Tuesday, April 30, 2019

Neutrofer Engorda? Para Que Serve e Posologia

Neutrofer

Neutrofer (glicinato férrico) é um medicamento que pode ser indicado pelo médico para o tratamento da anemia provocada pela deficiência de ferro. Ele é classificado como um antianêmico, que trata a doença e repõe o mineral nos quadros de deficiência para prevenir o surgimento de anemias em mulheres e crianças.

O seu uso é oral, adulto e pediátrico e a sua venda pode acontecer somente com a apresentação da prescrição médica. As informações são da bula de Neutrofer em flaconetes (espécie de tubinhos) ou gotas, disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

É verdade que Neutrofer engorda?

Agora que já sabemos para que serve o medicamento, podemos analisar se é verdade que o Neutrofer engorda ou não.

Para saber isso, resolvemos consultar a bula do medicamento em sua versão de flaconetes ou gotas. E, de acordo com o documento, não podemos afirmar que Neutrofer engorda, já que ele não menciona nenhum efeito colateral do remédio que possa provocar diretamente o aumento de peso.

Vale ressaltar que não é verdade que o Neutrofer engorda porque as vitaminas e os minerais (como o ferro do medicamento) não possuem calorias.

De qualquer maneira, se você perceber que engordou ao tomálo, procure o médico e informe-o a respeito do problema, para que o profissional possa verificar o que pode ter originado esse aumento de peso e indique o que você deve fazer para reverter o problema e ficar dentro de um peso considerado saudável para você.

Não interrompa o seu tratamento com Neutrofer sem comunicar e sem ser autorizado pelo médico para fazer isso porque isso pode ser prejudicial para a sua saúde e para o seu tratamento.

Efeitos colaterais de Neutrofer

De acordo com informações da bula do medicamento em flaconetes ou gotas, disponibilizada pela ANVISA, ele pode provocar os seguintes efeitos colaterais:

  • Escurecimento das fezes ou coloração mais intensa da urina, sem qualquer significado clínico;
  • Fenômenos gastrointestinais como sensação de plenitude, dores epigástricas, náuseas, constipação ou diarreia, ocasionalmente;
  • Manifestação de reações de hipersensibilidade (alergia) como sensação de calor, rubor, taquicardia e erupções cutâneas, extremamente rara, com ocorrência praticamente exclusiva em pacientes com alergia reconhecida aos sais de ferro.

Ao experimentar qualquer uma das reações adversas mencionadas acima ou algum outro tipo de efeito colateral, informe rapidamente ao médico a respeito do problema, ainda que o sintoma em questão não aparente ser grave.

Isso é necessário para verificar a seriedade da reação, receber o tratamento apropriado e saber como deve proceder em relação ao tratamento com o remédio.

Contraindicações e cuidados com Neutrofer

O medicamento não pode ser utilizado pelas seguintes pessoas:

  • Que têm alergias aos remédios à base de ferro;
  • Que sofrem com anemias não provocadas pela deficiência de ferro;
  • Que têm asma brônquica;
  • Que sofrem com a artrite reumatoide;
  • Que possuem doenças gastrointestinais;
  • Que têm doença de Chron;
  • Que possuem doenças hepáticas (do fígado) agudas.

Neutrofer deve ser utilizado com cautela nos seguintes casos:

  • Alcoolismo;
  • Hepatite;
  • Infecções agudas;
  • Estados inflamatórios do trato gastrointestinal – como enterite e colite ulcerativa;
  • Pancreatite;
  • Úlcera péptica.

Quando receber a indicação do médico para usar o remédio, o paciente deve informar ao profissional caso tenha recebido repetidas transfusões sanguíneas. É necessário ainda que a mulher avise ao médico caso esteja amamentando e se engravidar durante ou depois do tratamento com Neutrofer.

O uso do medicamento é permitido durante a gestação, porém, somente quando houver a prescrição do médico.

A ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com o remédio aumenta as chances de ocorrerem efeitos colaterais e tóxicos do ferro, nos casos em que o uso for prolongado.

Quem tomar algum tipo de medicamento, suplemento ou usar alguma planta medicinal deve informar ao médico para que o profissional verifique se não faz mal utilizar Neutrofer e a substância em questão. As informações são da bula de Neutrofer em flaconetes ou gotas, disponibilizada pela ANVISA.

Posologia de Neutrofer

Como acontece com qualquer medicamento, valer lembrar que a dosagem, os horários de uso do remédio e a duração do tratamento devem ser determinados pelo médico que prescreveu Neutrofer.

A própria bula do medicamento em sua versão de flaconetes ou gotas, disponibilizada pela ANVISA, alerta que para os bebês prematuros, os pequenos que ainda amamentam e as crianças com até quatro anos de idade, a dose diária total é definida de acordo com o peso corporal dos pacientes e o critério médico, levando em consideração a gravidade do caso, o que varia de pessoa para pessoa.

Para os adolescentes, adultos e mulheres grávidas, a dosagem também varia de acordo com a gravidade do quadro de cada paciente e o critério médico, completa a bula de Neutrofer flaconetes ou gotas.

O documento também orienta que o medicamento em flaconetes ou gotas deve ser administrado um pouco antes das refeições ou durante as refeições, que o remédio deve ser agitado antes de ser ingerido e informa que Neutrofer em gotas pode ser misturado em sucos de frutas, refrigerantes, leite, sopinhas, papinhas e alimentos em geral depois do seu preparo.

Para os pacientes portadores de próteses dentárias, é necessário lavar a boca e escovar as próteses imediatamente depois de utilizar Neutrofer para evitar que ocorra o escurecimento.

Atenção

Este artigo serve somente para informar e jamais pode substituir a prescrição e as orientações de um médico, assim como a leitura completa da bula. Portanto, sempre converse com o médico e leia a bula na íntegra antes de começar a usar um medicamento.

Você já tinha ouvido alguém falar que Neutrofer engorda? Teve receitado por um médico este medicamento para tratar anemia? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Neutrofer Engorda? Para Que Serve e Posologia Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Remédio para Rinite – 5 Mais Usados

Rinite

Sofrer de alergias como rinite e sinusite não é fácil para ninguém. Uma crise de rinite, que nem é uma doença tão grave quanto a sinusite, pode acabar com o dia ou com a semana de qualquer um. Passar o dia ou vários deles com sintomas de rinite é muito desagradável e nem sempre podemos deixar nossos afazeres diários por causa deles.

Com o intuito de facilitar a vida de quem sofre com a condição, listamos as opções de remédio para rinite mais usadas, além de algumas dicas de remédio caseiro para rinite e sinusite.

Rinite

A rinite é uma alergia em que um alérgeno, que é uma substância inofensiva para o organismo, é confundido com um agente nocivo à saúde pelo sistema imunológico. Essa pequena confusão traz consequências que se traduzem em sintomas de alergia.

De acordo com dados estatísticos, a rinite alérgica afeta entre 10 e 30% da população mundial.

Os sintomas mais comuns de rinite costumam incluir:

  • nariz escorrendo;
  • espirros;
  • garganta dolorida ou áspera;
  • coceira nos olhos;
  • comichão no nariz;
  • nariz entupido;
  • fadiga;
  • urticária;
  • tosse;
  • olhos lacrimejantes;
  • dor de cabeça;
  • eczema;
  • olheiras.

Nem sempre todos os sintomas são observados de uma só vez. Mas é comum que ao menos 1 ou mais sejam observados no primeiro contato com o alérgeno e que outros surjam com o passar dos dias.

Rinite alérgica

A rinite alérgica ocorre porque quando o corpo entra em contato com um composto alérgeno, o sistema imunológico libera histamina, que é uma substância natural que serve para defender o corpo contra uma possível ameaça.

E é a liberação de histamina que é a responsável por produzir os sintomas sentidos durante uma crise alérgica.

Os principais alérgenos que ocasionam a rinite alérgica são mofo, pólen, ácaros, saliva de gato ou pelo de animais.

Existe também a rinite alérgica sazonal, que é aquela que acontece apenas em determinadas épocas do ano em que a contagem de pólen é mais alta, como na primavera e no outono, por exemplo. Já a rinite alérgica que pode ocorrer em qualquer época do ano é conhecida como rinite alérgica perene.

Rinite não alérgica

Já a rinite não alérgica é um termo usado na medicina para descrever um conjunto de sintomas que é muito parecido com os sintomas de rinite alérgica, mas que não têm uma causa conhecida.

Os sintomas de rinite não alérgica incluem principalmente nariz entupido, espirros, nariz escorrendo e gotejamento pós-nasal. Esse tipo de rinite não tem relação com a resposta do sistema imunológico e ainda é algo que os médicos não conseguem explicar totalmente, mas que provavelmente é causada por irritantes ambientes como poluição, produtos químicos, uso de certos medicamentos e fumaça de cigarro.

Remédio para rinite – 5 mais usados

O tratamento da rinite não alérgica e da rinite alérgica é feito da mesma maneira, embora nenhuma das 2 tenha cura. Os medicamentos mais comumente prescritos para aliviar os sintomas da rinite são:

1. Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos são usados para bloquear os efeitos da histamina, reduzindo assim os sintomas da rinite. Os chamados anti-histamínicos de primeira geração são aqueles mais antigos, que provocam a sonolência dentre outros efeitos colaterais. Alguns exemplos incluem a dexclorfeniramina e a difenidramina e sua principal vantagem é o alívio quase que instantâneo dos sintomas.

