Tuesday, March 31, 2020

Conheça o colchão que pode melhorar seu sono

O mundo já tem vários problemas, conflitos, dias estressantes no trabalho, e tantas outras coisas que nos fazem aguardar ansiosamente pela nossa hora de paz e descanso. Mas e se esse momento fantástico pudesse ficar melhor ainda? Hoje vamos ver como.

Colchão Visco elástico

Com esse nome complicado você não deve reconhecer, mas “colchão da nasa” ou “espuma de memória” já deve ficar mais claro. Esse tipo de colchão pode nos trazer muitos benefícios para seu sono e sua saúde.

Benefícios do colchão

Melhor suporte para as costas

Passamos grande parte das nossas vidas sobre a cama, mas nem sempre os colchões sustentam da melhor maneira nossos corpos. Reclamações como “o colchão está duro” podem ser indicadores desse problema, porém, os modelos com espuma de memória se adaptam ao formato do seu corpo sem deixar de prover a sustentação necessária e sem aquela sensação de um colchão muito mole.

Esses benefícios podem ser vistos não só na melhora da qualidade de sono, como também na circulação sanguínea, além de ajudar a melhorar sua postura.

Colchão “silencioso”

Essa vai para os casados e aqueles que dividem a cama. Como essa tecnologia de espuma, quando uma pessoa se levanta, mexe, senta ou até mesmo pula na cama, ela não balança como um todo. Na verdade, isola o tremor do movimento somente na área em que ele está ocorrendo. Protegendo o sono do outro enquanto você se levanta para, por exemplo, ir ao banheiro de madrugada.

Composição hipoalergênica

Colchões com espuma visco elástica acumulam menos poeira e outros resíduos. Com um acúmulo de quase 0, esse material ajuda pessoas a não desenvolverem alergias e outros problemas de saúde relacionados a qualidade do colchão e garantem uma noite de sono melhor aos alérgicos de plantão.

Outros Benefícios

Preço

Geralmente, esses modelos de colchões são mais baratos que os demais, especialmente os compostos de molas, látex (borracha) e híbridos. Além do preço em si ser menor, esses modelos tendem a durar mais que o padrão que se vê em colchões.

Temperatura

Para aqueles que suam muito e passam calor de noite em qualquer época do ano, essa informação é muito importante. Colchões visco elásticos geralmente vem com materiais que ajudam a abaixar a temperatura, como gel ou elementos porosos que contribuem para uma boa ventilação.

Atenção

Nem todos os problemas citados nesse artigo são resultantes da qualidade do seu colchão. Procure sempre um médico especializado para um melhor diagnóstico. O preço desses colchões pode variar dependendo da marca, densidade do material e tamanho.

Você já conhecia o colchão que pode melhorar seu sono? Conhece alguém que tenha e possa confirmar? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Conheça o colchão que pode melhorar seu sono Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

3 Melhores Aplicativos para se Exercitar em Casa na Quarentena

O COVID-19 vem espalhando terror por onde passa. Com mais de 100 países afetados mundo a fora, e milhares de mortos, a nova mutação do vírus da gripe está causando uma crise de saúde global.

Começando na China no final de 2019, a comunidade global procura desesperadamente por uma cura ou vacina preventiva que possa diminuir o índice de infecção.

Enquanto uma cura não vem, os governos têm adotado medidas de isolamento social para diminuir a taxa de contágio. O Brasil não foge a regra, milhões de pessoas estão confinadas em casa. Com comércio, shoppings e academias fechadas, várias pessoas ficam se perguntando como manter a boa forma nesse período. Por isso, trouxemos hoje os 4 melhores aplicativos para se manter ativo em casa.

3 melhores aplicativos para se exercitar em casa

1. Pocket Yoga

Para você que gosta de se exercitar, mas não é fã número 1 de musculação, aqui está uma solução para você não perder sua boa forma. O aplicativo Pocket Yoga tem mais de 27 aulas diferentes e aborda vários estilos e níveis para você começar a fazer yoga. E sem desculpa de que não tem tempo, no app é possível escolher aulas com diferentes durações.

Até para os iniciantes o app explica como fazer cada uma das posições, além de trazer várias dicas sobre respiração durante a prática. Para os ansiosos e estressados, o Pocket Yoga tem uma gama de diferentes exercícios respiratórios destinados ao controle da ansiedade e relaxamento.

2. Jefit PRO

Esse aplicativo é definitivamente para os que gostam de variar, e muito, o seu treino. Com mais de 1,3 mil exercícios diferentes, o Jefit PRO ainda monta um perfil baseado nos dados que você preencher e monitora seu progresso ao passar do tempo. O app é perfeito para quem já sabe malhar, mas quer expandir seus horizontes.

3. Nike Training Club

Agora vamos ao app que se tornou queridinho de famosos, como Rihanna e Ary Nuñez. Esse app, desenvolvido pela Nike, é ótimo para quem deseja começar e não conhece nada. Além de ser de graça, o programa traz uma grande variedade de exercícios aeróbicos e anaeróbicos e ainda monta um circuito de treino para você dar seu máximo no seu treino em casa.

Para quem já tem o hábito de pegar mais pesado no treino, o aplicativo oferece diferentes níveis de intensidade. O app cria um perfil baseado nas informações que você preenche e treinos personalizados semana pós semana, monitorando seu progresso com o tempo.

Você já conhecia os 3 melhores aplicativos para se exercitar em casa na quarentena? Pretende experimentar algum? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
3 Melhores Aplicativos para se Exercitar em Casa na Quarentena Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

4 Nutrientes para Melhorar seu Sistema Imunológico

Geralmente, a época do ano com maior índice de resfriados e pessoas doentes é o inverno. Acaba sendo normal a imunidade cair um pouco com o frio e as variações de temperatura, mas existem outros fatores que podem influenciar na queda da sua imunidade.

Gripe e problemas respiratórios florescem nessa época do ano, mas em 2020 temos ainda mais um inimigo para nosso sistema imunológico combater, o coronavírus.

Deixando um rastro de morte e milhares de infectados mundo a fora, essa nova mutação do vírus da gripe é motivo de crise de saúde por onde passa.

Seja em estações frias, períodos estressantes ou tempos de COVID-19, dar uma força para seu sistema imunológico nunca é demais. Por isso, hoje separamos algumas dicas para te ajudar, mas antes vamos aprender um pouco mais sobre o sistema imunológico.

Sistema Imunológico

O que faz o seu sistema imunológico, você pode se perguntar. Ele é sua camada de proteção contra corpos estranhos e danosos a sua saúde. Ele é composto de uma rede de células, tecidos e órgãos que protegem seu corpo de invasores externos como vírus, bactérias e outros corpos que podem te fazer mal. Quando ele está enfraquecido, você pode desenvolver doenças, infecções ou alergias.

Como melhorar seu sistema imunológico

Há vários jeitos de se ajudar no combate a agentes externos. Melhorando sua alimentação, sua qualidade de sono e de vida de modo geral. Porém, quando isso não é possível, há algumas outras dicas que podemos utilizar para nos ajudar.

Vitamina C

O método mais conhecido de prevenção de doenças e resfriados, a vitamina C, segue sendo muito lembrado. Seja em cápsulas, efervescentes, suplementos, sucos ou frutas ricas em vitamina c, há diversos modos de incluí-la.

Existem até estudos feitos com corredores profissionais, que vivem sobre muito estresse, de que uma simples dose de vitamina C a mais por dia diminuiu em 50% a probabilidade de contrair um resfriado.

Probióticos

Esse método talvez surpreenda algumas pessoas, mas os probióticos podem sim ajudar a sua imunidade. Probióticos são bactérias já encontradas na sua flora intestinal que ajudam na digestão dos alimentos.

Exatamente por atuarem em nosso trato intestinal é que essas bactérias boas ajudam nosso sistema imune, já que ele concentra a maioria de suas células atuantes em nosso intestino.

Existem vários tipos de probióticos, cada um contendo diferentes combinações de bactérias, como o Lactobacili e o Bifidobacteria, que podem ajudar a diminuir alergias, por exemplo.

Alho

O tempero favorito para quem gosta de cheiro quando cozinha é também aliado da nossa saúde. Existem diversos testes que comprovam que o alho tem propriedades antivirais e anti-inflamatórias que acabam por estimular nosso sistema imune.

O componente responsável por esses benefícios é a alicina que o alho solta após ser cortado. Para aproveitar o máximo desse composto, corte seu alho e espere por mais ou menos 15 minutos antes de consumir.

