes e frutos do mar a uma dieta vegetariana pode oferecer nutrientes e variedade à alimentação.

A presença desses alimentos vegetais ajuda em relação ao fornecimento de ômega-3, reforça a ingestão de proteínas e pode prover nutrientes como zinco, selênio, manganês, fósforo e vitaminas do complexo B ao organismo.

Cuidados com o pescetarianismo

Em seu artigo, a nutricionista Jennings destacou que, ainda que não tenham muitas desvantagens associadas ao pescetarianismo, algumas pessoas podem ser vulneráveis a ingestões elevadas de peixe.

De acordo com Jennings, principalmente as espécies maiores de peixe podem carregar mercúrio e outras toxinas.

“Por essa razão, a Food and Drug Administration [Administração de Medicamentos e Alimentos – agência reguladora e fiscalizadora da área de saúde dos Estados Unidos, FDA, sigla em inglês] recomenda que crianças pequenas, mulheres em idade de engravidar, especialmente mulheres gestantes ou que estejam amamentando, devem evitar peixe-batata (tilefish/malacanthidae), espadarte (peixe-espada), tubarão e cavala-verdadeira”, relatou a nutricionista.

Jennings também alertou que essas pessoas devem limitar a sua ingestão de peixe albacora e atum albacora a uma porção semanal do tamanho de um palmo ou menos.

Antes de aderir a uma dieta pescetariana – principalmente se você fizer parte dos grupos mencionados acima –, consulte um nutricionista para saber como os seus cardápios devem funcionar a partir de então, de modo que as suas refeições sejam saudáveis e forneçam os nutrientes e a energia que o seu organismo exige e necessita para funcionar apropriadamente.

Isso porque se a mudança não for feita cuidadosamente com as substituições apropriadas, é possível que a exclusão de carne da dieta provoque deficiências nutricionais.

Receitas que podem ser utilizadas no pescetarianismo

1. Risoto de frutos do mar

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • ½ cebola ralada ou picada fino;
  • 1 dente de alho picadinho;
  • 1 colher de sopa de erva-doce picada (opcional);
  • 1 xícara de chá de arroz lavado e escorrido;
  • Sal a gosto;
  • 100 g de polvo picado;
  • 100 g de camarão limpo;
  • 100 g de lula cortada no formato de anéis;
  • 2 tomates picados sem pele ou sementes;
  • 1 copo de vinho branco seco;
  • Queijo ralado grosso a gosto;
  • Cheiro-verde picado a gosto.

Modo de preparo:

Aquecer duas colheres de sopa de manteiga em uma panela média. Adicionar a cebola e o alho para dourar; Acrescentar o arroz, dar uma refogada e cobrir com água para cozinhar; Em outra panela, levar o polvo para ferver, somente até amolecer, e escorrer;

Em uma frigideira grande, adicionar as duas colheres de sopa de manteiga restantes e o camarão. Levar ao fogo. Quando estiver rosado, acrescentar a lula e o tomate; Temperar com o sal a gosto, um pouco de vinho e refogar. Assim que o tomate desmanchar, passar o refogado da frigideira para a panela do arroz, juntar o polvo e misturar bem.

Ir acrescentando o restante do vinho aos pouquinhos e misturando. Quando o arroz estiver cozido, sem desmanchar, e bem úmido, o risoto estará no ponto. Servir o risoto em pratos fundos ou tigelas e espalhar o queijo ralado e o cheiro-verde por cima.

2. Salmão assado com alecrim e alcaparras

Ingredientes:

  • 800 g de salmão;
  • Suco de dois limões;
  • Sal a gosto;
  • Alecrim a gosto;
  • Azeite;
  • 2 colheres de sopa de alcaparras.

Modo de preparo:

Preaquecer o forno. Temperar o salmão com o suco dos dois limões, o sal, o azeite, o alecrim e as alcaparras; Dispor o salmão temperado e fatiado em uma assadeira. Levar ao forno durante 30 minutos.