Já os anti-histamínicos de segunda geração são os que produzem menos efeitos adversos e que não causam sono. Alguns deles são a loratadina e a cetirizina. Porém, eles demoram um pouco mais para fazer efeito.

2. Corticosteroides

Os corticosteroides podem ser prescritos na forma de spray nasal ou em gotas. Geralmente, eles são indicados quando há um bloqueio nasal que impede a saída do muco, o que deixa o nariz constantemente entupido.

Os medicamentos corticosteroides ajudam a diminuir a inflamação e o inchaço nas narinas. Apesar de levarem mais tempo para agir, seus efeitos são mais duradouros do que os anti-histamínicos.

Em casos mais graves, o médico pode prescrever um comprimido corticosteroide como remédio para rinite, mas o mais comum é o uso do spray nasal.

3. Descongestionantes

O uso de descongestionantes por curtos períodos de tempo pode ser bom para aliviar o nariz entupido. Porém, o uso por muito tempo pode causar um efeito rebote que faz com que os sintomas voltem ainda piores quando o paciente parar de usar o remédio para rinite.

Além disso, esses remédios não são indicados para pessoas com ansiedade, pressão alta, distúrbios na bexiga, doenças cardíacas ou que já sofreram um acidente vascular cerebral.

Os descongestionantes mais usados para tratar a rinite são a oximetazolina, a cetirizina com pseudoefedrina, a fenilefrina, a fluticasona e a pseudoefedrina isolada. Alguns deles contêm corticosteroides em sua composição.

4. Anti-inflamatórios

Quando as vias nasais se encontram inflamadas, é comum que o médico prescreva um anti-inflamatório como o cromoglicato de sódio, por exemplo.

No entanto, os corticosteroides anti-inflamatórios costumam ser mais eficazes do que um anti-inflamatório isolado. Exemplos de corticosteroides anti-inflamatórios eficientes incluem a budesonida e a fluticasona.

5. Colírios antialérgicos

O colírio é um remédio para rinite alérgica essencial para aqueles que sofrem com olhos marejados durante as crises. O uso a longo prazo e sem orientação médica não deve ser adotado, já que alguns deles podem causar efeito rebote e piorar os sintomas depois de um tempo.

Os mais usados são o fumarato de cetotifeno e o acetato de hidrocortisona.

6. Sprays nasais

Os sprays nasais ajudam a limpar as narinas e aliviar sintomas como coceira no local.

Porém, é importante usar esses remédios apenas por curto prazo. Apenas os sprays nasais que contêm esteroides podem ser usados por um período maior de tempo sem causar um efeito rebote, além de auxiliar a reduzir a inflamação e as respostas imunológicas do organismo.

Outras dicas

Uma rinite tratada de modo inadequado ou não tratada pode virar uma complicação e causar uma sinusite, que é uma inflamação ou inchaço no tecido que reveste os seios nasais. Além disso, a sinusite alérgica pode ter sintomas muito parecidos com os de uma rinite, tornando útil o uso de um remédio que possa tratar ambas condições quando não se sabe ao certo a causa dos sintomas.

Assim, um remédio para rinite e sinusite que é muito útil é o descongestionante nasal, que atua melhorando sintomas como coriza e ao mesmo tempo aliviando a pressão sinusal sentida por quem apresenta sinusite. Quando a sinusite crônica é diagnosticada, pode ser necessário o uso de antibióticos em casos em que uma infecção bacteriana for detectada.

Como a rinite não tem cura, é importante também evitar os gatilhos da alergia e usar algumas soluções caseiras e medidas de prevenção para controlar os sintomas sem precisar tomar medicamentos prescritos o tempo todo.

Algumas dessas soluções incluem:

– Irrigação nasal

A limpeza das narinas pode ajudar muito com os sintomas da rinite. Para isso, basta limpar as passagens nasais usando uma solução salina caseira (água e sal) ou comprar um spray nasal contendo uma solução salina na farmácia. Isso ajuda a limpar as narinas e remover alérgenos ou substâncias irritantes acumuladas no local.

A lavagem pode ser feita com o próprio spray comprado na farmácia ou com a ajuda de uma seringa para inserir a solução nas narinas.

A receita caseira consiste em uma meia colher de chá de sal e meia colher de chá de bicarbonato de sódio que devem ser dissolvidos em 1 litro de água filtrada ou previamente fervida. A água deve ser inserida no nariz em temperatura ambiente e nunca se deve usar a água morna devido ao risco de queimar as narinas.

Para lavar o local, incline a cabeça e despeje aos poucos a solução em uma narina de cada vez com cuidado para que a mistura não alcance a garganta, pois a sensação pode ser desconfortável embora não faça mal nenhum para a saúde.

– Limpeza

A higiene das mãos é muito importante, especialmente para pessoas que têm rinite alérgica devido ao contato com pelo ou saliva de animais ou aquelas que têm alergia ao mofo e aos ácaros. O simples ato de lavar as mãos evita que tais alérgenos entrem em contato com as vias nasais ou com a boca por algum descuido.

Manter o ambiente limpo e livre de pó, além de trocar as roupas de cama com uma boa frequência, ajuda a evitar o ácumulo de ácaros.

– Desumidificador

Usar um desumidificador de ar em locais que costumam ficar muito úmidos é ótimo para evitar a formação de mofo e o acúmulo de ácaros e outros alérgenos. Além disso, é importante que tais equipamentos tenham um bom filtro de retenção (como o filtro HEPA, por exemplo) que seja higienizado com regularidade de acordo com as instruções do fabricante.

Considerações

Se você está cansado de sofrer com crises constantes de rinite, pode ser uma boa alternativa procurar um tratamento de imunoterapia. Nessa terapia, o médico irá aplicar pequenas doses do alérgeno na sua pele ou no seu organismo com a intenção de o corpo se acostumar com aquela substância e diminuir a resposta imunológica ao longo do tempo.

No entanto, esse tipo de tratamento não funciona para todas as pessoas e é preciso que um profissional capacitado determine as doses aplicadas para não causar uma crise alérgica grave.

De um modo geral, tentar evitar o contato com os alérgenos é a melhor forma de prevenir a ocorrência de crises de rinite alérgica ou não alérgica. Assim, evite acariciar animais sem depois lavar as mãos ou sair de casa nos horários em que há muito pólen, por exemplo. Quando o contato não puder ser evitado, tenha sempre um remédio caseiro em mente para usar para amenizar os sintomas iniciais e consulte um médico assim que conseguir.

Referências Adicionais:

Você costuma utilizar algum remédio para rinite quando sofre com as crises? Qual deles foi receitado pelo médico e traz melhores resultados? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Remédio para Rinite – 5 Mais Usados Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Consumismo Compulsivo

O consumismo compulsivo é um transtorno psicológico muito comum que revela carências e dificuldade nos relacionamentos interpessoais.
Consumismo Compulsivo Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Aveia é Carboidrato? Tipo, Quanto e Dicas

Aveia

A aveia é conhecida por ser fonte de fibras e outros nutrientes importantes para o nosso corpo funcionar corretamente como proteínas, manganês, fósforo, cobre, ferro, selênio, magnésio, zinco e vitamina B1.

O alimento já foi associado a benefícios para a saúde do coração, para a saúde digestiva e para a saciedade do corpo, além de ter sido apontado como fonte de antioxidantes e capaz de contribuir com a diminuição da prisão de ventre.

Será que a aveia é carboidrato?

Sim, a aveia é carboidrato. Tanto que de acordo com a mestra em nutrição humana Adda Bjarnadottir, 66% do peso da aveia crua corresponde aos carboidratos.

Desses carboidratos da aveia, 85% correspondem ao amido enquanto 11% são fibras, completou Bjarnadottir. Tanto as fibras quanto o amido entram na categoria dos carboidratos complexos.

Em seu artigo, a mestra em nutrição humana também afirmou que o amido é o maior componente da aveia e é constituído por longas moléculas de glicose. “O amido da aveia é diferente do amido em outros grãos. Ele tem um teor de gorduras mais alto e uma viscosidade maior (habilidade de se ligar à água)”, detalhou Bjarnadottir.

A mestra em nutrição humana também apresentou e explicou a respeito dos três principais tipos de amido encontrados na composição da aveia:

  • Amido rapidamente digerido (7%) – é rapidamente decomposto e absorvido na forma de glicose;
  • Amido lentamente digerido (22%) – é decomposto e absorvido mais lentamente;
  • Amido resistente (25%) – funciona como uma fibra, escapa do processo de digestão e melhora a saúde intestinal, alimentando as bactérias do bem do intestino.

Falando nas fibras, a maioria das fibras presentes na composição da aveia são solúveis, ainda que o alimento também possua fibras insolúveis, afirmou Bjarnadottir. Segundo ela, uma fibra que se destaca na aveia é a chamada betaglucana.

“As betaglucanas são únicas entre as fibras, já que elas podem formar um solução viscosa (parecida com um gel), em uma concentração relativamente baixa”, explicou Bjarnadottir

De acordo com ela, na aveia crua e integral, o teor de betaglucanas varia entre 2,3% a 8,5%, sendo que a maioria está presente no farelo do alimento.