Zinco

Esse mineral essencial para nosso organismo é também responsável pelo bom funcionamento do nosso sistema de defesa. O zinco é um forte estimulante do sistema imunológico, tanto que pode ser usado na prevenção assim como no tratamento de sintomas da gripe.

Um estudo realizado em 2016, mostra que pacientes sofrendo de sintomas da gripe, após tomar suplemento de zinco por três dias, viram os sintomas desaparecerem.  

Atenção

Listamos aqui algumas formas de estimular seu sistema imunológico, porém, se estiver com sintomas de gripe ou de outros tipos de doença, procure um médico para ter o diagnóstico apropriado.

Você já sabia como dar um up no seu sistema imunológico? Pretende experimentar alguma dessas dicas? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
4 Nutrientes para Melhorar seu Sistema Imunológico Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Complexo B Dá Sono?

Complexo B

Veja se é verdade que tomar vitaminas do complexo B dá sono ou se esse não é um dos efeitos colaterais associados ao suplemento.

Uma amostra de como as vitaminas são essenciais para a nossa saúde é que quando há uma deficiência delas, o médico pode recomendar o uso de suplementos para completar seu suprimento no organismo. Mas será que além de repor os nossos estoques de vitaminas esses produtos não podem trazer um ou outro efeito colateral? Por exemplo, você já ouviu falar que complexo B dá sono?

Depois que aprender mais a respeito disso, desvende outra dúvida a respeito dos suplementos de vitaminas do complexo B – será que complexo B engorda?

Sobre as vitaminas do complexo B

O grupo das vitaminas do complexo B é composto pelas seguintes integrantes: tiamina (vitamina B1), riboflavina (vitamina B2), niacina (vitamina B3), ácido pantotênico (vitamina B5), piridoxina (vitamina B6), biotina (vitamina B7), ácido fólico/folato (vitamina B9) e cobalamina (vitamina B12).

As vitaminas do complexo B colaboram para que uma série de enzimas do organismo executem as suas funções, que incluem a decomposição de aminoácidos e o transporte de oxigênio e de nutrientes detentores de energia pelo corpo.

Essas vitaminas são responsáveis por auxiliar o organismo no processo de obter ou produzir energia a partir dos alimentos que são consumidos por meio das refeições. Os nutrientes também contribuem com a formação dos glóbulos vermelhos.

Elas estão presentes em alimentos como peixes, aves, carnes, ovos, produtos lácteos, vegetais verdes folhosos, feijões e ervilhas. A ausência de determinadas vitaminas do complexo B pode provocar doenças – a anemia pode ser causada pela falta de vitamina B6 ou de vitamina B12.

E então, será que complexo B dá sono?

Como as vitaminas do complexo B são solúveis em água, é improvável ingerir uma quantidade excessiva desses nutrientes apenas por meio da dieta ou do uso de um suplemento de complexo B conforme as instruções.

Por outro lado, o uso de suplementos compostos por teores excessivamente elevados e desnecessários de vitaminas do complexo B pode resultar em efeitos colaterais graves. Mas será que a sonolência seria uma dessas reações?

Doses altas de vitamina B3 (niacina) suplementar podem gerar vômito, níveis elevados de açúcar no sangue, ruborização da pele e até dano no fígado. Adicionalmente, doses altas de vitamina B6 podem causar dano nervoso, sensibilidade à luz e lesões dolorosas na pele.

Os suplementos de vitaminas do complexo B também podem fazer com que a urina ganhe uma coloração amarela brilhante. Entretanto, embora a diferença na cor possa ser assustadora, isso não representa um perigo e apenas significa que o organismo está mandando embora o excesso de vitamina que não vai poder usar.

Dosagens muito elevadas de suplementos do complexo B também podem causar pressão baixa, fadiga, dor de cabeça, erupção cutânea, diarreia, aumento do sangramento, vômito e até mascarar a anemia em decorrência da deficiência de vitamina B12 (este último no caso de um excesso de ácido fólico).

Embora seja raro, um complexo de vitamina B em cápsulas também pode provocar broncoespasmo e dificuldade para concentrar.

Esse tipo de produto ainda pode provocar um distúrbio do sono, que se for experimentado tende a ter uma expressão menos severa. No entanto, esse distúrbio do sono seria traduzido em uma falta ou excesso de sono.

Outras reações do complexo de vitamina B em cápsula que tendem a ter uma expressão menos severa quando experimentados incluem: gases, irritabilidade, confusão, diminuição do apetite, depressão, mal-estar, coceira, náusea, entusiasmo excessivo, inchaço no abdômen e paladar prejudicado.

Se você toma suplemento de vitamina do complexo B e está sonolento

Antes de concluir que o seu suplemento de complexo B dá sono, marque uma avaliação médica para que o médico analise o seu caso e verifique o que é que realmente pode estar por trás de toda a sua sonolência.

Como aprendemos acima, quando um suplemento de vitaminas do complexo B é utilizado corretamente, conforme as instruções e sem dosagens abusivas dos nutrientes, não espera-se que surjam efeitos colaterais.

Aliado a isso, está o fato de que diversos outros fatores podem estar por trás de uma sonolência excessiva, como o uso de determinados medicamentos, a má qualidade do sono ou a existência de uma doença.

Como se não bastasse, as vitaminas do complexo B trabalham em prol da obtenção e da produção de energia para o organismo. Portanto, não podemos ser tão rápidos em acusar os integrantes do complexo B como culpados pelo surgimento do sono em excesso, pelo menos não antes de consultar a opinião médica.

Antes de começar a tomar um suplemento de vitaminas do complexo B

Não podemos partir sem advertir que antes de iniciar o tratamento com um suplemento de vitaminas do complexo B é importantíssimo consultar o médico para verificar se realmente necessita fazer uso desse tipo de produto.

Uma vez que o profissional confirme a necessidade da suplementação das vitaminas do complexo B, o paciente deverá questioná-lo a respeito da dosagem, frequência de uso e duração de tratamento que deve seguir.

Também é necessário que o paciente tenha a orientação do médico na hora de escolher a marca do suplemento de vitaminas do complexo B que utilizará. Tudo isso para não correr o risco de ingerir doses exageradas desses nutrientes e sofrer com os efeitos colaterais mencionadas acima.

Entretanto, se ainda assim experimentar alguma das reações adversas citadas ou qualquer outro tipo de efeito colateral enquanto usa o suplemento de vitaminas do complexo B, o paciente deverá informar ao médico a respeito do problema, mesmo que não imagine se tratar de algo tão grave assim.

Isso é importante para verificar a real seriedade do problema em questão, receber o tratamento apropriado e saber se deve continuar ou não a tomar o complexo B suplementar.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já percebeu que o suplemento de complexo B dá sono para você? Já comunicou ao seu médico? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Complexo B Dá Sono? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Proteína C Reativa (PCR): o que é, o que significa PCR alta e o que fazer

A proteína C reativa, também conhecida por PCR, é uma proteína presente no sangue que tem suas concentrações elevadas principalmente em processos inflamatórios ou infecciosos, sendo…
Proteína C Reativa (PCR): o que é, o que significa PCR alta e o que fazer Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



7 comidas que aumentam o ácido úrico

Quem sofre de gota deve evitar carnes, frango, peixes, mariscos e bebidas alcoólicas, pois esses alimentos aumentam a produção de ácido úrico, substância que se acumula nas articulações e que…
7 comidas que aumentam o ácido úrico Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



6 dicas para curar uma virose mais rápido

Para curar uma virose rápido é importante ficar em casa e repousar, ingerir pelo menos 2 L de água e fazer uma alimentação leve, optando por cozidos e grelhados.
6 dicas para curar uma virose mais rápido Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Mania e hipomania bipolar: o que são, sintomas e tratamento

A mania é uma das fases do transtorno bipolar, distúrbio também conhecido como doença maníaco-depressiva.
Mania e hipomania bipolar: o que são, sintomas e tratamento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



6 doenças que podem ser transmitidas pelos cachorros

Os cachorros, quando não são devidamente cuidados, podem ser reservatórios de bactérias, vírus e parasitas que podem ser transmitidos para as pessoas através de lambidas ou mordidas ou a por…
6 doenças que podem ser transmitidas pelos cachorros Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Passo a Passo para fazer Depilação com Cera em Casa