3. Filé de peixe cozido com legumes

Ingredientes:

  • 1 kg de filé de peixe;
  • 3 colheres de sopa de tempero caseiro;
  • 1 xícara de chá de molho de tomate caseiro;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 xícara de chá de cenoura picada;
  • ½ xícara de chá de vagem picada;
  • ½ tomate picado;
  • ½ cebola cortada em pétalas finas;
  • ½ pacote ou 150 g de ervilhas congeladas;
  • 2 xícaras de chá de água;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Cortar os filés de peixe em pedacinhos menores, temperar com uma colher de sopa de tempero caseiro e reservar; Em uma panela, adicionar o azeite de oliva, fritar as duas colheres de sopa que sobraram do tempero caseiro, acrescentar o molho de tomate e a cenoura picada. Juntar a água e deixar cozinhar;

Quando a cenoura estiver cozida – porém, ela não deve ficar mole – adicionar a vagem, a cebola, o tomate e o sal; Então, adicionar o peixe e cozinhar até os filés mudarem de cor.

Deixar a panela destampada para evaporar um pouco do líquido e acrescentar a ervilha. Assim que a ervilha estiver macia – o que deve levar aproximadamente cinco minutos – o peixe estará pronto. Aconselhamos não mexer muito no peixe para que ele não desmanche.

Você já conhecia o pescetarianismo? Tem vontade de experimentar esse tipo de dieta? Acredita que seria mais fácil do que aderir ao vegetarianismo? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Pescetarianismo – O Que é, Dieta e Receitas Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Sopa de Abóbora Emagrece? Como Fazer, Calorias e Dicas

Sopa de abóbora

A abóbora contém nutrientes importantes para o funcionamento do nosso organismo em sua composição, como fibras, potássio, cobre, manganês, ferro, magnésio, fósforo, vitamina A, vitamina B1, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9 (folato), vitamina C e vitamina E.

Isso sem contar que o vegetal é fonte de antioxidantes e já foi associado ao benefício de estimular o nosso sistema imunológico. Uma das formas de utilizar o alimento nas refeições é por meio da receita de sopa de abóbora. Mas será que a sopa de abóbora emagrece ou ao menos pode contribuir com um processo de perda de peso?

As calorias da sopa de abóbora

O primeiro ponto que vamos analisar para procurar entender se a sopa de abóbora emagrece é a quantidade de calorias que podem ser encontradas no prato.

É preciso considerar que existem inúmeras receitas de sopa de abóbora, preparadas com diferentes ingredientes, que podem render diferentes quantias de calorias por porção. Por isso, vamos tomar alguns exemplos para termos uma noção de qual pode ser o teor de calorias do prato.

Por exemplo, a receita de sopa de abóbora reproduzida no final deste artigo, preparada com abóbora japonesa, cebola, caldo de legumes, especiarias e sal, apresenta 45 calorias por porção.

De acordo com informações de portais que disponibilizam dados nutricionais a respeito de diversas comidas e bebidas, uma porção de 100 g de uma sopa de abóbora pode possuir 45 calorias, enquanto uma porção correspondente a uma xícara do prato pode trazer 109 calorias.

Por sua vez, uma sopa creme de abóbora, feita com abóbora, cebola, óleo, maisena, leite, queijo tipo minas e salsa, resulta em um prato de 220 calorias a cada porção de 300 g.

Considerando esses valores, podemos concluir que dá para incluir a sopa de abóbora em uma dieta que foca a diminuição ou a manutenção do peso corporal, já que os valores não são elevados e a abóbora é um alimento nutritivo.

Se a intenção da dieta for cortar calorias para emagrecer, vale a pena optar pelas versões mais light da sopa, sem os ingredientes que a deixam cremosa, como na última sopa mencionada. Isso não significa que a sopa creme de abóbora esteja proibida – se consumida com moderação dentro de uma dieta saudável, controlada, equilibrada e nutritiva, ela pode aparecer de vez em quando nas refeições.

Entretanto, vale ressaltar que encher a sopa de abóbora de ingredientes calóricos como molhos gordurosos, torresmo, bacon, salame, linguiça, entre outros, pode elevar o teor de calorias do prato e torná-lo bem muito menos saudável. Portanto, se você quer emagrecer ou não engordar, tenha sabedoria ao preparar a sua sopa de abóbora.