“As betaglucanas são conhecidas por diminuir os níveis de colesterol e aumentar a excreção dos ácidos da bile. Também acredita-se que elas causam uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue e nas taxas de insulina depois de uma refeição rica em carboidratos. O consumo diário de betaglucanas mostrou diminuir o colesterol, principalmente o LDL (o colesterol ruim) e, portanto, pode reduzir os riscos de doença no coração”, completou a mestra em nutrição humana.

A quantidade de carboidratos encontrada na aveia

Agora que já sabemos que a aveia é carboidrato mesmo, vamos conhecer o teor do nutriente que pode ser encontrado em diferentes versões e porções do alimento?

1. Aveia em flocos Quaker

Existem 17 g de carboidratos em uma porção correspondente a duas colheres de sopa ou 30 g da aveia em floco da marca Quaker. Já uma porção de 100 g do alimento apresenta aproximadamente 56,5 g de carboidratos.

2. Farelo de aveia Quaker

São encontrados 4,2 g de carboidratos em uma porção de 10 g ou uma colher de sopa do farelo de aveia da marca Quaker.

Com base nessas quantidades, calcula-se que uma porção de 30 g do alimento carrega 12,6 g de carboidratos, ao mesmo tempo em que uma porção de 100 g deste farelo de aveia possui 42 g de carboidratos.

3. Aveia em flocos finos Nestlé

A aveia em flocos finos da marca Nestlé fornece 16 g de carboidratos em uma porção equivalente a 30 g ou duas colheres de sopa.

A partir desses números, pode-se calcular que uma porção com 100 g desta aveia em flocos finos possui em torno de 53,3 g de carboidratos.

4. Aveia em flocos grossos Jasmine

A aveia em flocos grossos da marca Jasmine apresente 8,5 g de carboidratos em uma porção de 15 g ou uma colher de sopa. Com isso, estima-se que uma porção com 30 g do alimento contenha aproximadamente 17 g de carboidratos.

No mesmo sentido, calcula-se que 100 g desta aveia em flocos grossos sejam compostos por cerca de 56,5 g de carboidratos.

5. Farinha de aveia Quaker

Se estivermos falando da farinha de aveia da marca Quaker, o que encontramos são 33 g de carboidratos em uma porção correspondente a 50 g ou ½ xícara.

A partir desses valores, é possível estimar que uma porção de 100 g do alimento apresente 66 g de carboidratos, ao mesmo tempo em que 30 g desta farinha de aveia carrega 19,8 g de carboidratos.

6. Aveia integral em flocos Mãe Terra

Em 30 g ou duas colheres de sopa da aveia integral em flocos da marca Mãe Terra contêm 17 g de carboidratos. Com base nessas quantidades, calcula-se que uma porção de 100 g do alimento possui aproximadamente 56,5 g de carboidratos.

7. Aveia instantânea Nesfit

São encontrados 19 g de carboidratos em uma porção de quatro colheres de sopa ou 28 g da aveia instantânea da marca Nesfit.

A partir desses valores, estima-se que uma porção com 100 g desta aveia instantânea seja composta por cerca de 67,8 g de carboidratos.

Atenção: Foram reproduzidas as informações disponibilizadas pelas tabelas nutricionais nas embalagens dos alimentos, entretanto, não submetemos os alimentos a análises nutricionais para checar a sua quantidade de carboidratos.

Como cada marca e forma de consumir a aveia pode apresentar um teor diferente de carboidratos, é importante que você sempre cheque a tabela nutricional da sua aveia antes de comprar ou consumi-la.

Você já tinha ouvido falar que a aveia é carboidrato? Tem costume de consumir aveia de que maneiras na sua dieta? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Aveia é Carboidrato? Tipo, Quanto e Dicas Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Como saber as calorias dos alimentos

​A caloria é a quantidade de energia que um alimento fornece ao organismo para desempenhar suas funções vitais.
Como saber as calorias dos alimentos Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Síndrome alcoólica Fetal: sintomas, como reconhecer e tratar

​ A síndrome do alcoolismo fetal, também conhecida como síndrome alcoólica fetal, acontece quando a mulher consome bebidas alcoólicas em excesso durante a gravidez, resultando em…
Síndrome alcoólica Fetal: sintomas, como reconhecer e tratar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Saiba quais são os Remédio para combater o Cansaço

O cansaço mental, intelectual e físico pode ser causado por diversos fatores, como ansiedade, depressão, insônia, problemas metabólicos ou uso de alguns medicamentos, por exemplo.
Saiba quais são os Remédio para combater o Cansaço Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Acumuladores compulsivos: O que são, Sintomas e Tratamento

Os acumuladores compulsivos são pessoas que têm uma grande dificuldade em se descartar ou deixar seus pertences, mesmo que já não tenham qualquer utilidade.
Acumuladores compulsivos: O que são, Sintomas e Tratamento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Graviola Cura Câncer?

Graviola

A graviola é uma fruta muito saborosa encontrada em países de clima quente como o Brasil. Além do seu sabor inigualável, o fruto apresenta várias propriedades biomédicas interessantes como as propriedades antimicrobianas e antioxidantes.

Algumas dessas propriedades vêm sendo investigadas como um potencial tratamento para diversas doenças graves e alguns estudos mostram que a graviola pode ter propriedades anticancerígenas.

Mas será que a graviola cura câncer mesmo? Uma fruta teria a capacidade de curar uma doença tão grave como essa? Vamos discutir algumas pesquisas sobre o assunto e explorar as propriedades da graviola para entender se isso é possível ou não.

Graviola

A graviola, fruto da árvore Annona muricata, é uma pequena fruta comestível que é encontrada em regiões de florestas tropicais da América do Sul, do Sudeste da Ásia e da África.

Conhecida em algumas regiões também como pinha ou paw, trata-se de uma fruta muito rica em nutrientes como vitamina C, cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B e ferro. Todos os componentes da árvore como a fruta, as folhas, a casca, as sementes e as raízes apresentam mais de 100 acetogeninas Annonaceous, que são compostos naturais com propriedades antitumorais.

Porém, os pesquisadores ainda têm muito trabalho a fazer para determinar os ingredientes ativos em cada uma dessas partes. Além disso, pode haver variação de acordo com a localização geográfica e com os nutrientes presentes no solo.

Propriedades da graviola

O consumo da graviola traz diversos benefícios para nossa saúde em geral. Alguns dos mais marcantes são:

1. Efeitos anti-inflamatório e antimicrobiano

Extratos da fruta contêm propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, tornando-a muito interessante para prevenir infecções causadas por micróbios e para tratar processos inflamatórios no organismo.

2. Propriedades antioxidantes

Pesquisas indicam que a graviola apresenta fitonutrientes como os alcaloides, os terpenoides, as saponinas, os flavonoides, as lactonas, as cumarinas, os taninos, as antraquinonas, os glicosídeos, os fitoesterois e os fenóis com alto potencial antioxidante. Segundo o National Center for Complementary and Integrative Health dos Estados Unidos, a presença dessas substâncias pode combater diversas células que causam doenças, além de bloquear o crescimento de certos tumores.

3. Combate a infecções

O efeito antimicrobiano da graviola ajuda no tratamento de infecções ocasionadas por parasitas e bactérias. Doenças como leishmaniose e herpes podem ser amenizadas com o consumo de graviola. Em infecções virais que causam a gripe, por exemplo, um chá de graviola pode ajudar a aliviar os sintomas de dor, espirros, tosse e febre.

4. Prevenção e tratamento de câncer

Segundo estudo de 2016 publicado no periódico científico Food & Function, os componentes bioativos dos extratos de folhas de graviola apresentam propriedades positivas em relação ao combate ao câncer.

De acordo com o estudo, o extrato é capaz de eliminar os radicais livres e as células cancerígenas. O mecanismo pelo qual isso acontece é através do bloqueio da produção de ATP (adenosinatrifosfato), principal fonte de energia de qualquer tipo de célula, o que faz com que as células cancerígenas não resistam e sofram apoptose (morte celular).

No entanto, os pesquisadores acreditam que os componentes contra o câncer estão concentrados nas folhas da planta e não no seu fruto. Além disso, as pesquisas realizadas até o momento só foram conduzidas in vitro, o que significa que ainda faltam dados em relação ao efeito do fruto nos seres humanos. Mas, sem dúvida, trata-se de uma fruta com propriedades promissoras no combate a essa doença que mata tantas pessoas todos os anos.

Graviola cura câncer?

Como vimos, vários estudos indicam que os extratos da graviola têm um efeito sobre as linhas celulares de diversos tipos de câncer. No entanto, a maioria das pesquisas realizadas até hoje foram feitas em laboratório ou em animais. Além disso, não está claro como esses extratos de graviola atuam contra o câncer.

Apesar das incertezas, vamos analisar o que falam os estudos feitos até agora sobre o efeito da graviola contra o câncer.

– Câncer de mama

Estudos feitos em laboratório mostram que extratos de graviola são capazes de destruir determinadas células de câncer de mama que são resistentes a alguns medicamentos quimioterápicos.