Para fazer depilação com cera em casa, deve-se começar por escolher o tipo de cera que se pretende usar, se quente ou fria, dependendo das regiões a depilar.
Passo a Passo para fazer Depilação com Cera em Casa Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



18 primeiros sintomas de gravidez

Os primeiros sinais e sintomas de gravidez podem ser tão sutis que somente algumas mulheres conseguem percebê-los, acabando por passar despercebidos na maior parte dos casos.
18 primeiros sintomas de gravidez Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Sintomas de Capnocytophaga canimorsus e como é o tratamento

O Capnocytophaga canimorsus é uma bactéria presente na gengiva de cães e gatos e que pode ser transmitida para pessoas por meio de lambidas e arranhões, por exemplo, causando sintomas…
Sintomas de Capnocytophaga canimorsus e como é o tratamento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Melhores tratamentos para cada Tipo de Acne

A acne é uma doença de pele que causa o aparecimento de espinhas e cravos, principalmente no rosto, pescoço, braços e costas e que na maioria dos casos ocorre devido a alterações…
Melhores tratamentos para cada Tipo de Acne Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Blastomicose: o que é, sintomas tratamento

A blastomicose, também conhecida como blastomicose sul-americana, é uma doença infecciosa causada pela inalação dos esporos do fungo Blastomyces dermatitidis, que pode afetar os…
Blastomicose: o que é, sintomas tratamento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Coronavírus: como higienizar seus objetos pessoais

Os estudos e descobertas a respeito de como o novo coronavírus sobrevive (tanto no ar como em superfícies) ainda são muito iniciais. Contudo, pesquisas preliminares já apontaram que ele consegue ficar vivo por dias em compostos como o plástico. “O COVID-19 vem de uma família de vírus que já existem. Ou seja, as informações que temos hoje sobre ele são muito baseadas no que já conhecemos dos antigos. Mesmo assim, alguns cuidados são essenciais para evitar não só a sua propagação, como também a de outras infeções e doenças”, explica o farmacêutico e homeopata Jamar Tejada, de São Paulo.

Por isso, é preciso seguir as recomendações dos principais órgãos de saúde mundiais. A primeira delas é: fique em casa e evite aglomerações. Se esse cenário ideal não for possível para você, vale redobrar a atenção. “As pessoas estão se preocupando em tirar os calçados antes de pisar dentro de casa, e isso é bom. O que elas esquecem é que precisam demarcar uma área logo na entrada para deixar tanto os pares quanto quaisquer objetos que possam estar contaminados lá”, alerta Jamar. Afinal, não adianta nada colocar os sapatos da rua de volta na sapateira, não é mesmo? 

O mesmo vale para as roupas. “O ideal é separar as peças imediatamente ao chegar. Se forem coisas mais pesadas, como uma jaqueta de couro, deixe no espaço reservado e utilize somente ao sair — nunca dentro de casa.”

Muita gente anda esquecendo também de higienizar corretamente alguns objetos que vêm da rua, como coisas pessoais (celular, óculos, relógio) e até embalagens de alimentos. Segundo o farmacêutico, o ideal é que as compras do mercado sejam lavadas com água e sabão. Ou então álcool gel 70%. Mas e o restante dos objetos? Fomos perguntar a especialistas: 

Óculos e lentes de contato 

<span class=“hidden”>–</span>mabe123/Thinkstock/Getty Images

Os nossos olhos são regiões úmidas e suscetíveis a infecções como a conjuntivite. Se seguirmos essa lógica, podemos concluir que há um risco de contaminação por coronavírus através deles — afinal, estamos sempre coçando e colocando as mãos lá. 

A verdade é que os usuários de óculos têm até uma pequena vantagem com relação a isso. As lentes, apesar de não serem 100% eficazes, oferecem uma certa barreira mecânica de proteção. Lisia Aoki, oftalmologista do Hospital das Clínicas, recomenda lavar o objeto com água e sabão (detergente funciona muito bem também, de acordo com ela) e só lançar mão do álcool gel 70% quando você não tiver uma torneira por perto. “O álcool pode estragar alguns tratamentos de lentes, como o antirreflexo e proteção UV”, ela diz. 

Já a frequência vai depender muito do quanto você se expõe. A médica afirma que se você é um profissional da saúde, essa higienização deve ser feita a cada contato com um caso suspeito. Se você trabalhar em lugares com aglomerações como o supermercado, vale lavar os óculos durante o dia (umas três vezes). 

Se você estiver trabalhando fora, mas não estiver em contato direto com aglomerações e pacientes contaminados, tem que lavar toda vez que voltar para casa. E se você estiver cumprindo a quarentena, faça isso quando voltar da rua (caso for ao banco, por exemplo). 

Já as lentes de contato exigem os cuidados habituais: certifique-se de trocá-las somente em casa ou em banheiros que você sabe que são limpos. E lave muito bem as mãos antes de levá-las aos olhos e acrescentar o soro no estojinho. 

Maquiagem

Batom, máscara de cíllios, delineador e lápis já não deveriam ser compartilhados — e agora menos ainda. 

Objetos de escritório

<span class=“hidden”>–</span>Rawpixel/Thinkstock/Getty Images

Trouxe o notebook, mouse e fones de ouvido do escritório para fazer home office e ainda não os limpou? Vai correndo pegar um paninho com álcool 70%! Além de evitar o coronavírus, o hábito mata bactérias: afinal, um estudo feito em 2018 pela Universidade de Arizona, nos Estados Unidos, descobriu que teclados têm em média 400 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário normal. Eca!

Chaves

Outra coisa que deixamos passar batido: nossas chaves. “Tanto elas como as bolsas, carteiras e cartões precisam de uma limpeza com álcool gel 70% depois de serem utilizados”, reitera Jamar. E é preciso um produto com essa composição, viu? O especialista explica que substâncias mais concentradas (álcool 96%, por exemplo) não são tão eficazes para desnaturar o vírus. 

Celular 

<span class=“hidden”>–</span>Astarot/Thinkstock/Getty Images

O mais indicado é que aparelhos eletrônicos sejam esterilizados com álcool isopropílico 70%. Profissionais da Yesfurbe, plataforma de compra e venda de smartphones refabricados, separou algumas dicas sobre como limpar seu celular de forma segura: 

  • Desligue o aparelho: a umidade dos produtos usados para a limpeza pode se infiltrar no celular e percorrer circuitos eletrônicos;
  • Use álcool isopropílico 70%: ele tem maior efeito bactericida. Não é recomendável submergir ou jogar diretamente o produto no aparelho. O ideal é aplicar sempre com um pano;
  • Use somente panos que não soltem fios: microfibra é o material mais recomendado para evitar acúmulo de fiapos nos plugs do celular;
  • Higienize as capinhas: se elas forem de plástico ou silicone, basta lavar com água e sabão e deixar secar. Outros materiais, como couro, devem ser limpos com produtos específicos.

Relógios, pulseiras e colares

<span class=“hidden”>–</span>jacoblund/Thinkstock/Getty Images

Nas superfícies metálicas, como o aço, o vírus pode sobreviver por até 72 horas, segundo o estudo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton. Peças como relógios e joias, que na maioria das vezes contém esse metal e são de uso diário, passam inúmeras vezes próximos ao rosto, seja quando o apoiamos no braço ou coçamos o olho.  

Freddy Rabbat, diretor-geral da TAG Heuer no Brasil, indica as etapas essenciais no processo de limpeza deles. “Na higienização de relógios em aço, recomendamos usar água e sabão ou até mesmo álcool, que aqui deve ser usado em um tecido umedecido”, pontua. “Já no caso das pulseiras de couro, o acessório não pode ter contato com álcool. Por ser um material natural, o ideal é que seja limpo com um pano suave, levemente umedecido.”  