As fibras

Em seu artigo publicado, a nutricionista Megan Ware contou que a abóbora serve como fonte de fibras na dieta mesmo quando é preparada cozida, processo pelo qual ela passa durante o preparo de uma sopa.

De acordo com o Banco de Dados Nacional de Nutrientes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, uma xícara de abóbora cozida, fervida ou escorrida sem sal apresenta 2,7 g de fibras.

O que isso influi na nossa análise se a sopa de abóbora emagrece? É que as fibras são conhecidas por promoverem a sensação de saciedade no organismo, auxiliando assim o controle do apetite.

O especialista em nutrição clínica e PhD, Jonny Bowden, explicou que isso acontece porque os alimentos ricos em fibras desaceleram a digestão e permanecem no estômago por mais tempo do que aqueles que são pobres no nutriente.

Além disso, ele explicou que as fibras alimentares também desaceleram o ritmo pelo qual a glicose é absorvida pelo organismo, mantendo os níveis de glicose estáveis. Isso é importante porque o aumento dessas taxas aciona a liberação de insulina e o armazenamento indesejado de gorduras no corpo.

Mais importante do que saber se a sopa de abóbora emagrece

É compreender de uma vez por todas que não é um único alimento ou bebida que promove a diminuição ou a elevação do peso corporal – é toda a dieta que tem grande poder de influenciar a forma da silhueta.

Portanto, por mais que a receita de sopa de abóbora com teor moderado de calorias possa aparecer em uma dieta para perder peso, ela não opera milagres. Pense conosco: vai resolver almoçar sopa de abóbora se duas horas depois você lanchar uma coxinha, bolo de chocolate e sorvete? Com certeza não.

Isso evidencia que, para emagrecer ou evitar ganhar peso, é fundamental que toda a dieta seja controlada, equilibrada, nutritiva e saudável. Para garantir que a sua alimentação tenha esses padrões, conte com o auxílio de um nutricionista, que é o profissional qualificado para prescrever uma dieta que seja eficiente para que você alcance os seus objetivos, ao mesmo tempo em que fornece os nutrientes e a energia que o seu organismo exige para funcionar corretamente, sem loucuras ou privações.

Além disso, o nutricionista é o mais indicado para te ensinar como usar a sopa de abóbora em suas refeições para te ajudar a atingir as suas metas.

Como fazer sopa de abóbora

Ingredientes:

  • 1 kg de abóbora japonesa;
  • 1 cebola pequena;
  • 1 caldo de legumes light;
  • Especiarias a gosto;
  • Sal (opcional).

Modo de preparo:

Cortar a cebola em tirinhas finas; Colocar o caldo de legumes light em uma panela grande, levar ao fogo e juntar as tirinhas de cebola para dourá-las até que fiquem transparentes. Adicionar água e a abóbora cortada em pedaços.

Cozinhar bem a abóbora em pedaços na panela com água, de modo que um garfo consiga passar facilmente por ela. Depois que ela estiver bem cozida, retirar os seus pedaços da panela com o auxílio de uma escumadeira ou garfo e descascar.

Retornar a abóbora à panela, utilizando a mesma água do cozimento. Temperar com o sal (se assim desejar) e as especiarias de sua preferência. Deixar cozinhar até ficar bem mole. Em seguida bater, tudo no liquidificador e devolver a mistura à panela para esquentar.

Se desejar uma sopa mais rala, adicione água, se a sua preferência for por uma sopa mais cremosa, deixe-a cozinhar durante mais tempo. Então, desligar o fogo e servir-se.

Atenção

Nós não submetemos diferentes receitas de sopa de abóbora a análises nutricionais para verificar teores calóricos e de nutrientes aqui apresentados, simplesmente reproduzimos as informações fornecidas pelas fontes citadas neste artigo. Ou seja, elas servem somente como uma estimativa e é possível encontrar outras receitas de sopas de abóbora com diferentes valores nutricionais.

Você imaginava que sopa de abóbora emagrece? Tem alguma receita que você costuma fazer em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Sopa de Abóbora Emagrece? Como Fazer, Calorias e Dicas Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br