De acordo com pesquisa de 2016 publicada na revista científica BMC Complementary and Alternative Medicine, o extrato bruto de folhas da árvore de graviola apresenta efeito anticancerígeno em uma linhagem específica de células de câncer de mama. Os pesquisadores também notaram que o efeito contra o câncer depende do local e das condições em que a planta foi cultivada, o que requer a necessidade de mais estudos sobre o assunto.

– Câncer de cólon

Conforme pesquisa de 2016 publicada no periódico científico Journal of Pharmacognosy and Phytochemistry, o extrato de folhas de graviola inibe de forma significativa as células de câncer de cólon.

Outro estudo de 2017 publicado na revista Gastroenterology Research and Practice, o extrato de graviola também apresentou um efeito anticancerígeno contra uma linhagem de células de câncer de cólon. Porém, os pesquisadores afirmam que mais pesquisas devem ser conduzidas para determinar qual parte das folhas é responsável por esse efeito.

– Câncer de pâncreas

O extrato de graviola também parece ser capaz de inibir o crescimento e a metástase de células cancerosas pancreáticas.

Segundo um estudo da Universidade de Nebraska publicado em 2012 no periódico Cancer Letters, o extrato pode reduzir o tumor devido à capacidade do extrato de reduzir a captação de glicose pelas células cancerosas, o que reduz a proliferação e o crescimento dessas células e ajuda a evitar que o câncer se propague.

– Câncer de próstata

Pesquisas realizadas com animais e linhagens celulares sugerem que o extrato de folha de graviola pode inibir o crescimento de tumores na próstata.

Um estudo de 2015 publicado no periódico PLoS One mostra que um extrato de acetato de etila de folhas de graviola pode suprimir as células de câncer de próstata em ratos e reduzir o tamanho do tumor.

– Câncer de fígado

Alguns estudos conduzidos em laboratório sugerem que extratos de graviola podem matar alguns tipos de células de câncer de fígado que são resistentes a certos medicamentos. Porém, mais pesquisas precisam ser realizadas em animais e seres humanos.

– Câncer de pulmão

Pesquisas iniciais também indicam que a graviola pode promover a inibição do crescimento de tumores no pulmão. No entanto, são necessárias mais investigações sobre o assunto.

Usar ou não a graviola no tratamento do Câncer?

Mesmo que alguns estudos sejam promissores, não há como afirmar que a graviola cura câncer de fato.

Embora não seja aconselhável substituir um tratamento quimioterápico por um tratamento 100% natural, é possível conciliar os 2 métodos. O consumo de graviola pode não curar o câncer sozinho, até porque muitos dos estudos consideram extratos das folhas e não estudam os componentes encontrados no fruto da árvore, mas ele pode ajudar no tratamento sem fazer mal para a saúde.

A precaução que deve ser tomada tem relação com o uso de suplementos dietéticos que prometem a cura do câncer, já que isso não existe. Os suplementos de graviola por uso prolongado podem causar danos nas células nervosas, desencadeando problemas neurológicos devido à presença de uma neurotoxina chamada de acetogenina anonacina, que em grandes quantidades pode prejudicar o sistema nervoso.

Assim, o ideal é consumir a fruta ou um chá de graviola para obter os seus nutrientes e aproveitar os seus benefícios e nunca tomar nenhum tipo de suplemento sem antes conversar com seu médico oncologista, já que muitos não cumprem o que prometem e ainda podem interferir negativamente no tratamento.

Alguns efeitos colaterais e riscos relacionados ao uso de suplementos de graviola por longos períodos de tempo incluem:

  • Distúrbios do movimento;
  • Toxicidade hepática e renal;
  • Pressão arterial baixa;
  • Mieloneuropatia, doença que causa sintomas semelhantes aos da doença de Parkinson;
  • Interação com medicamentos para pressão arterial ou diabetes;
  • Interferência em exames como testes de glicose, leituras de pressão e contagem de plaquetas no sangue;
  • Redução da quantidade de bactérias saudáveis na microflora intestinal.

O consumo de quantidades moderadas de graviola na forma de fruta ou chá não causa problemas de saúde nem efeitos colaterais indesejados. Mas é indicado ficar longe dos suplementos e sempre atento a promessas de curas milagrosas para doenças tão complexas como o câncer.

Referências Adicionais:       

Você já tinha ouvido falar que o consumo de algum tipo de graviola cura câncer? Tem costume de comer essa fruta ou de tomar o chá de graviola? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Graviola Cura Câncer? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Monitoramento de redes sociais e Social Listening: entenda as diferenças!

Rinoplastia – O Que é, Recuperação, Quanto Custa, Resultados e Cuidados

How to Outrank Big Companies When You Have No SEO Budget

seo

There’s a formula to SEO and as long as you follow it, you’ll get rankings.

So, what’s this formula?

Well, you write amazing content, optimize your code, create a great user experience, and you mix in some backlinks.

Sounds simple, right?

Well, the formula isn’t too complicated, but it does require hard work and patience.

Now what makes SEO challenging isn’t the formula, or the time, or the patience. It has more to do with how you beat people who have more money than you because, in theory, they can do more of everything, which should cause them to outrank you.

But you know what? I’m going to let you in on a little secret. I love SEO because it’s the one channel where you can beat big companies even if you can’t outspend them.

How? Well, let’s go over that.

Let’s first start with the two mental shifts you’ll have to make.

Mental shift #1: Speed is everything

What most people won’t tell you is big companies need to spend more to get the same results that you can for pennies on the dollar. They have way too many employees and layers in their organization to move fast and nimble.

In other words, everything moves slowly.

So, what do they do? They spend money in hopes that it makes them move faster. But the reality is, spending more doesn’t necessarily get them faster results.

If you want to beat them, the first thing you’ll have to do is focus on execution. If you can’t move fast, you won’t win.

This is your biggest advantage.

The reason I have gotten to where I am today is due to my execution speed. And now that we keep growing in size, things are moving slower.

For example, because my business has continually been growing, we now prioritize based on what makes us the most revenue and I bet you SEO isn’t as high on that priority list as it used to be. Not just for me, but for all companies my size and bigger.

You have to remember, we have multiple offices, hundreds of employees… we have to focus on what pays the bills.

So how do we compensate? We spend more money in hopes that it fixes it. Just like how I write less content these days, and I spend money on things like Ubersuggest and Backlinks in hopes that it helps.

But that won’t fix everything.

The point is, if you can move fast, it will give you a huge advantage.

Mental shift #2: Scrappiness beats money

Alright, let’s recap the formula to SEO…

Content + SEO friendly code + user experience + backlinks = rankings.

I know Google has over 200 ranking factors, but the formula above encompasses the majority of it.

Now you are probably thinking that if you want to write content or build links you have to spend money, but that isn’t necessarily the case.

With my previous marketing blog, Quick Sprout, I grew it by partnering with other writers.

I wasn’t as well known in the marketing world back then, but I hit up people like Brian Dean and co-authored guides like this one on link building with him.

That guide is over 20,000 words. And Brian did the majority of the work and for free.

I also did something similar with Ritika Puri and we created a guide on marketing psychology.

And every time I partnered with other writers and marketers to create these in-depth guides my traffic skyrocketed.

The first time I published one, my traffic went up by 117% in 2 months.

quicksprout traffic

Now, that’s something that you can still do to this day to see great results.

Another way you can boost your SEO traffic is to get people to contribute content to your site for free.

I did this with the KISSmetrics blog before I acquired it. During its peak, it generated 1,260,681 unique visitors a month.

kissmetrics traffic

We grew the KISSmetrics traffic through one simple approach… we hit up tons of writers in our space and asked them to contribute articles.

At first, we had to pay a few because the blog wasn’t known and we barely had any visitors. But once we paid a handful of well-known writers who were guest contributors on competing sites, we now had a great foundation.

We still didn’t have much traffic, but having those writers publish content was enough to convince other writers to submit content for free.

It’s a simple approach that still works to this day.

There are many ways you can be scrappy, you just have to think outside the box. Don’t think you need tons of money to solve your marketing problems. Being scrappy in most cases is more effective.

Now that we’ve covered the two mental shifts you need to make, let’s focus on the 4 quick wins that will yield the biggest results in the least amount of time.

Yes, many of these “quick wins” are well known, but less than 1% of SEOs focus on them. I know this because I have an ad agency that works with large Fortune 100 companies… and it doesn’t stop there, most companies no matter what size they are, don’t focus on these quick wins.

Quick win #1: Land and expand

They say the more content you create the more traffic you will get.

Do you want to know what the big issue with this strategy is?

Writing more content doesn’t guarantee more traffic.

Content marketing has changed. Writing no longer guarantees you more traffic because there are over 1 billion blogs.

With people cranking out so much content on a daily basis, Google now has the choice of what content to rank and what not to rank.

Similar to me, your top 10 pages are going to make up a lot of your traffic… and probably more than me.

The top 10 pages on my site make up 29.23% of my traffic. That’s crazy considering I have 5,171 blog posts.

With your site, your top 10 pages will probably make up over 40% of your traffic as you probably don’t have as much content as me.

So instead of spending the majority of your time writing new content, why not get more traffic out of the content you have.

I call this the land and expand method. In other words, you already have pages that are getting search traffic and rank on Google, might as well adjust them so you can 2 or 3 times more search traffic to those pages.