Escova de dente

<span class=“hidden”>–</span>nadisja/Thinkstock/Getty Images

Tem alguém gripado em casa? Peça para essa pessoa trocar imediatamente sua escova de dentes assim que ela melhorar. Isso é o mais seguro para ela e para as pessoas ao seu redor. Além disso, os profissionais da Condor indicam o que fazer para escovar os dentes de forma mais higiênica: 

  • Lave mãos e unhas com água e sabão antes de iniciar a escovação e faça um bochecho com água para eliminar resíduos de alimentos. Essa atitude diminui a chance da comida ficar presa entre as cerdas da escova;
  • Limpe diariamente a escova, de preferência após a escovação. O correto é fazer isso com água corrente e retirar o excesso de umidade com leves batidas. Borrifar ou pingar enxaguante bucal, deixando a parte das cerdas submersa no produto por cerca de 15 minutos, é outra recomendação;
  • Evite deixar a escova descoberta. Busque utilizar uma capinha para proteger a parte superior e as cerdas. O protetor também deve ser higienizado diariamente com água corrente e enxaguante bucal;
  • Nunca deixe várias escovas juntas. Este hábito pode transferir bactérias de uma para outra;
  • Não compartilhe sua escova dental. Ao usar a escova de outra pessoa, há troca de micro-organismos e cresce o risco de infecções. E não deixe sua escova próxima ou em contato com a de outros moradores da casa;
  • Mantenha distância do vaso sanitário. Quando a descarga é acionada, são lançados ao ar coliformes fecais que podem se depositar no ambiente, inclusive na escova dental;
  • Evite escovas que possuem design muito elaborado, pois os cantos e as curvas podem acumular poeira ou servir como espaços para a proliferação de bactérias;
  • Em condições normais de saúde, troque a escova de dentes a cada três meses

Aparelhos e órteses dentárias

No caso de aparelhos, a cirurgiã dentista Natália Sartoretto, sócia da Sartoretto Odontologia, dá as dicas. “O aparelho removível pode ser guardado na caixinha protetora, mas não deve ficar lá por muitas horas. Toda higienização é baseada na escovação, que deve ser feita com uma escova de cerdas duras e água. Não é indicado o uso de creme dental.”

Já a prótese dentária deve ser higienizada fora da boca. Vale usar uma escova de cerdas duras, água e um pouquinho de sabão diariamente. Há também a opção de fazer uma misturinha de água sanitária (1ml) com água e deixar a prótese submersa de 3 a 5 minutos. Ou utilizar produtos efervescentes que ajudam na eliminação de bactérias.


Coronavírus: como higienizar seus objetos pessoais Publicado primeiro em https://boaforma.abril.com.br/

The New Way to Chat With Your Visitors

Marketing has evolved into an omnichannel approach. This means you can no longer just go after one channel to succeed.

Back in the day, companies like Facebook grew into billion-dollar businesses through one channel.

Facebook used email to grow and they did it by having you invite all your contacts to join Facebook.

Yelp was also similar. They grew into a multi-million dollar business through one channel… SEO.

Dropbox grew through social media. If you tweeted about Dropbox, they would give you more space.

These marketing approaches worked well for all of these well-known companies, but what’s wrong with them?

The law of shitty click-throughs

What worked for Facebook, Yelp, and Dropbox were all great strategies, but over time, all good marketing channels got saturated and stopped working like they used to.

As Andrew Chen puts it, first it works and then it doesn’t.

It really is that simple. Sure, those channels can still drive traffic and always will, but as people get used to them, they won’t work as well.

Just check out this image below.

Can you guess what that is?

That was the first banner ad. AT&T created that banner ad and placed it on HotWired.com in 1994. And here’s what’s really crazy… out of all the people who saw it, a whopping 44% clicked on it.

Just think about that… that banner ad had a 44% click-through rate.

We can all agree it’s not an amazing banner ad or design, it just so happens that it was new and novel at the time, so it generated massive amounts of clicks.

Just like how SEO was more effective earlier on, or paid ads were more affordable and produced a higher ROI, or referral marketing was much more effective. There are a lot of single-channel case studies that worked in the past.

Again, it doesn’t mean any of these channels don’t work, it just means that they don’t work as well as they used to work.

So how do you survive in a competitive market?

You take an omnichannel approach. You don’t have a choice other than to use all of the marketing channels out there.

Yes, they will be competitive and saturated, but they still work.

It’s a game of papercuts… papercuts are small and don’t do much damage, but if you have tons of these small papercuts, they will add up and can do some damage.

The same goes with your marketing. If you add up all of these channels that produce a small amount of ROI, it will add up to a big number at the end. But when you look at each channel individually, the results aren’t that sexy. But when you combine them, it looks great.

Start with chat

What do you check more, your text messages or your email inbox?

I bet you are going to say text messages because you look at your phone more often than logging into your email inbox.

But here is an interesting stat for you… did you know that over 6 billion SMS messages are sent daily?

Now can you guess how many emails are sent daily?

269 billion!

That’s a big difference.

And do you know how many people visit Facebook each day?

1.62 billion.

Now the point of me sharing those stats isn’t to try and tell you that email is better than text. Or that Facebook isn’t as valuable as text messaging.

It’s more so to show you that they are all massive channels that people are using each and every day.

So why wouldn’t you try and leverage all of them?

And you can easily do so through free chat marketing tools like Manychat that allow you to communicate to your visitors using text messaging, email marketing, and Facebook Messenger.

Once you have created your Manychat account, go here to watch how to set it up. They have tons of very helpful videos that teach you how to do things like setting up Facebook Messenger bots and connecting your Facebook page so you can start sending out messages.

Now that you are all set up, I want you to use the following templates for your business as I know they convert…

Templates that convert

My team and I have tested out tons of different messaging for all channels, such as email, messenger and text messaging.

Here are the ones that have worked the best for us…

Text messaging templates

My favorite text message to send someone is:

[first name]?

When someone sends you a text with just your first name and a “?” what do you do? Chances are you respond with… “who is this?”.

Once someone responds with who is this, our sales reps typically respond with…

This is John from Neil Patel’s team. I just wanted to follow up to see if you have any questions or if we can help you with anything.

It’s simple and it works well and it has boosted our sales by 4.69%.

Another one that works well is a “flash sales” text message…

Flash Sale: All product on [yoursite] are [x]% off for the next 24 hours. [insert URL]

This one works really well during holidays or anytime you want to run a promotion. Depending on the size of the business you run and how big your list is, you will usually see an additional 2 to 3% in revenue for that month.

And my favorite text campaign is…

Check out this new blog post, [subject of the blog post] [URL]

An example would be… “Check out this new blog post on doubling your SEO traffic [URL]”

When I send out text message alerts for new posts, it usually increases the traffic to that blog post by another 4%.

Email templates

You’re probably familiar with this email template as you get it from me every week. 😉

Subject: How to Generate Leads When You Have Little to No Traffic

If you have a ton of traffic, it’s easy to generate leads.

But what if you have a new website or one with little to no traffic?

What if you don’t have any money to spend on paid ads?

What should you do?

Well, there is a solution. Here’s how you generate leads when you have no traffic.

Cheers,

Neil Patel

I send out an email every Tuesday and Saturday that looks something like that.

It’s a simple text-based email where the subject line is the title of your blog post and the text of the email states a problem and solution, with the solution being a link to the blog post.

To give you a rough idea, that email format has been getting me 29% to 33% open rates and 4% to 7% click-through rates.

And if you are selling info products through webinars, there are 8 types of emails I use to generate sales (check out that post if you want to learn how to make good money selling info products):

  1. Invite sequence – these are a series of emails that invite people to watch your webinar. (here are my invite emails)
  2. Indoctrination – you need to build a connection with people. People are more likely to convert if they know more about you and trust you. (here are my indoctrination emails)
  3. No shows – just because someone signs up to watch your webinar, it doesn’t mean they will attend. For everyone who doesn’t attend, you’ll want to email them and get them to watch the replay. (here are my no show emails)
  4. Encore – not everyone will watch your whole webinar. If they don’t stick to the end they won’t see your offer. You’ll want a few emails that push the replay. (here are my encore emails)
  5. Objection handler – there are a handful of reasons someone may not buy. You’ll want to answer each of those objections through email. (here are my objection handler emails)
  6. Countdown sequence – you’ll want to close off your course. Letting people know that they only have a few days left to buy is a really effective way to generate sales. These emails will roughly make up 1/3 to half of your sales. (here are my countdown emails)
  7. Last chance email – on the last day you’ll want to send a few emails letting people know it is about to close. (here are my last chance emails)
  8. Free trial offer – the majority of people won’t buy from you. Offering the last chance free trial offer is a great way to roughly get 15% more sales. (here are my free trial emails)

If you are selling products, there are 3 main emails that I’ve found to work well. The first 2 are for cart abandonment.

Subject: Did you forget something?

We noticed that you left something behind. Don’t worry though, we saved the items in your cart so you can easily complete your purchase.

[insert picture of products]

CTA button: Return to cart

This simple abandonment email typically increases sales by 1.73%. I know it’s not a lot, but it’s all about the papercuts as I mentioned above. 😉

Subject: Still thinking about it?