Best of all, this method gets results within 1 month for most sites and within 2 months if your site doesn’t have as much authority.

If you want to leverage this technique, follow “step 2” in this article where I break down how to land and expand step by step.

Quick win #2: Optimize for revenue, not traffic

Your goal is to increase your search traffic, right?

Well, if you are reading this blog it is. 😉

But as you get more search traffic, what’s happened to your revenue?

Actually, let’s rephrase the question… as my traffic climbed, can you guess what happened to my revenue?

search traffic neil patel

That traffic according to SEMrush is worth $1.2 million.

traffic cost

But here is the thing: as my search traffic grew by 123%, my revenue only grew by 12.5%… not a good deal.

Yes, you want to optimize your site for Google so you can rank higher. But what’s the point if it doesn’t increase your revenue?

You need to look at the pages on your site that are responsible for revenue generation activities and first optimize those so they rank higher on Google. You can do this by setting up goal tracking within Google Analytics.

Once you set up goal tracking, you’ll now know what pages to focus your attention on so that those extra visitors you in bring will turn into revenue. You can then take that extra revenue and reinvest it in your marketing initiatives.

Quick win #3: Optimize for clicks, not rankings

Question for you…

If everyone did a Google search and clicked on the second results instead of the first result, what do you think will happen?

Well, it would tell Google that people prefer the second listing and it would move that ranking to the number 1 spot.

To prove this theory, Rand Fishkin told all of his Twitter followers to search for the phrase “best grilled steak” and click on the 4th listing instead of the 1st.

best grilled steak

And within 70 minutes the 4th listing jumped up to the top spot.

steak rankings

It was so effective that the listing Rand Fishkin told everyone to clicked on skyrocketed to the top of Google for the phrase “grilled steak”.

google rankings

If you want to boost your rankings, it isn’t just about the content you are creating or the links you are building. If people don’t want to click on your listing, you’ll find that your rankings will continually tank.

And if people click on yours more than the competitors, than your rankings will skyrocket even if you don’t build as many links.

So how do you increase your click-through-rate?

Well you don’t want to tell your friends to click on your listing as that is a temporary effect and your rankings will only climb for a short period of time. You want to optimize your title tag and meta description to encourage people to click on your listings over the competition.

This will cause your rankings to climb slower, but they will stick once you reach the top.

I won’t bore you with the details in this article on optimizing click-through-rates as I have already blogged on it… just head over to this post and follow hack number 1. 😉

Quick win #4: Update your old content

Have you noticed over time that your rankings fluctuate? No matter how good you are at SEO and no matter how much money you have, there is no guarantee you’ll be at the top spot.

Do you want to know why your rankings drop?

Most people assume that it’s a penalty. But Google is very friendly (believe it or not), and their goal isn’t to penalize sites. Their goal is to rank the best sites at the top.

You know… the sites that users love the most.

Just think of it this way, if Google hypothetically penalized BMW for building backlinks and removed them from the index, what do you think would happen when people search for “BMW”?

People would be pissed that BMW isn’t showing up.

And they wouldn’t be pissed at BMW, they would be pissed at Google and they may not use Google again.

Google’s goal isn’t to penalize your site or be mean to you or tank your rankings. Their goal is simple… always put the site that is best for the end user at the top.

When your rankings tank, it’s typically because someone else created a page that provides a better experience for the term you were ranking for.

The way you fix this, maintain your rankings, and even climb higher is to continually update your old content.

If you have content that is old, outdated, or if your rankings drop, read this. It breaks down what to do step by step, and it will help you outrank your competition because I bet they aren’t updating their old content.

This is so effective I currently have 3 full-time people updating my old content.

You don’t have to get as crazy as me, but you should update your old content.

Conclusion

Money isn’t stopping you from beating your competition. The only thing standing in your way is you.

That’s ok though. We can fix that.

With a few mindset shifts and some quick wins, things are about to change.

I’ve never let my competition get in my way. I don’t care if they have more money than me or that they have been at this longer.

If I started my journey cleaning restrooms and picking up trash and eventually got here… you can too.

There is nothing really stopping you from winning.

So what do you think, are you ready to beat your competition?

The post How to Outrank Big Companies When You Have No SEO Budget appeared first on Neil Patel.


How to Outrank Big Companies When You Have No SEO Budget Publicado primeiro em https://neilpatel.com

Laqueadura de Trompas: Como é Feita a cirurgia e Efeitos Colaterais

​ A laqueadura de trompas, também conhecida como ligadura tubária, é um método contraceptivo permanente no qual as trompas de Falópio são cortadas através de uma cirurgia,…
Laqueadura de Trompas: Como é Feita a cirurgia e Efeitos Colaterais Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Principais causas e como tratar a dor no ombro

A dor no ombro pode surgir em qualquer idade, mas normalmente é mais comum em jovens atletas que utilizam a articulação em excesso, como jogadores de tênis ou ginastas, por exemplo, e em idosos,…
Principais causas e como tratar a dor no ombro Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Quais são os tipos de sangue e para quem pode doar

Os tipos de sangue são classificados de acordo com a presença ou ausência de aglutininas, também chamadas de anticorpos ou proteínas no plasma sanguíneo.
Quais são os tipos de sangue e para quem pode doar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



O que pode ser dor no pé da barriga e quando é sinal de alerta

Podem ser várias as causas da dor no pé da barriga, estando normalmente relacionada com órgãos como o útero, a bexiga ou o intestino, podendo a dor começar num outro local e ser irradiado para…
O que pode ser dor no pé da barriga e quando é sinal de alerta Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Menstruação escura: saiba as causas e quando se preocupar

Geralmente, a menstruação escura e em pouca quantidade é normal e não indica qualquer problema de saúde, especialmente se surgir no início ou final da menstruação.
Menstruação escura: saiba as causas e quando se preocupar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Pigarro na garganta: o que pode ser e como eliminar

O pigarro surge quando existe muco em excesso na garganta, podendo ser provocado pela presença de inflamação na garganta ou apenas por uma alergia, por exemplo.
Pigarro na garganta: o que pode ser e como eliminar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Receita de Biscoito Fit Saudável e Sem Açúcar

Sintomas que podem indicar alterações na Tireoide

As alterações na tireoide podem causar diversos sintomas, que se não forem bem interpretados podem passar despercebidos e o problema pode continuar se agravando.
Sintomas que podem indicar alterações na Tireoide Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



O que pode ser Ondas de Calor

As ondas de calor caracterizam-se por sensações de calor pelo corpo e mais intensamente no rosto, pescoço e no peito, podendo ser acompanhadas de transpiração intensa.
O que pode ser Ondas de Calor Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Quais os riscos do raio-X na gravidez

​O maior risco de fazer exames de raio X durante a gravidez está relacionado com as chances de provocar defeitos genéticos no feto, que podem resultar em doenças ou malformações.
Quais os riscos do raio-X na gravidez Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Beta HCG: entenda o resultado do teste de gravidez

O melhor teste para a confirmação da gravidez é o exame de sangue, já que por meio desse exame é possível detectar pequenas quantidades do hormônio HCG, que é produzido durante a gestação.
Beta HCG: entenda o resultado do teste de gravidez Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Sintomas que podem indicar Vermes e teste online

​Os sintomas de vermes intestinais surgem devido à ingestão dos ovos e cistos desses microrganismos que estão presentes na terra, carnes cruas ou superfícies sujas, e que se desenvolvem no…
Sintomas que podem indicar Vermes e teste online Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Caroço ou bolinha na vagina: 8 causas e o que fazer

O caroço na vagina, que também pode ser conhecido como um nódulo na vagina, é quase sempre resultado de uma inflamação das glândulas que ajudam a lubrificar o canal vaginal, conhecidas como…
Caroço ou bolinha na vagina: 8 causas e o que fazer Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Dicas para manter a dieta num dia de churrasco

Quando se está de dieta e tem que ir num churrasco deve-se adotar algumas estratégias para não engordar nem perder todo o esforço realizado nos dias anteriores.
Dicas para manter a dieta num dia de churrasco Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Monday, April 29, 2019

Saiba como fazer uma auditoria de SEO completa para seu blog

Haircaps Funciona Mesmo?

Haircaps

Haircaps é um produto que promete melhorar a saúde dos fios capilares; promover o crescimento de fios novos, mais densos, fortes e hidratados; eliminar a queda dos cabelos; tratar pequenas inflamações no bulbo capilar e desobstruir a área e melhorar a circulação de sangue pelo couro cabeludo, em sua fórmula diurna.

A composição de Haircaps

Segundo o site oficial de Haircaps, o produto apresenta as seguintes substâncias em sua fórmula: alpha tocoferol, ácido ascórbico (vitamina C), ácido pantotênico (vitamina B5), biotina (vitamina B7), zinco, magnésio, ácido fólico (folato/vitamina B9) e groselha negra.

Haircaps funciona mesmo?

O site oficial de Haircaps garante que o produto foi aprovado dermatologicamente e no teste de eficiência. De acordo com a página, foram registrados relatos de usuários do suplemento que eliminaram a queda dos cabelos, tiveram o crescimento dos fios, reconstruíram a massa capilar, recuperaram o cabelo e declararam ter atingido um cabelo mais forte.

Entretanto, precisamos levar em conta que a página promocional do produto tem o interesse de convencer o internauta a comprar Haircaps – tanto que ela traz links para efetuar a compra do suplemento. Assim, não podemos confiar cegamente no que ela nos diz, não é mesmo?

Portanto, a melhor forma de se certificar que o Haircaps funciona mesmo para o seu caso de problema capilar, em particular, é consultar um dermatologista para que ele avalie o seu quadro, identifique a origem do problema e analise a fórmula do produto para determinar se ele realmente pode te ajudar.

Se não for o caso, o profissional indicará qual outro tratamento é apropriado para a sua condição e dará as orientações necessárias.

A consulta ao dermatologista também é fundamental para se certificar de que não existem riscos de que Haircaps faça mal para você e saber qual a dosagem segura e adequada para o seu quadro e quanto tempo o seu tratamento deve durar.

Até mesmo o site oficial de Haircaps alerta que mesmo que não seja necessária a apresentação da prescrição médica para comprar o produto, é sempre melhor consultar o médico antes de utilizar qualquer tipo de suplemento como o Haircaps.

Os resultados podem variar

Você conhece alguém que afirma que Haircaps funciona mesmo e ficou satisfeito com o uso do produto? Bem, é importante saber que não é simplesmente porque o produto deu certo em uma pessoa que ele necessariamente funciona para outras.

Diferentes pessoas possuem diferentes organismos, com diferentes problemas e necessidades, e os seus problemas capilares podem apresentar diferentes causas, exigindo, portanto, diferentes tratamentos.

Neste sentido, o site oficial de Haircaps afirma que os resultados do produto podem depender do metabolismo de cada usuário.

Consumidores reclamaram do produto

Foi encontrada na internet a reclamação de um consumidor de Governador Valadares, Minas Gerais, identificado como Wyllian, em relação ao suplemento.

O consumidor contou que comprou o maior kit do Haircaps, que prometia “resultados satisfatórios em 30 dias ou seu dinheiro de volta”, porém, teve resultados que descreveu como lastimáveis, concluindo que o produto não serviu para nada.

“Quando entrei em contato, me disseram que eu teria que usar mais do produto até completar 90 dias (e não 30). Olhem a resposta me enviada: ‘se após o uso do produto por no mínimo 90 dias, de acordo com as instruções da embalagem, você não estiver satisfeito com os resultados do produto, devolvemos 100% do seu dinheiro, sem burocracia”, escreveu Wyllian.

Por meio de uma funcionária identificada como Clara Buarque, a empresa respondeu o consumidor e apresentou o seguinte argumento:

“Lamentamos muito não ter alcançado seu objetivo ainda. Mas isso pode mudar!

Os folículos pilosos têm três fases: nascimento, crescimento e queda. Para cada organismo cada fase tende a se estender, por isto, orientamos que continue com o tratamento, pois pode ser que a fase de queda de seu cabelo ainda esteja ocorrendo, e logo, a fase de nascimento, aparecimento de novos fios aconteça. É importante que seu organismo obtenha nutrientes para que possam auxiliar no crescimento de novos fios, fortalecendo o folículo piloso e estimulando o crescimento. A queda de cabelo pode ser ocasionada por inúmeros fatores: genética, hormonal, stress, falta de vitaminas e minerais, tratamentos químicos. Estes problemas dificultam a circulação de nutrientes no couro cabeludo deixando-o desnutrido e sem força, ocasionando a queda dos fios.

O Haircaps combate a queda dos cabelos danificados e fracos garantindo que as vitaminas cheguem até os fios e na quantidade ideal. O kit Haircaps foi desenvolvido exclusivamente para que os nutrientes tenham acesso de forma rápida e eficaz ao coro cabeludo, garantindo o crescimento capilar e a melhora da saúde de seus cabelos. Não pare o tratamento, pois só tendem a melhorar. Respeitando sempre a fase do folículo que está acontecendo naturalmente em seu organismo”.

Na sessão de comentários da postagem de Wyllian, também encontramos alguns relatos de pessoas que não ficaram satisfeitas com o produto. Uma mulher chamada Valdelice Crespo escreveu que não teve resultados com o produto e que não teve o seu dinheiro de volta.

Outro internauta, chamado Nilton Heck, escreveu que usou o suplemento durante quatro meses e afirmou ironicamente que “a única coisa que cresceu foi a conta do cartão de crédito”. Por sua vez, a usuária Maria Irene Nascimento contou que comprou o kit, estava terminando o produto e não tinha visto resultado algum.

Você pode conferir a interação entre o consumidor que se sentiu lesado e a fabricante de Haircaps, além dos comentários a respeito da reclamação no site do Reclame aqui.

Segundo uma clínica, suplementos vitamínicos só podem ajudar quando o problema capilar é provocado por deficiências nutricionais

Uma clínica brasileira que se dedica ao tratamento de problemas capilares como a calvície e a queda excessiva de cabelos alerta que um suplemento vitamínico (como o Haircaps, que possui vitaminas em sua composição) pode auxiliar somente (em casos de problemas capilares) quando a condição é provocada por algum tipo de deficiência nutricional.

Existe ainda a chance de que a pessoa sofra com problemas nos cabelos por possuir a síndrome de má absorção intestinal, em que o corpo não consegue reter todos os nutrientes que consome, como apontou essa clínica.

Nesses casos, conforme esclareceu a clínica, o uso do suplemento também não valerá de nada, já que o organismo não conseguirá absorver a integralidade das vitaminas e minerais fornecidos por ele.

Contraindicações e efeitos colaterais de Haircaps

De acordo com informações do próprio site do produto, Haircaps não pode ser utilizado por pessoas com menos de 16 anos de idade, por mulheres que estejam grávidas ou melhores que se encontrem no período de amamentação dos seus bebês.

A página afirma também que o produto não provoca efeitos colaterais. Entretanto, caso você experimente alguma reação adversa ao utilizar Haircaps, procure rapidamente o auxílio médico, ainda que o efeito em questão não aparente ser grave.

Isso é importante para confirmar a seriedade do problema e receber o tratamento adequado, caso seja necessário.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Haircaps funciona mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse produto? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Haircaps Funciona Mesmo? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Sildenafila – Para Que Serve, Como Tomar e Efeitos Colaterais

Sildenafila

A sildenafila, popularmente e comercialmente mais conhecida como Viagra, é um dos medicamentos mais polêmicos que existem.

Inicialmente usado para tratar uma doença chamada de hipertensão arterial pulmonar, também se tornou popular para uso no tratamento de disfunção erétil. Muitas pessoas saudáveis também procuram o Viagra para receber aquela ajuda no ato sexual.

Além de mostrar para que serve exatamente a sildenafila, vamos dar dicas de como tomar o medicamento da forma correta e alertar sobre os seus possíveis efeitos colaterais.

Sildenafila

A sildenafila é um medicamento da classe dos inibidores da fosfodiesterase que foi desenvolvido no Reino Unido sob o nome de citrato de sildenafila pela Pfizer, uma empresa norte-americana.

Criado para tratar pessoas com hipertensão arterial pulmonar, que é uma condição em que a pressão alta afeta as artérias do coração e dos pulmões fazendo com que fique difícil para o coração bombear sangue para suprir as necessidades dos pulmões. Durante os ensaios sobre os efeitos do remédio, foi observado que o mesmo induzia ereções e em 1998 o medicamento foi aprovado para tratar a disfunção erétil nos Estados Unidos.

O medicamento é conhecido por 2 nomes comerciais. O Revatio é a marca comercial da sildenafila conhecida para tratar a hipertensão pulmonar, enquanto que o Viagra ficou popular comercialmente como um remédio para a disfunção erétil.

Para que serve

Para a hipertensão arterial pulmonar, a sildenafila atua relaxando os músculos e dilatando os vasos sanguíneos presentes nos pulmões. Isso ajuda a reduzir a pressão sanguínea no órgão e a retardar a progressão da doença. O uso do medicamento também facilita a prática de atividades físicas.

Esse remédio serve também para ajudar homens com disfunção erétil a alcançar e manter uma ereção no ato sexual e esse se tornou o principal uso do Viagra. Porém, o medicamento não funciona sem um estímulo sexual.

Assim, quando o homem é estimulado sexualmente, o óxido nítrico é liberado pelo sistema nervoso no tecido erétil do pênis. Esse óxido nítrico é responsável por estimular uma enzima que produz o monofosfato de guanosina cíclica, que é a enzima que faz com que as artérias presentes no pênis se dilatem permitindo que o tecido erétil fique cheio de sangue e o órgão genital tenha uma ereção. A função da sildenafila é evitar a degradação dessa enzima para que a ereção seja mantida por mais tempo.

Também existem usos “off-label” da sildenafila para tratar condições de saúde como o câncer de próstata e a doença de Raynaud.

Como tomar

A dose depende da condição a ser tratada. Por ser facilmente comprada em farmácias sem a necessidade de prescrição médica, é preciso tomar muito cuidado para não errar a dosagem da sildenafila.

A sildenafila está disponível nas formas de comprimido, suspensão líquida ou injeções intravenosas. O mais comum é a administração do medicamento por meio de comprimidos.