If you can’t decide on whether [insert product name] is right for you, here are some of the benefits:

[insert benefit 1]

[insert benefit 2]

[insert benefit 3]

[insert benefit 4]

[insert benefit 5]

[insert benefit 6]

So, what are you waiting for? You have nothing to lose with our 30 day no questions asked money back guarantee.

CTA: Complete my purchase

On average this email has provided our customers an increase of 1.44% in sales.

Subject: Who doesn’t love 15% off?

Explore new [type of products you sell] that will help you with [insert benefit].

Sale ends at [insert date and time].

CTA: Claim my discount

Now with the discount/coupon code email, we’ve found the results to vary a lot. The bigger the discount, the more sales you will typically receive. The biggest gains are when companies offer over 30% or greater discount.

Facebook Messenger templates

Unlike email and text, you can’t just easily just message people on Facebook Messenger and do whatever you want. There are rules

  • You can message a subscriber within the last 24 hours of your last interaction.
  • Within that 24-hour time period, you can send promotional material.
  • After the 24 hour period, messages must contain one of these 4 tags: confirmed event update, post-purchase update, account update, or a human agent.
  • For users who opt-in to receive messages after 24 hours, you can, of course, message them.

As for templates that work, because Facebook is continually changing Messenger rules, follow these templates over at Manychat as they constantly change based on real-time data of what is working or what isn’t.

Conclusion

You have no choice but to take an omnichannel approach with your marketing.

Sure, all good channels eventually get crowded and click-throughs will decrease over time, but if you go after all of the main channels the marginal gains will add up.

And the easiest way to start with going omnichannel is with chat. I know you are probably using email, but I bet you aren’t using text messaging or even Facebook Messenger bots. And I bet you aren’t using push notifications either.

So, how many marketing channels are you using?

The post The New Way to Chat With Your Visitors appeared first on Neil Patel.


The New Way to Chat With Your Visitors Publicado primeiro em https://neilpatel.com

Plantas potencialmente abortivas são proibidas na gestação

Alguns chás preparados com plantas medicinais não são aconselhados pra consumir durante a gestação porque podem prejudicar o desenvolvimento do bebê, como é o caso da Aloe Vera, Hera e Guaco,…
Plantas potencialmente abortivas são proibidas na gestação Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



O que é Pé valgo e o que fazer para corrigir

O pé valgo, também conhecido por pé plano valgo, caracteriza-se por uma arcada interna da planta do pé diminuída ou ausente.
O que é Pé valgo e o que fazer para corrigir Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Remédios caseiros para gastrite

Um ótimo remédio caseiro para ajudar a tratar a gastrite é tomar o suco da batata, puro e em jejum ou tomar um chá de espinheira-santa acabado de preparar.
Remédios caseiros para gastrite Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Para que serve a Alfazema e como usar

A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, pois pode ser usada para tratar vários tipos de problemas como ansiedade, depressão, má digestão ou até picadas de inseto na pele, por exemplo,…
Para que serve a Alfazema e como usar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Alimentos ricos em vitamina D

A vitamina D pode ser obtida a partir do consumo de óleo de fígado de peixe, carnes e frutos do mar.
Alimentos ricos em vitamina D Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Dor de ouvido: principais causas e como aliviar

A dor de ouvido é um sintoma que surge, principalmente, após estar muito tempo ao frio ou ao introduzir água ou objetos, como cotonetes e palitos, no canal auditivo, que podem provocar uma…
Dor de ouvido: principais causas e como aliviar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Cortisol alto: o que pode ser, sintomas e como baixar

O cortisol alto é causado pelo consumo de corticóides por período acima de 15 dias, ou pelo aumento da produção deste hormônio nas glândulas supra-renais, devido a estresse crônico ou algum…
Cortisol alto: o que pode ser, sintomas e como baixar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Como saber se a criança ou bebê está com dengue

A criança ou o bebê podem estar com dengue quando surgem sintomas como febre alta e falta de apetite, especialmente durante épocas de epidemia da doença, como acontece no verão.
Como saber se a criança ou bebê está com dengue Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Para que serve a vitamina D e quanto consumir por dia

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel produzida naturalmente no organismo através da exposição da pele à luz solar, além de também poder ser obtida em maiores quantidades por…
Para que serve a vitamina D e quanto consumir por dia Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Dor nos olhos: 12 principais causas e como tratar

Sentir uma ligeira dor de olhos, sentir os olhos cansados e ter de fazer esforço para enxergar são sintomas pouco preocupantes que, geralmente, desaparecem após algumas horas de sono e descanso.
Dor nos olhos: 12 principais causas e como tratar Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Monday, March 30, 2020

Causas de tremor no corpo e nas mãos e o que fazer

A causa mais comum de tremor no corpo é o frio, situação que faz com que os músculos se contraiam para aquecer o corpo.
Causas de tremor no corpo e nas mãos e o que fazer Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Enxerto de pele: o que é, quais os tipos e como é o procedimento

Os enxertos de pele são pedaços de pele que são transferidas de uma área do corpo para outra, quando é necessário substituir uma região da pele lesada, em situações como…
Enxerto de pele: o que é, quais os tipos e como é o procedimento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Rim inchado: o que pode ser, causas e tratamento

O rim inchado, também conhecido popularmente com rim dilatado e cientificamente como Hidronefrose, acontece quando há um bloqueio no fluxo de urina em qualquer área do sistema urinário,…
Rim inchado: o que pode ser, causas e tratamento Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Mefloquina: o que é, para que serve e efeitos colaterais

A mefloquina é um remédio indicado para a prevenção da malária, para pessoas que pretendem viajar para áreas onde existe maior risco de desenvolver essa doença.
Mefloquina: o que é, para que serve e efeitos colaterais Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Como fazer uma limpeza de pele caseira

​​​Fazer uma boa limpeza de pele garante sua beleza natural, eliminando impurezas e deixando a pele mais saudável.
Como fazer uma limpeza de pele caseira Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



5 passos para remover cravos do nariz

Os cravos aparecem devido ao acúmulo excessivo de sebo ou oleosidade nos poros, deixando-os entupidos e levando ao desenvolvimento de pontos negros, cravos ou espinhas.
5 passos para remover cravos do nariz Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



8 principais sintomas de gordura no fígado

Nos estágios iniciais de gordura no fígado, também chamado de esteatose hepática, normalmente não são percebidos sinais ou sintomas, no entanto à medida que a doença progride e há…
8 principais sintomas de gordura no fígado Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



4 esfoliantes simples de café para corpo e rosto

Um ótimo esfoliante que pode ser feito em casa e que não agride o meio ambiente consiste em juntar um pouquinho de borra de café com a mesma quantidade de iogurte natural, creme ou leite.
4 esfoliantes simples de café para corpo e rosto Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



5 esfoliantes caseiros para pele oleosa

A esfoliação para a pele oleosa tem como objetivo remover os tecidos mortos e excesso de oleosidade, ajudando a desobstruir os poros e manter uma pele mais saudável e limpa.
5 esfoliantes caseiros para pele oleosa Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



6 plantas que purificam o ar (e melhoram a saúde)

A falta de qualidade no ar que respiramos tem sido relacionada com vários problemas de saúde, especialmente no sistema respiratório de crianças, com aumento do número de casos de asma e outras…
6 plantas que purificam o ar (e melhoram a saúde) Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Dieta do chá de hibisco para emagrecer

A dieta do chá de hibisco ajuda a emagrecer porque este chá diminui a capacidade do organismo de acumular gordura.
Dieta do chá de hibisco para emagrecer Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Identificada proteína que pode substituir a atividade física

Pesquisadores da Universidade de Michigan verificaram que uma proteína, a sestrina, tinha sua produção aumentada durante a após a prática de atividade física, podendo ser essa a proteína…
Identificada proteína que pode substituir a atividade física Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Velas aromáticas podem ser prejudiciais à saúde

Atualmente o uso de velas aromáticas tem sido cada vez maior, pois além de servir como decoração, muitas vezes, este tipo de vela é recomendada para aliviar os sintomas de estresse e ansiedade…
Velas aromáticas podem ser prejudiciais à saúde Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Produtos à base de cannabis aprovados no Brasil

Foi aprovada pela Anvisa a comercialização de produtos extraídos da planta da maconha, o canabidiol (CBD) e o tetraidrocanabinol (THC), para fins terapêuticos, mediante a apresentação de…
Produtos à base de cannabis aprovados no Brasil Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Geleia real poderá ajudar na cura do Alzheimer

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos da América, descobriram que a proteína royalactina, presente na geleia real, promove o crescimento e a proliferação de…
Geleia real poderá ajudar na cura do Alzheimer Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Como é feito o exame de saliva para identificar o HPV

Pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, desenvolveram um novo método de diagnóstico para o câncer orofaríngeo causado pelo vírus papiloma humano, o HPV.
Como é feito o exame de saliva para identificar o HPV Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Parar de fumar pode regenerar os pulmões

Pesquisadores do Wellcome Sanger Institute da Universidade College em Londres, no Reino Unido, realizaram um estudo com pessoas que fumaram durante muitos anos e descobriram que após parar de…
Parar de fumar pode regenerar os pulmões Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Como um simpático anfíbio (axolote) pode ajudar no tratamento de doenças

Os axolotes são anfíbios que medem cerca de 20 centímetros e que são encontrados mais facilmente no México, apesar de estarem em extinção.
Como um simpático anfíbio (axolote) pode ajudar no tratamento de doenças Publicado primeiro em https://www.tuasaude.com



Sunday, March 29, 2020

Chá de Orégano Faz a Menstruação Descer em Quantos Dias?

Existe a suspeita de que algumas reações (causadas por ervas e especiarias) podem interferir no ciclo menstrual da mulher e, devido a isso, muitas mulheres alegam que o chá de orégano faz a menstruação descer. Confira a seguir se isso realmente acontece e como funciona.

No entanto, antes de sair em busca de receitas de como fazer chá de orégano, é fundamental saber se a bebida realmente funciona neste sentido e, principalmente, se o seu uso para essa finalidade não pode ser perigoso.

E então, o chá de orégano faz a menstruação descer em quantos dias?

Para responder a essa pergunta, é necessário dar um passo atrás e fazer outro questionamento: “O chá de orégano realmente faz a menstruação descer”?

Segundo o livro “From Menarche to Menopause: Reproductive Lives of Peasant Women in Two Cultures” (Da Menarca à Menopause: Vidas Reprodutivas de Mulheres Camponesas em Duas Culturas, tradução livre), o orégano era utilizado pelos maias como um remédio para jovens mulheres que sofriam com dores menstruais ou com irregularidade em seu ciclo menstrual.

Entretanto, vale fazer um parêntese aqui e registrar que as evidências a respeito da efetividade e do uso do orégano para lidar com os períodos menstruais dolorosos são classificadas como insuficientes.

A erva era fervida na forma de um chá que era ingerido pela manhã de estômago vazio ao longo de diversos dias, detalhou a publicação de autoria do pesquisador da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, Yewoubdar Beyene. Aqui vale ressaltar que há quem alerte que a bebida deve ser consumida somente uma vez por dia.

Ainda de acordo com o livro, essa crença diz que o chá concentrado de orégano pode aumentar o fluxo menstrual. Como acredita-se que a bebida também pode provocar uma hemorragia, ela não é administrada às mulheres grávidas, por conta do receio de que ocorra um aborto, acrescentou “From Menarche to Menopause: Reproductive Lives of Peasant Women in Two Cultures”.

Esse temor foi confirmado pelo WebMD, que advertiu que o orégano pode ser perigoso quando utilizado em quantidades medicinais ao longo de uma gestação, pois existe a preocupação que consumir a especiaria em quantidades mais elevadas do que as normalmente encontradas nos alimentos possa resultar em um aborto.

O livro “Aromatherapy: Essential Oils for Vibrant Health and Beauty” (Aromaterapia: Óleos Essenciais para Saúde e Beleza Vibrante), de autoria da aromaterapista Roberta Wilson, também apontou que o orégano pode estimular o fluxo da menstruação quando utilizado em um banho de assento ou quando usado em uma massagem na região do abdômen.

Mas então, se existem pessoas que acreditam que o orégano realmente pode induzir a menstruação, o chá de orégano faz a menstruação descer? A questão é que não existe uma resposta exata para isso, uma vez que a afirmação que o orégano desencadeia a menstruação carece de embasamento científico.

Em outras palavras, mesmo que existam registros da utilização da especiaria na forma de chá ou banho de assento para tentar forçar a menstruação, não existem garantias de que a erva realmente pode provocar esse efeito.

Alguns importantes motivos para não usar ervas ou plantas para estimular a menstruação

Uma irregularidade ou ausência menstrual pode ser provocada por diversas causas. Entre elas encontra-se a ocorrência de uma gestação, tanto que o atraso na menstruação é um dos principais sintomas de uma gravidez.

O uso de uma erva ou planta medicinal para forçar o sangramento da menstruação será extremamente perigoso se for esse o caso, podendo provocar um aborto ou uma malformação do neném.

Entretanto, a irregularidade, ausência ou atraso da menstruação também pode surgir em decorrência do uso de medicamentos como antipsicóticos, antidepressivos, remédios para pressão arterial e remédios para alergia, além do tratamento quimioterápico para o câncer, conforme informou a Mayo Clinic, organização da área de serviços médicos e pesquisas médico-hospitalares dos Estados Unidos.

Quando são esses os fatores por trás da interrupção da menstruação, o perigo reside na possibilidade do efeito da erva ou planta medicinal utilizada para forçar o fluxo sanguíneo menstrual poder interagir com o efeito medicamento em questão, provocando reações prejudiciais ou perigosas ao organismo.

Além disso, a menstruação pode faltar por conta de problemas de saúde como baixo peso, estresse, desequilíbrios hormonais como síndrome do ovário policístico, disfunção na tireoide, tumores benignos na glândula pituitária (hipófise) e menopausa prematura ou problemas estruturais como síndrome de Asherman (formação de cicatrizes ou aderências uterinas), ausência de órgãos reprodutivos e anormalidade na estrutura da vagina.

No caso da irregularidade, ausência ou atraso na menstruação devido a um desses problemas de saúde, quando a mulher simplesmente ignora os sintomas e resolve apenas tomar um chazinho para tentar colocar a menstruação de volta ao normal, ela corre o risco de deixar de tratar uma condição que pode evoluir e trazer complicações mais graves.

Portanto, para as mulheres que perceberam que o fluxo sanguíneo menstrual não está vindo como deve, o melhor e mais seguro a ser feito é procurar rapidamente o auxílio médico para investigar o que é que pode estar por trás da falta da menstruação.

Se for uma gravidez, ela já poderá se preparar para a chegada do seu neném, sendo encaminhada para o acompanhamento de sua gestação com toda uma equipe médica. Caso seja pelo uso de um medicamento, o médico poderá reavaliar o uso do mesmo – que só poderá ser interrompido se o profissional determinar. Já se houver uma doença ou problema de saúde, a condição em questão poderá começar a ser tratada ou controlada, de modo que complicações mais sérias sejam evitadas.

Efeitos colaterais e cuidados com o chá de orégano

Como não se conhece o suficiente sobre a segurança do orégano em quantias medicinais durante o aleitamento, a recomendação é que as mulheres que amamentam evitem a especiaria nesta forma.

O orégano pode provocar efeitos colaterais leves como perturbação no estômago e pode causar reação alérgica nas pessoas que sofrem com alergia às plantas da família Lamiaceae, que inclui manjericão, hissopo, lavanda, manjerona, menta e sálvia, além do próprio orégano.

A erva aromática pode aumentar o risco de sangramento nas pessoas que sofrem com distúrbios hemorrágicos. Justamente por conta de poder aumentar o risco de sangramento é que recomenda-se que o uso do alimento seja interrompido pelo menos duas semanas antes da data marcada para uma cirurgia.

Os pacientes com diabetes devem usar o orégano com cautela – a erva pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, o que representa um risco de hipoglicemia (queda nas taxas de glicose no sangue), uma vez que eles já costumam seguir um tratamento contra o descontrole da glicemia.

Além disso, a erva aromática pode atrapalhar a habilidade do organismo para absorver minerais como cobre ferro e zinco.

Quem faz uso de algum tipo de medicamento, suplemento ou planta deve consultar o médico antes de usar o chá de orégano para qualquer finalidade. Isso é necessário para checar se não pode haver uma interação que torne perigoso consumir a bebida ao mesmo tempo em que utiliza a substância em questão.

Referências Adicionais:

Você já sabia em quantos dia o chá de orégano faz a menstruação descer? Conhece alguém que possa confirmar? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Chá de Orégano Faz a Menstruação Descer em Quantos Dias? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

Tomar Creatina Antes de Dormir Faz Mal ou é Bom para Hipertrofia?