Para o tratamento da hipertensão arterial pulmonar deve ser usado um comprimido de 10 ou 20 miligramas que pode ser dividido em 3 doses diárias tomadas com intervalo de 4 a 6 horas ou de acordo com orientações médicas.

Para disfunção erétil, o Viagra pode ser tomado em doses de 25, 50 ou 100 miligramas em uma dose única diária que deve ser ingerida pelo menos em 30 minutos a 4 horas antes da relação sexual sendo que a média é tomar o medicamento 1 hora antes do ato. O mais comum é usar doses máximas diárias de 50 miligramas apenas uma vez ao dia e reduzir ou aumentar de acordo com a necessidade sem ultrapassar a dosagem máxima diária de 100 miligramas.

Também há versões de sildenafila líquida para crianças que precisam tomar o medicamento por causa de um problema de saúde. Nesses casos, é indicado tomar 1 mL do medicamento ou 1 comprimido de 10 miligramas uma vez por dia. No entanto, a sildenafila não costuma ser recomendada para crianças e adolescentes e só pode ser tomada por crianças em casos de hipertensão pulmonar com uma prescrição médica.

É muito importante tomar as doses indicadas na bula do medicamento já que o uso exagerado pode causar uma overdose. A overdose de sildenafila pode causar sintomas como vômito, visão distorcida ou turva, taquicardia, diarreia, priapismo prolongado, neuropatia ótica, inchaço no nervo ótico, rabdomiólise e até cegueira.

Efeitos colaterais

De acordo com ensaios clínicos realizados com a sildenafila, o medicamento pode causar como principais efeitos colaterais:

  • Congestão nasal;
  • Dor de cabeça;
  • Enjoo e vômito;
  • Tontura;
  • Hemorragia nasal;
  • Problemas de visão;
  • Rubor facial;
  • Febre;
  • Indigestão;
  • Dificuldade para dormir;
  • Nariz escorrendo;
  • Dor de garganta;
  • Fotofobia ou sensibilidade à luz.

Os efeitos mencionados acima costumam ser leves e desaparecer em poucos dias. Embora seja menos comum, algumas pessoas podem sofrer efeitos adversos mais graves que incluem:

  • Neuropatia ótica isquêmica anterior não-arterítica;
  • Dano ao nervo ótico;
  • Dor no peito;
  • Ereções dolorosas e que duram mais de 4 horas;
  • Cianopsia, condição em que o indivíduo enxerga tudo em uma tonalidade azulada;
  • Ataque cardíaco;
  • Aumento da pressão intraocular;
  • Perda auditiva súbita;
  • Reação cutânea que pode indicar uma reação alérgica;
  • Perda súbita de visão;
  • Arritmias ventriculares.

Nesses casos, é essencial buscar ajuda médica imediatamente.

Sintomas como perda súbita de visão podem ocorrer em pacientes que já têm problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas, hipertensão ou problemas de visão pré-existentes devido à redução do suprimento de sangue para o nervo ótico quando o remédio é tomado.

Contraindicações e interações medicamentosas

Alguns grupos de pessoas devem ser mais cautelosos quanto ao uso da sildenafila e precisam consultar um médico antes de sair tomando a pílula. Isso inclui:

  • Pessoas que apresentam insuficiência hepática grave;
  • Indivíduos com doença renal;
  • Pessoas com pressão arterial baixa;
  • Mulheres, exceto em casos de hipertensão arterial pulmonar;
  • Jovens com menos de 18 anos de idade;
  • Pessoas com risco cardiovascular ou problemas no coração;
  • Indivíduos que sofreram um ataque cardíaca ou um acidente vascular cerebral recentemente;
  • Pessoas que usam remédios para o controle da pressão arterial;
  • Indivíduos com doença ocular hereditária rara conhecida como retinite pigmentosa;
  • Alérgicos à sildenafila;
  • Pessoas que tomam remédios contendo nitratos para tratar a dor no peito;
  • Pessoas com distúrbios hereditários da retina.

Pessoas que usam inibidores de protease por causa de AIDS devem evitar usar o Viagra devido ao aumento do risco e da gravidade dos efeitos colaterais do medicamento. Esses pacientes não devem usar mais de 25 miligramas de Viagra por dose a cada 48 horas.

Medicamentos como alguns antibióticos, antifúngicos, remédios para a pressão arterial e outros remédios para a disfunção erétil também podem potencializar ou aumentar o risco de efeitos adversos.

Indivíduos que tomam bloqueadores alfa também devem tomar a sildenafila pelo menos 4 horas antes de usar os bloqueadores, já que quanto tomados juntos pode resultar em pressão arterial muito baixa.

Outros medicamentos que podem interagir de forma negativa com a sildenafila incluem:

  • Nitratos como o mononitrato de isossorbida, a nitroglicerina ou o dinitrato de isossorbida;
  • Estimuladores da guanilato ciclase como o Riociguat;
  • Anticoagulantes como a varfarina;
  • Barbituratos;
  • Alguns medicamentos para tratar convulsões.

Ambos podem fazer a pressão arterial cair em níveis perigosos. A ingestão de álcool também deve ser evitada durante o uso da sildenafila devido ao risco de o indivíduo apresentar pressão baixa.

Considerações

Embora a sildenafila seja muito procurada para “uso recreativo” sem prescrição médica, é muito importante tomar cuidado com o seu uso, principalmente pessoas que têm problemas de saúde como doenças cardíacas e problemas oculares devem evitar o uso do medicamento.

Mesmo com prescrição médica, é importante seguir a dosagem recomendada e nunca tomar mais do que necessário. Para usos eventuais, o importante é não fazer disso um hábito e tomar o remédio de acordo com as orientações presentes na bula.

Se o seu problema é a disfunção erétil, existem outras formas de tentar resolver o problema, como através de uma boa alimentação e do consumo de alimentos que aumentam a libido, que além de ajudar no ato sexual fornecem nutrientes para o corpo sem causar efeitos adversos desagradáveis e, por vezes, perigosos para a saúde.

Referências Adicionais:       

Você já tinha ouvido falar ou já experimentou a sildenafila para que tipo de uso? Foi receitado por algum médico? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Sildenafila – Para Que Serve, Como Tomar e Efeitos Colaterais Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

O que é e o que causa a piromania

A piromania é um transtorno psicológico no qual a pessoa tem tendência para provocar fogos, por sentir prazer e satisfação no processo de preparação do incêndio ou ao observar os resultados e…
O que é e o que causa a piromania Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Mania de limpeza pode ser doença

A mania de limpeza pode ser uma doença chamada Transtorno Obsessivo Compulsivo, ou simplesmente, TOC.
Mania de limpeza pode ser doença Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Receita de bombocado light e sem açúcar

Com um gostinho de comida de vovó (uma clássica comfort food), o bombocado é uma receita que muitas vezes pode fazer a gente extrapolar a dieta. Mas não é o que acontece com esta versão da chef Caro Gall, do Centro Terapêutico Máximo Ravenna, em São Paulo. Nela, a combinação tradicional de farinha de trigo, açúcar e manteiga não está presente, deixando a sobremesa muito menos calórica. Veja só:

Ingredientes:

  • 500 g de ricota ralada;
  • 3 ovos;
  • 500 ml de leite desnatado;
  • 1 xícara de coco ralado fresco;
  • 1 pitada de raspas de limão;
  • 2 colheres de sobremesa de xilitol;
  • 1 colher de chá de fermento químico;
  • 1 xícara de leite de coco em pó;
  • 2 colheres de sobremesa de água quente;
  • 1 colher de chá para adoçante;
  • Canela em pó para decorar.

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata o leite de coco em pó com a água quente e o adoçante. Uma calda cremosa irá se formar, reserve-a. Misture o restante do ingredientes em uma batedeira, por último o fermento. Depois é só distribuir em forminhas de cupcake e levar ao forno médio por 20 minutos. Quando assado, coloque uma colher rasa da calda e polvilhe a canela por cima.

Rendimento: 13 unidades


Receita de bombocado light e sem açúcar Publicado primeiro em https://boaforma.abril.com.br/

Gengibre Aumenta a Pressão Sanguínea?

Gengibre

O gengibre é uma raiz nativa do sul da China que pode ser cultivada em qualquer local que tenha climas quentes. Essa raiz com aroma inconfundível e sabor picante tem sido muito utilizada na culinária e na medicina tradicional em muitos países.

Muitas pessoas usam o gengibre como tempero, mas ele também pode ser consumido na forma de chá.

Embora promova diversos benefícios para a saúde, há rumores de que o gengibre aumenta a pressão sanguínea, o que pode ser perigoso especialmente para os hipertensos.

Será que o gengibre realmente afeta a pressão sanguínea a ponto de ser prejudicial para o corpo? Continue lendo para descobrir.

Gengibre

O gengibre é uma raiz usada como tempero principalmente na culinária indiana e asiática. As raízes apresentam um sabor picante e um aroma característico que dão um toque especial em várias receitas.

Tanto a raiz adicionada em receitas como o chá de gengibre apresentam várias propriedades benéficas para a saúde.