Muitas pessoas que fazem uso da creatina alegam que tomar creatina antes de dormir faz mal. Essa informação é importante pois é necessário saber como esses produtos devem ser usados para que se tenha os melhores benefícios e não prejudique o seu bem estar.

Afinal de que vai adiantar investir dinheiro no suplemento se o praticante não souber como tomar creatina corretamente, não é mesmo?

Sobre a creatina

A creatina é um aminoácido que fica localizado principalmente nos músculos, mas que também pode ser encontrado no cérebro. O fígado, o pâncreas e os rins produzem creatina, mas ela ainda pode ser obtida sinteticamente ou por meio de alimentos ricos em creatina como os frutos do mar e a carne vermelha.

O organismo converte a creatina em fosfocreatina e armazena a substância nos músculos, onde ela é usada como energia. É justamente por isso que algumas pessoas utilizam os suplementos de creatina para melhorar a performance atlética e aumentar a massa muscular.

Embora o corpo de pesquisas a respeito da creatina em relação aos exercícios físicos tenha produzido resultados mistos, acredita-se que o aminoácido pode beneficiar os atletas que necessitam de explosões curtas de energia como os praticantes do levantamento de peso e os corredores velocistas.

E então, será que tomar creatina antes de dormir faz bem ou faz mal?

Por se tratar de uma fonte de energia, é questionado se tomar creatina antes de dormir realmente é uma boa ideia. Entretanto, por não se tratar de um estimulante, não existem razões que impeçam a utilização para não usar o suplemento antes de dormir quando se trata da fase de carga ou saturação da creatina.

Essa fase envolve a ingestão de dosagens relativamente elevadas do suplemento (aproximadamente 20 gramas) com o objetivo de aumentar o teor de creatina nos músculos por vários dias, esclareceu o mestre em ciências biomédicas e PhD em cinesiologia (ciência do movimento) e nutrição do exercício Grant Tinsley.

A questão é que o momento antes de deitar-se para dormir pode não ser o horário mais vantajoso para ingerir a creatina durante a sua fase de manutenção, quando a dosagem do suplemento é diminuída para três gramas a cinco gramas.

De acordo com uma pesquisa de porte pequeno, conduzida em 19 fisiculturistas saudáveis do sexo masculino, o pós-treino pode ser o melhor período para tomar a creatina. O PhD em cinesiologia (ciência do movimento) explicou o estudo em questão testou a efetividade da administração de cinco gramas de creatina antes ou depois do exercício para esses homens.

“Ao final do estudo, foram vistos maiores aumentos em massa magra e maiores perdas em massa de gordura no grupo que tomou creatina depois do exercício. Entretanto, outra pesquisa não relatou nenhuma diferença entre tomá-la antes ou depois do exercício. De modo geral, com base nas pesquisas limitadas disponíveis, não está claro se existem quaisquer diferenças confiáveis entre tomar a creatina antes ou depois do exercício”, detalhou o mestre em ciências biomédicas.

Segundo Tinsley, aparentemente, o melhor é tomar o suplemento logo antes ou depois do treinamento. O PhD em cinesiologia e nutrição do exercício falou isso com base em um estudo de 10 semanas que administrou um suplemento à base de creatina, carboidratos e proteínas a homens que treinavam com pesos.

Eles foram divididos em dois grupos: enquanto os integrantes de um grupo tomaram o suplemento logo antes e depois dos exercícios, os participantes do segundo grupo usaram o produto no período da manhã e da noite, relatou o mestre em ciências biomédicas.

“Com base nessa pesquisa, pode ser melhor tomar a creatina perto do exercício em vez de em alguma outra hora do dia. Por exemplo, você pode tomar a dose inteira depois do exercício ou dividir a dose, tomando metade antes do exercício e a outra metade depois”, completou Tinsley.

Cuidados com a creatina

O uso adequado, conforme as instruções e com duração de até cinco anos da creatina é geralmente considerado saudável. No entanto, as pessoas que sofrem com problemas nos rins precisam consultar o médico antes de iniciar o uso do suplemento, pois existem preocupações de que ele pode provocar dano renal.

Quem tem histórico de doença renal como a insuficiência renal ou sofre com condições que aumentam o risco de ter doença renal, como a diabetes, não devem fazer uso do suplemento. Outra preocupação é que as doses elevadas da creatina possam causar danos ao fígado e ao coração. Existe ainda a suspeita de que ela pode aumentar a mania nas pessoas que sofrem com o transtorno bipolar.

Além disso, a creatina pode causar reações como náusea, cãibra muscular, diarreia, tontura, dor gastrointestinal, desidratação, ganho de peso, retenção de líquido, intolerância ao calor e febre.

Quem faz uso de algum medicamento, suplemento ou planta precisa consultar o médico para saber se não pode ser perigoso usar a creatina ao mesmo tempo em que o produto em questão. Por exemplo, a cafeína e pode diminuir a eficiência da creatina e a combinação do aminoácido com a efedrina pode aumentar o risco de desenvolvimento de efeitos colaterais graves como o acidente vascular cerebral (AVC).

Devido ao perigo das doses altas de creatina poderem fazer mal aos rins, há uma preocupação quanto ao uso simultâneo do suplemento com as chamadas drogas nefrotóxicas, ou seja, que podem causar danos aos rins. A lista de possíveis nefrotóxicos inclui ibuprofeno, naproxeno sódico, ciclosporina, entre outros.

Referências Adicionais:

Você já se perguntou se tomar creatina antes de dormir faz mal ou é bom para hipertrofia? Costuma tomar antes? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
Tomar Creatina Antes de Dormir Faz Mal ou é Bom para Hipertrofia? Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br

5 Receitas de Chá Expectorante Caseiro que Funcionam

Um bom chá expectorante caseiro pode promover a secreção ou expulsão de muco do trato respiratório, o que pode ser útil em casos de tosse com escarro. Enquanto algumas pessoas usam os medicamentos expectorantes tradicionais, outras preferem aderir às receitas de chá expectorante.

E são justamente algumas delas que vamos conhecer no artigo de hoje. Fique por aqui e aprenda mais a respeito dessas versões alternativas e caseiras de remédios para tosse.

Sobre o chá expectorante caseiro e os cuidados necessários

Um expectorante ajuda a soltar o muco, de modo que ele possa ser eliminado por meio da tosse. Entretanto, um expectorante não trata a infecção responsável por causar os sintomas, ele apenas pode auxiliar a pessoa a sentir-se um pouco melhor enquanto não sara por completo, alertou a publicação.

Portanto, quem procura um chá expectorante caseiro por sofrer com o acúmulo de muco há certo tempo ou perceber que o sintoma não melhorou, notar que ele piorou e/ou verificar a presença de outros sintomas, mesmo com o uso do remedinho caseiro, deverá procurar o médico rapidamente para verificar se isso não é sinal de uma doença mais séria que requer um tratamento mais abrangente para evitar complicações.

Para aqueles que já sabem que têm uma doença respiratória é essencial consultar o médico para verificar se o chá que se deseja testar como expectorante não pode ser contraindicado para o seu caso.

A mesma recomendação deve ser seguida por aqueles que fazem uso de algum medicamento, suplemento ou outro produto à base de planta, incluindo os remédios de venda livre usados tradicionalmente para tratar a tosse. Isso porque mesmo os produtos naturais como as chás podem interagir com remédios, suplementos e outras plantas de modo prejudicial ou perigoso ao organismo. Ler as bulas na íntegra é outra ferramenta essencial neste sentido.

Como alguns chás também podem trazer efeitos colaterais, quem passar mal por conta do uso de um chá expectorante caseiro deverá procurar rapidamente o auxílio médico, mesmo que não imagine se tratar de uma reação tão grave assim. Tal cuidado é importante para verificar a real seriedade do sintoma, receber o tratamento necessário e saber se pode continuar a usar a bebida ou não.

Porém, melhor do que isso é se prevenir de antemão e, mesmo que não sofra com uma doença respiratória, consultar o médico antes de usar um chá expectorante caseiro para saber se ele é realmente indicado, se não pode fazer mal e em que quantidade diária e por quanto tempo no máximo a bebida pode ser usada com segurança. É preciso ter em mente que nem todos os tipos de tosse podem responder bem ao uso de um mesmo remedinho caseiro.

Essa consulta prévia ao médico é recomendada a todos, porém, especialmente importante em casos de crianças, adolescentes, mulheres grávidas, mulheres que amamentam, adolescentes, idosos e pessoas que sofrem com uma doença ou condição específica de saúde (ainda que não seja um problema que atinge o trato respiratório).

5 receitas de chá expectorante caseiro

1. Chá de hortelã-pimenta (Mentha piperita)

Acredita-se que um composto encontrado na hortelã-pimenta – o mentol – possa auxiliar a afinar o muco e a soltar o catarro. Por outro lado, o WebMD apontou que as evidências a respeito da efetividade e do uso da planta para a tosse e os sintomas do resfriado são classificadas como insuficientes.

Além disso, vale registrar que a hortelã-pimenta pode provocar reações adversas como náusea, azia, boca seca e vômito, alertou a publicação. Outros efeitos colaterais como reações alérgicas na pele (coceira, ardor, vermelhidão, urticária) e irritação das mucosas estomacais (dor de estômago, enjoo, sensação de barriga inchada, má digestão) também já foram associadas à planta, pontuou o site Tua Saúde.

Recomenda-se ainda que as gestantes e as mulheres que amamentam não usem a hortelã-pimenta em quantidades elevadas, acrescentou o WebMD.

Receita de chá de hortelã-pimenta

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de folhas de hortelã-pimenta secas e picadas;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

1 – Acomodar as folhas da planta em outra xícara. Despejar a água fervente por cima das folhas;

2 – Tampar e deixar descansar ao longo de 10 minutos. Então, coar e servir-se imediatamente.

2. Chá de raiz de alcaçuz (Glycyrrhiza glabra)

Segundo a doutora em microbiologia e genética molecular Jill Seladi-Schulman, um estudo de 2017, de autoria de pesquisadores da China, apontou que o alcaçuz possui compostos que podem atuar como expectorantes, podendo ajudar a soltar o muco.

“As mulheres grávidas devem evitar usar a raiz de alcaçuz. Além disso, tenha em mente que consumir quantidades elevadas da raiz de alcaçuz podem causar pressão alta (em nível perigoso) ou quedas nos níveis de potássio”, advertiu a doutora em microbiologia e genética molecular.

O uso do alcaçuz diariamente ao longo de diversas semanas também pode causar fraqueza, paralisia e, ocasionalmente, dano cerebral, apontou o site WebMD, que informou que os efeitos colaterais já podem ser observados com o uso de apenas cinco gramas da erva, quando se trata de pessoas que consomem muito sal ou sofrem com doença cardíaca, doença renal ou pressão alta.

Reações adversas como cansaço, ausência de período menstrual, dor de cabeça, retenção de líquido, retenção de sódio e redução do interesse sexual nos homens já foram associadas ao alcaçuz, completou a publicação.

As mulheres que amamentam não são aconselhadas a usar o alcaçuz, que também não é indicado para quem sofre com doenças sensíveis a hormônio como câncer de mama, câncer no útero, câncer no ovário, endometriose e miomas uterinos e hipertonia (doença muscular causada por problemas nervosos), avisou o WebMD. O uso da erva deve ser interrompido pelo menos duas semanas antes da data marcada para uma cirurgia, acrescentou a publicação.

Receita de chá de raiz de alcaçuz

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de raiz de alcaçuz;
  • 1 ½ litros de água.

Modo de preparo:

1 – Despejar a água em uma panela e levar ao fogo para ferver;

2 – Desligar o fogo, adicionar o alcaçuz, tampar e deixar abafar por 10 minutos;

3 – Então, coar e servir-se imediatamente – não tomar todo o chá de uma vez, pois muito alcaçuz faz mal, como acabamos de aprender.

Alertamos que o uso do alcaçuz deve ser feito sob a prescrição médica.

3. Chá de canela

A nutróloga Andreia Guarnieri explicou que a especiaria é classificada como um remédio interessante para a tosse porque além de ter uma ação expectorante nas mucosas, apresenta um efeito secante.

Entretanto, é importante saber que a canela também exige os seus cuidados: o ingrediente não pode ser utilizado por mulheres grávidas, pessoas que sofrem com úlceras intestinais ou gástricas, além de não ser considerada muito adequada para os bebês.

Para as mulheres que amamentam e os pacientes diagnosticados com hipertensão, diabetes do tipo 1, problemas circulatórios ou hepáticos (no fígado) é fundamental consultar o médico antes de usar a especiaria.

Ela pode provocar efeitos colaterais como alergias e irritação na pele. Em pessoas saudáveis, o consumo em excesso do ingrediente – acima de seis gramas – pode resultar em problemas como intoxicação, irritação das mucosas, irritação do intestino, alteração nos batimentos cardíacos, úlcera, diarreia e cãibras musculares.

Receita de chá de canela

Ingredientes:

  • 1 canela em pau;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo:

1 – Adicionar a canela na xícara de água fervente;

2 – Tampar e deixar repousar ao longo de 10 minutos. Coar e servir-se.

4. Chá de limão com mel

A combinação de limão com mel foi apontada pelo médico generalista Arthur Frazão como expectorante. O especialista também afirmou que o teor de vitamina C ali presente auxilia em relação ao fortalecimento do sistema imunológico.

No entanto, o chá de limão com mel não deve ser administrado a crianças com menos de dois anos, uma vez que não é indicado que eles consumam o mel. A presença do ingrediente também pode inviabilizar o consumo do chá por parte dos diabéticos. As grávidas devem consultar o médico a respeito do uso da bebida como expectorante porque existe uma preocupação que pode fazer mal comer mel na gravidez.

Receita de chá de limão com mel

Ingredientes:

  • 2 limões;
  • 1 xícara de água fervente;
  • 3 colheres de mel.

Modo de preparo:

1 – Despejar a água em uma panela e levar ao fogo para ferver;

2 – Enquanto ela ferve, espremer os limões em uma xícara e adicionar o mel;

3 – Depois que a água ferver, deixar no fogo por mais um minuto e transferir o líquido para a xícara do limão com mel;

4 – Tampar e deixar descansar por alguns minutos. Então, sem coar, dar uma mexidinha no chá com o auxílio de uma colher e servir-se.

5. Chá de gengibre com cebola e mel

Acredita-se que o gengibre possua propriedades expectorantes e que ele possa auxiliar a amenizar os sintomas de irritações nas vias aéreas. Além disso a casca de cebola é conhecida por contribuir com a eliminação do catarro.

Por outro lado, vale registrar que as evidências a respeito do uso e da efetividade do gengibre e da cebola para o tratamento de tosse, resfriados e gripes são classificadas como insuficientes, segundo o site WebMD.

Além disso, a presença do mel na receita a torna contraindicada para as crianças com menos de dois anos e exige cautela por parte das gestantes e dos diabéticos, que devem consultar o médico antes de tomar a bebida.

Essa necessidade é reforçada pelo fato do uso do gengibre durante a gravidez ser controverso Como não se tem uma quantidade suficiente de informações confiáveis a respeito do uso do ingrediente durante a amamentação, a recomendação para as mulheres que se encontram na fase do aleitamento dos seus nenéns é que ajam com segurança e evitem a especiaria.

É importante saber ainda que doses elevadas de gengibre podem agravar algumas condições cardíacas. O uso da especiaria também exige cuidados por parte das pessoas que já sofrem com distúrbios hemorrágicos porque ela pode aumentar o risco de sangramento.

Como o gengibre pode desacelerar a coagulação sanguínea, combiná-lo com remédios que promovem esse mesmo efeito pode aumentar as chances de que apareçam hematomas e sangramento.

Quem tem uma cirurgia pela frente também precisa consultar o médico responsável pelo procedimento antes de acrescentar o ingrediente ou qualquer outra substância com propriedades afinadoras do sangue na dieta.

Receita de chá de gengibre com cebola e mel

  • 1 pedaço de 1 cm de gengibre;
  • Cascas de 1 cebola grande;
  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo:

1 – Juntar as cascas da cebola e o gengibre com a água em uma panela e levar ao fogo. Deixar ferver ao longo de três minutos;

2 – Então, apagar o fogo, tampar a panela e esperar o chá amornar. Após, coar, adoçar com o mel e servir-se imediatamente.

Referências Adicionais:

Você já conhecia essas 5 receitas de chá expectorante caseiro? Pretende experimentar alguma? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.
5 Receitas de Chá Expectorante Caseiro que Funcionam Publicado primeiro em https://www.mundoboaforma.com.br