Muitas pessoas afirmam que o chá de gengibre é muito útil para curar tosses e aliviar outros problemas respiratórios. Outros dizem que o gengibre ajuda a aliviar dores musculares e dores relacionadas à artrite. Alguns estudos também indicam que o gingerol presente no gengibre pode suprimir o crescimento de alguns tipos de tumores em estudos feitos em laboratório. Também é relatado o uso do gengibre para tratar problemas estomacais e para melhorar o enjoo matinal durante a gestação, além de aliviar náuseas e vômitos devido a recuperações pós-cirúrgicas, tontura e menstruação.

Apesar da maioria dos usos destacados acima não serem comprovados cientificamente, os relatos são de que o gengibre promove um grande alívio nessas condições.

No entanto, ao ingerir grandes quantidades de gengibre em um único dia, seu corpo pode experimentar alguns efeitos colaterais indesejados que podem incluir a azia e a dor no estômago. O gengibre também contém substâncias conhecidas como salicilatos que atuam como anticoagulantes, o que pode ser perigoso para pessoas com distúrbios hemorrágicos ou que vão passar por uma cirurgia.

Apesar desses riscos, esses efeitos só são observados ao ingerir mais do que 4 gramas de gengibre por dia, o que é muito gengibre.

Hipertensão

A pressão sanguínea nada mais é do que a força que o sangue exerce contra as paredes das artérias. A hipertensão arterial ocorre quando há um estreitamento das artérias, o que prejudica o fluxo sanguíneo e aumenta a pressão do sangue.

Esse estreitamento pode ser resultante de maus hábitos de vida como uma dieta inadequada que podem resultar no acúmulo de placas de gordura nas paredes arteriais, por exemplo, estreitando o caminho por onde o sangue percorre. As complicações podem incluir problemas no coração, derrames e ataques cardíacos.

Nem sempre a condição causa sintomas, o que torna a doença silenciosa e perigosa. Por esse motivo, torna-se cada vez mais importante a monitoração frequente da pressão arterial em consultar de rotina ou pelo uso de um aparelho medidor de pressão em casa.

Gengibre aumenta a pressão sanguínea?

Há relatos e estudos que mostram que o gengibre na verdade ajuda a reduzir a pressão arterial, sendo que um dos efeitos colaterais pode ser a tontura devido à pressão baixa. Mas também há outra vertente de estudos que afirma que o gengibre aumenta a pressão sanguínea.

A verdade é que o efeito do gengibre na pressão arterial ainda é incerto e muitas pesquisas ainda precisam ser realizadas. O que se sabe até agora é que altas doses de gengibre parecem piorar condições cardíacas como a hipertensão.

Já outros estudos indicam que o gengibre pode ajudar a reduzir a pressão arterial além de amenizar problemas circulatórios e digestivos. Segundo a University of Maryland Medical Center, estudos preliminares sugerem que o gengibre pode auxiliar na redução do colesterol e na prevenção da coagulação do sangue, o que pode evitar o aumento da pressão arterial.

Efeito do gengibre no colesterol

Compostos químicos encontrados no gengibre ajudam a reduzir o colesterol total no sangue e as lipoproteínas de baixa densidade, cujos altos níveis podem contribuir para o desenvolvimento de doenças cardíacas por meio do acúmulo de placas nas paredes das artérias e dos vasos sanguíneos. Isso restringe a circulação de sangue podendo causar a pressão alta.

Com a redução do colesterol propiciada pelo gengibre, pode ocorrer a redução do acumulo de placas e, consequentemente, a diminuição da pressão arterial sanguínea.

Efeito do gengibre nos coágulos sanguíneos

O gengibre também pode atuar impedindo a formação de coágulos nas artérias e nos vasos sanguíneos, o que também ajuda a reduzir a pressão arterial. Isso porque a formação de coágulos também pode restringir o fluxo sanguíneos normal, causando a hipertensão. Ao evitar que esses coágulos se formem, o gengibre acaba ajudando a prevenir a hipertensão arterial.

Provável mecanismo para redução da pressão arterial

Segundo estudos iniciais que ainda são inconclusivos, o gengibre atua melhorando a circulação sanguínea e relaxando os músculos ao redor dos vasos sanguíneos. Pesquisas feitas em animais indicam que a redução da pressão arterial induzida pelo gengibre é semelhante aos efeitos de remédios bloqueadores dos canais de cálcio que atuam relaxando os vasos sanguíneos e facilitando o bombeamento de sangue.

Efeitos adversos

Ainda que possa parecer que o gengibre só traz benefícios para a saúde, o uso exagerado dessa raiz pode causar efeitos colaterais.

Alguns efeitos colaterais relacionados ao consumo em excesso de gengibre são:

  • Azia;
  • Irritação na pele;
  • Facilidade de desenvolver hematomas e sangramentos;
  • Ciclos menstruais intensos em mulheres;
  • Dor de estômago ou desconforto estomacal;
  • Náuseas;
  • Hemorragia.

Também é importante tomar cuidado com altas doses, já que alguns pesquisadores acreditam que o consumo exagerado de gengibre pode ter o efeito contrário e aumentar a pressão arterial em pessoas que já sofrem de problemas cardiovasculares.

Além disso, o gengibre não deve ser usado em conjunto com outros suplementos de ervas ou com medicamentos sem antes consultar um médico.

O uso de medicamentos prescritos para pressão arterial não é indicado já que isso pode aumentar o risco de desenvolvimento de pressão arterial baixa e de batimentos cardíacos irregulares ou lentos.

Dicas

O chá de gengibre ou o consumo da raiz é seguro para a maioria das pessoas em doses moderadas. Já o excesso pode fazer mal e aumentar a pressão a arterial, mas os estudos ainda são escassos e inconclusivos. Além disso, como não se sabe ao certo se o gengibre aumenta a pressão sanguínea ou não, pessoas com hipertensão ou outros problemas cardíacos devem consultar um médico sobre o assunto e evitar o uso de grandes quantidades de gengibre.

Mulheres grávidas ou pessoas com diabetes também devem tomar cuidado com o consumo diário de gengibre.

Opte sempre pelo uso de gengibre na dieta e não pelo suplemento de gengibre. Isso porque o suplemento pode conter outras substâncias em sua composição que podem fazer mal para a saúde enquanto o gengibre traz apenas os compostos naturais presentes na raiz.

Ainda são necessários muitos estudos para entender o mecanismo pelo qual o gengibre afeta a pressão sanguínea. Assim, é essencial ter bom senso e seguir o tratamento indicado pelo seu médico para controlar a hipertensão. O gengibre pode ser usado como um complemento apenas se autorizado pelo seu médico e usado em quantidades moderadas.

Se você sofre de pressão alta, algumas dicas aliadas ao tratamento médico que podem ajudar a controlar a condição são:

  • Perder peso em excesso já que a obesidade pode ser um fator de risco para a hipertensão;
  • Realizar exercícios físicos regularmente;
  • Reduzir o estresse;
  • Limitar o consumo de sódio;
  • Parar de fumar;
  • Monitorar a pressão arterial em casa;
  • Ter uma dieta saudável e equilibrada rica em frutas, legumes, grãos integrais e outros alimentos naturais, nutritivos e com baixo teor de gordura;
  • Reduzir ou eliminar o consumo de álcool;
  • Evitar consumir grandes quantidades de cafeína.

É possível viver bem mesmo com pressão arterial elevada. As principais mudanças que devem ser consideradas para uma boa saúde em geral são a adoção de uma boa dieta sem excessos e de hábitos saudáveis em geral como a prática regular de atividades físicas. Ao fazer isso, você já estará dando um grande passo para preservar a sua saúde e evitar muitas doenças.

Referências Adicionais:       

Você já tinha ouvido que o gengibre aumenta a pressão sanguínea? Possui essa condição e tem receio de consumir gengibre por isso? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Gengibre Aumenta a Pressão Sanguínea? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

5 doenças mais comuns na coluna (e como tratar)

​Os problemas de coluna mais comuns, são lombalgia, artrose e hérnia de disco, que afetam principalmente adultos e podem estar relacionadas ao trabalho, má postura e sedentarismo.
5 doenças mais comuns na coluna (e como tratar) Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



10 Exercícios para Escoliose que pode fazer em casa

Os exercícios para escoliose que indicamos a seguir são indicados para pessoas que apresentam dor nas costas e um pequeno desvio da coluna em forma de C ou S.
10 Exercícios para Escoliose que pode fazer em casa Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Tratamento para curar a Escoliose

O tratamento para escoliose depende da idade e do grau de escoliose que a pessoa possui, mas em muitos casos é possível atingir a cura com o tratamento adequado.
Tratamento para curar a Escoliose Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



3 Remédios caseiros para infecção dos seios nasais

Um ótimo remédio para sinusite, condição também conhecida como infecção do seio ou das cavidades nasais, é o xarope preparado com folhas de eucalipto e cerveja preta, mas os chás mornos de…
3 Remédios caseiros para infecção dos seios nasais Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



O que é o Molusco Contagioso e como é feito o Tratamento

O Molusco contagioso é uma doença infecciosa, causada pelo vírus poxvírus, que afeta a pele, levando ao surgimento de pequenas manchas ou bolhas peroladas, da cor da pele e indolores,…
O que é o Molusco Contagioso e como é feito o Tratamento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Como fazer a dieta da água com limão para emagrecer

O suco de limão é uma grande ajuda para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade.
Como fazer a dieta da água com limão para emagrecer Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com